O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1975 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51137 |
Resumo: | A alguns, hoje em dia, há de causar espanto ver, pela Televisão, por exemplo, promoções comerciais (geralmente de impacto, visando ao público chamado Classe A) e que apresentam, como portadores da mensagem, não já figuras brasileiras da órbita preferencial nitidamente profissional ou popular, como o homem de propaganda, especificamente havido como tal, ou o jogador de futebol, o ator teatral popularizado pela novela de TV, no caso dos ídolos do futebol, Pelé à frente, rivalizado por Rivelino, este, infelizmente, não tão comunicativo como o homem da camisa 10... [...] |
id |
UFC-7_b0fe7e4f87bc423e2efe7d3610fb3518 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/51137 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XXPropagandaNotícia - reformulaçãoNotícia - saturaçãoPromoção comercialA alguns, hoje em dia, há de causar espanto ver, pela Televisão, por exemplo, promoções comerciais (geralmente de impacto, visando ao público chamado Classe A) e que apresentam, como portadores da mensagem, não já figuras brasileiras da órbita preferencial nitidamente profissional ou popular, como o homem de propaganda, especificamente havido como tal, ou o jogador de futebol, o ator teatral popularizado pela novela de TV, no caso dos ídolos do futebol, Pelé à frente, rivalizado por Rivelino, este, infelizmente, não tão comunicativo como o homem da camisa 10... [...]Revista de Comunicação Social2020-04-03T20:25:55Z2020-04-03T20:25:55Z1975info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfCOLARES, Otacílio. O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 5, n. 1/2, p. 23-28, 1975.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51137Colares, Otacílioinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-11-14T19:52:16Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/51137Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:42:18.521245Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX |
title |
O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX |
spellingShingle |
O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX Colares, Otacílio Propaganda Notícia - reformulação Notícia - saturação Promoção comercial |
title_short |
O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX |
title_full |
O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX |
title_fullStr |
O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX |
title_full_unstemmed |
O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX |
title_sort |
O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX |
author |
Colares, Otacílio |
author_facet |
Colares, Otacílio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Colares, Otacílio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Propaganda Notícia - reformulação Notícia - saturação Promoção comercial |
topic |
Propaganda Notícia - reformulação Notícia - saturação Promoção comercial |
description |
A alguns, hoje em dia, há de causar espanto ver, pela Televisão, por exemplo, promoções comerciais (geralmente de impacto, visando ao público chamado Classe A) e que apresentam, como portadores da mensagem, não já figuras brasileiras da órbita preferencial nitidamente profissional ou popular, como o homem de propaganda, especificamente havido como tal, ou o jogador de futebol, o ator teatral popularizado pela novela de TV, no caso dos ídolos do futebol, Pelé à frente, rivalizado por Rivelino, este, infelizmente, não tão comunicativo como o homem da camisa 10... [...] |
publishDate |
1975 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1975 2020-04-03T20:25:55Z 2020-04-03T20:25:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
COLARES, Otacílio. O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 5, n. 1/2, p. 23-28, 1975. http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51137 |
identifier_str_mv |
COLARES, Otacílio. O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 5, n. 1/2, p. 23-28, 1975. |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51137 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista de Comunicação Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028913445601280 |