O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Colares, Otacílio
Data de Publicação: 1975
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51137
Resumo: A alguns, hoje em dia, há de causar espanto ver, pela Televisão, por exemplo, promoções comerciais (geralmente de impacto, visando ao público chamado Classe A) e que apresentam, como portadores da mensagem, não já figuras brasileiras da órbita preferencial nitidamente profissional ou popular, como o homem de propaganda, especificamente havido como tal, ou o jogador de futebol, o ator teatral popularizado pela novela de TV, no caso dos ídolos do futebol, Pelé à frente, rivalizado por Rivelino, este, infelizmente, não tão comunicativo como o homem da camisa 10... [...]
id UFC-7_b0fe7e4f87bc423e2efe7d3610fb3518
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/51137
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XXPropagandaNotícia - reformulaçãoNotícia - saturaçãoPromoção comercialA alguns, hoje em dia, há de causar espanto ver, pela Televisão, por exemplo, promoções comerciais (geralmente de impacto, visando ao público chamado Classe A) e que apresentam, como portadores da mensagem, não já figuras brasileiras da órbita preferencial nitidamente profissional ou popular, como o homem de propaganda, especificamente havido como tal, ou o jogador de futebol, o ator teatral popularizado pela novela de TV, no caso dos ídolos do futebol, Pelé à frente, rivalizado por Rivelino, este, infelizmente, não tão comunicativo como o homem da camisa 10... [...]Revista de Comunicação Social2020-04-03T20:25:55Z2020-04-03T20:25:55Z1975info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfCOLARES, Otacílio. O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 5, n. 1/2, p. 23-28, 1975.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51137Colares, Otacílioinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-11-14T19:52:16Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/51137Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:42:18.521245Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX
title O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX
spellingShingle O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX
Colares, Otacílio
Propaganda
Notícia - reformulação
Notícia - saturação
Promoção comercial
title_short O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX
title_full O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX
title_fullStr O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX
title_full_unstemmed O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX
title_sort O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX
author Colares, Otacílio
author_facet Colares, Otacílio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Colares, Otacílio
dc.subject.por.fl_str_mv Propaganda
Notícia - reformulação
Notícia - saturação
Promoção comercial
topic Propaganda
Notícia - reformulação
Notícia - saturação
Promoção comercial
description A alguns, hoje em dia, há de causar espanto ver, pela Televisão, por exemplo, promoções comerciais (geralmente de impacto, visando ao público chamado Classe A) e que apresentam, como portadores da mensagem, não já figuras brasileiras da órbita preferencial nitidamente profissional ou popular, como o homem de propaganda, especificamente havido como tal, ou o jogador de futebol, o ator teatral popularizado pela novela de TV, no caso dos ídolos do futebol, Pelé à frente, rivalizado por Rivelino, este, infelizmente, não tão comunicativo como o homem da camisa 10... [...]
publishDate 1975
dc.date.none.fl_str_mv 1975
2020-04-03T20:25:55Z
2020-04-03T20:25:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv COLARES, Otacílio. O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 5, n. 1/2, p. 23-28, 1975.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51137
identifier_str_mv COLARES, Otacílio. O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 5, n. 1/2, p. 23-28, 1975.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51137
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Revista de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028913445601280