Avaliação curricular do Curso de Pedagogia do Programa UAB/UECE: um estudo exploratório

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leitinho, Meirecele Calíope
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Rodrigues, Igor Lima
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46256
Resumo: Atualmente, a Educação a Distância — EaD no Brasil passa por período de crescimento em várias áreas. Diversos projetos e programas têm sido empreendidos, tanto no âmbito da iniciativa privada quanto no contexto das ações do Governo Federal, sendo a criação da Universidade Aberta do Brasil — UAB um exemplo da iniciativa governamental que objetiva promover cursos em diferentes áreas, como Administração e Formação de Professores na modalidade a distância. Conjuntamente às iniciativas institucionais, os avanços tecnológicos da Internet permitiram que a EaD pudesse ser praticada por várias instituições que se apropriaram desse meio de comunicação e de suas ferramentas tecnológicas. [...]
id UFC-7_9fbf96f19f57198f701f92100f617d85
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/46256
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Avaliação curricular do Curso de Pedagogia do Programa UAB/UECE: um estudo exploratórioEducaçãoAvaliação curricularProjeto UAB/UECEGestão pedagógicaAtualmente, a Educação a Distância — EaD no Brasil passa por período de crescimento em várias áreas. Diversos projetos e programas têm sido empreendidos, tanto no âmbito da iniciativa privada quanto no contexto das ações do Governo Federal, sendo a criação da Universidade Aberta do Brasil — UAB um exemplo da iniciativa governamental que objetiva promover cursos em diferentes áreas, como Administração e Formação de Professores na modalidade a distância. Conjuntamente às iniciativas institucionais, os avanços tecnológicos da Internet permitiram que a EaD pudesse ser praticada por várias instituições que se apropriaram desse meio de comunicação e de suas ferramentas tecnológicas. [...]Edições UFC2019-09-27T18:18:28Z2019-09-27T18:18:28Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfRODRIGUES, Igor Lima; LEITINHO, Meirecele Calíope. Avaliação curricular do Curso de Pedagogia do Programa UAB/UECE: um estudo exploratório. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 158-175.978-85-7282-437-8http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46256Leitinho, Meirecele CalíopeRodrigues, Igor Limaporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-09-27T18:58:50Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/46256Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:26:28.443417Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação curricular do Curso de Pedagogia do Programa UAB/UECE: um estudo exploratório
title Avaliação curricular do Curso de Pedagogia do Programa UAB/UECE: um estudo exploratório
spellingShingle Avaliação curricular do Curso de Pedagogia do Programa UAB/UECE: um estudo exploratório
Leitinho, Meirecele Calíope
Educação
Avaliação curricular
Projeto UAB/UECE
Gestão pedagógica
title_short Avaliação curricular do Curso de Pedagogia do Programa UAB/UECE: um estudo exploratório
title_full Avaliação curricular do Curso de Pedagogia do Programa UAB/UECE: um estudo exploratório
title_fullStr Avaliação curricular do Curso de Pedagogia do Programa UAB/UECE: um estudo exploratório
title_full_unstemmed Avaliação curricular do Curso de Pedagogia do Programa UAB/UECE: um estudo exploratório
title_sort Avaliação curricular do Curso de Pedagogia do Programa UAB/UECE: um estudo exploratório
author Leitinho, Meirecele Calíope
author_facet Leitinho, Meirecele Calíope
Rodrigues, Igor Lima
author_role author
author2 Rodrigues, Igor Lima
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leitinho, Meirecele Calíope
Rodrigues, Igor Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Avaliação curricular
Projeto UAB/UECE
Gestão pedagógica
topic Educação
Avaliação curricular
Projeto UAB/UECE
Gestão pedagógica
description Atualmente, a Educação a Distância — EaD no Brasil passa por período de crescimento em várias áreas. Diversos projetos e programas têm sido empreendidos, tanto no âmbito da iniciativa privada quanto no contexto das ações do Governo Federal, sendo a criação da Universidade Aberta do Brasil — UAB um exemplo da iniciativa governamental que objetiva promover cursos em diferentes áreas, como Administração e Formação de Professores na modalidade a distância. Conjuntamente às iniciativas institucionais, os avanços tecnológicos da Internet permitiram que a EaD pudesse ser praticada por várias instituições que se apropriaram desse meio de comunicação e de suas ferramentas tecnológicas. [...]
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2019-09-27T18:18:28Z
2019-09-27T18:18:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv RODRIGUES, Igor Lima; LEITINHO, Meirecele Calíope. Avaliação curricular do Curso de Pedagogia do Programa UAB/UECE: um estudo exploratório. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 158-175.
978-85-7282-437-8
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46256
identifier_str_mv RODRIGUES, Igor Lima; LEITINHO, Meirecele Calíope. Avaliação curricular do Curso de Pedagogia do Programa UAB/UECE: um estudo exploratório. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 158-175.
978-85-7282-437-8
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46256
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UFC
publisher.none.fl_str_mv Edições UFC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028805023891456