Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15167 |
Resumo: | This work presents a brief analysis af the ways found by researchers and scholars to evaluate learning from a critical study of present archaic and authoritarian model in existence. Among others, the following authors have helped in this process: Hoffmann (1991), Demon (1996), Luckesi (1998), Perrenoud (1999), and Hadji (2001). However, our principal source was what we found in the actual research. Is it possible to change the present school structure? |
id |
UFC-7_aa26144abcf134d426d8af9a67dc7731 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/15167 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagemAvaliaçãoCaminhosMudançasThis work presents a brief analysis af the ways found by researchers and scholars to evaluate learning from a critical study of present archaic and authoritarian model in existence. Among others, the following authors have helped in this process: Hoffmann (1991), Demon (1996), Luckesi (1998), Perrenoud (1999), and Hadji (2001). However, our principal source was what we found in the actual research. Is it possible to change the present school structure?Este trabalho é um breve passeio pelos caminhos encontrados por pesquisadores e estudiosos para a avaliação da aprendizagem, ao criticarem o atual modelo autoritário e arcaico vivenciado nas escolas. Hoffmann (1991), Demo (1996), Luckesi (1998), Perrenoud (1999), Hadji (2001), entre outros, têm apresentado caminhos, mas o que tem permanecido é o mesmo velho jeito de caminhar. Haverá possibilidades de mudanças com a atual estrutura escolar que temos?Revista Educação em Debate2016-02-05T16:46:18Z2016-02-05T16:46:18Z2003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfRODRIGUES, Maria do Socorro de Sousa. Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 25, v. 1, n. 45, p. 62-69, 2003.(0102-1117) Impressohttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15167Rodrigues, Maria do Socorro de Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-12-11T18:56:26Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/15167Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:30:01.256735Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem |
title |
Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem |
spellingShingle |
Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa Avaliação Caminhos Mudanças |
title_short |
Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem |
title_full |
Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem |
title_fullStr |
Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem |
title_sort |
Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem |
author |
Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa |
author_facet |
Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Caminhos Mudanças |
topic |
Avaliação Caminhos Mudanças |
description |
This work presents a brief analysis af the ways found by researchers and scholars to evaluate learning from a critical study of present archaic and authoritarian model in existence. Among others, the following authors have helped in this process: Hoffmann (1991), Demon (1996), Luckesi (1998), Perrenoud (1999), and Hadji (2001). However, our principal source was what we found in the actual research. Is it possible to change the present school structure? |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2016-02-05T16:46:18Z 2016-02-05T16:46:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
RODRIGUES, Maria do Socorro de Sousa. Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 25, v. 1, n. 45, p. 62-69, 2003. (0102-1117) Impresso http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15167 |
identifier_str_mv |
RODRIGUES, Maria do Socorro de Sousa. Muitos caminhos e o mesmo jeito de caminhar da avaliação da aprendizagem. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 25, v. 1, n. 45, p. 62-69, 2003. (0102-1117) Impresso |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15167 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Educação em Debate |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Educação em Debate |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028829657038848 |