Educação ambiental dialógica e os espaços públicos: um olhar tecido a partir da práxis de um grupo de agentes públicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camelo, Pedro Henrique Alves
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42947
Resumo: Este artigo apresenta algumas reflexões de treze anos de atividade profissional em uma instituição pública localizada no centro de Fortaleza/CE, que me favoreceram perceber a importância de nós agentes públicos construirmos um projeto de educação ambiental dialógico, a partir de nossas parcerias. Como diz Figueiredo (2007), escolher uma concepção de educação é uma decisão eminentemente política, pois ela referenciará uma práxis educativa. Em fevereiro de 1994, quando compareci para tomar posse no cargo de Inspetor de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), fiquei fascinado com as instalações antigas do prédio, uma relíquia histórica datada do início do século passado. Trata- -se de um prédio de cinco andares, situado na famosa rua Sena Madureira, n° 1.047, vizinho à Cidade das Crianças no centro de Fortaleza. [...]
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