Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15167
Resumo: This work presents a brief analysis af the ways found by researchers and scholars to evaluate learning from a critical study of present archaic and authoritarian model in existence. Among others, the following authors have helped in this process: Hoffmann (1991), Demon (1996), Luckesi (1998), Perrenoud (1999), and Hadji (2001). However, our principal source was what we found in the actual research. Is it possible to change the present school structure?
id UFC-7_aa26144abcf134d426d8af9a67dc7731
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/15167
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagemAvaliaçãoCaminhosMudançasThis work presents a brief analysis af the ways found by researchers and scholars to evaluate learning from a critical study of present archaic and authoritarian model in existence. Among others, the following authors have helped in this process: Hoffmann (1991), Demon (1996), Luckesi (1998), Perrenoud (1999), and Hadji (2001). However, our principal source was what we found in the actual research. Is it possible to change the present school structure?Este trabalho é um breve passeio pelos caminhos encontrados por pesquisadores e estudiosos para a avaliação da aprendizagem, ao criticarem o atual modelo autoritário e arcaico vivenciado nas escolas. Hoffmann (1991), Demo (1996), Luckesi (1998), Perrenoud (1999), Hadji (2001), entre outros, têm apresentado caminhos, mas o que tem permanecido é o mesmo velho jeito de caminhar. Haverá possibilidades de mudanças com a atual estrutura escolar que temos?Revista Educação em Debate2016-02-05T16:46:18Z2016-02-05T16:46:18Z2003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfRODRIGUES, Maria do Socorro de Sousa. Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 25, v. 1, n. 45, p. 62-69, 2003.(0102-1117) Impressohttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15167Rodrigues, Maria do Socorro de Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-12-11T18:56:26Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/15167Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:30:01.256735Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem
title Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem
spellingShingle Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem
Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa
Avaliação
Caminhos
Mudanças
title_short Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem
title_full Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem
title_fullStr Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem
title_full_unstemmed Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem
title_sort Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem
author Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa
author_facet Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Caminhos
Mudanças
topic Avaliação
Caminhos
Mudanças
description This work presents a brief analysis af the ways found by researchers and scholars to evaluate learning from a critical study of present archaic and authoritarian model in existence. Among others, the following authors have helped in this process: Hoffmann (1991), Demon (1996), Luckesi (1998), Perrenoud (1999), and Hadji (2001). However, our principal source was what we found in the actual research. Is it possible to change the present school structure?
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2016-02-05T16:46:18Z
2016-02-05T16:46:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv RODRIGUES, Maria do Socorro de Sousa. Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 25, v. 1, n. 45, p. 62-69, 2003.
(0102-1117) Impresso
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15167
identifier_str_mv RODRIGUES, Maria do Socorro de Sousa. Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 25, v. 1, n. 45, p. 62-69, 2003.
(0102-1117) Impresso
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15167
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Educação em Debate
publisher.none.fl_str_mv Revista Educação em Debate
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028829657038848