Estudos de avaliação na educação infantil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39232 |
Resumo: | Inicialmente faz-se necessário um passeio pela história acerca do surgimento das instituições de educação infantil que decorre justamente por uma demanda do adulto, pois, com a entrada da mulher no mercado de trabalho surge a necessidade de um espaço para deixar os filhos. No Brasil, recentemente, com a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, LDB 9394/96, a Educação Infantil deixa de ser um direito da mulher para ser um direito da criança. É importante ressaltar que a legislação da educação vigente apresenta a avaliação como ponto fundamental para o desenvolvimento da aprendizagem do educando explicitando no Art. 31 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB: “Na educação infantil a avaliação farse-á mediante acompanhamento e registro do seu desenvolvimento, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental”. [...] |
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