A Lei de Diretrizes e Bases e os profissionais da educação: influxos a partir da inserção dos organismos internacionais no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Florencio, Lourdes Rafaella Santos
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Ferreira, Tereza Maria da Silva, Aranha, Francisca Karla Botão
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43746
Resumo: A década de 1990 foi marcada pela consolidação de reformas, centrada na minimização do papel do Estado, no que concerne as Políticas Públicas. Nessa seara, a formação humana torna-se uma preocupação latente, haja vista o estabelecimento de padrões novos, resultantes das aspirações tecnológicas. No campo da Educação, essas aspirações traduzem a crise do modelo taylorista/fordista que, ao longo da segunda década do século XX, são fragilizadas pela sua inoperância junto às inovações do mundo do trabalho e pela fragilização da política do Bem-Estar Social.[...]
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