O processo estratégico com destaque na vantagem competitiva: estudo de caso na empresa Grande Moinho Cearense S.A

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Francisca Talita de Mesquita
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26969
Resumo: This work arises from the idea of understanding the strategic process and understand its consequences. Any company needs to formulate a kind of strategy to achieve some goal. Since the time of the cave man makes plans develops way to reach the best decision. The idea of this study is to explore the strategic process and its relationship with competitive advantage. It is necessary to implement an effective strategy process the company has good planning and organization as well as knowledge about the market, competitors, the internal and external environment, and technological advances in the area, suppliers and mainly meet the company's needs and its customers. To have a coherent strategic planning is also important to look at the organizational culture. Should invest in human and social part in the company because the employees are fundamental for efficient strategic deployment process. In general, to be successful in the strategic planning process all the areas should work together and aligned with the organization's goals.
id UFC-7_c5a73c6d51218da7ec5ec26339bcac24
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/26969
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling O processo estratégico com destaque na vantagem competitiva: estudo de caso na empresa Grande Moinho Cearense S.APlanejamento estratégicoPlanejamento empresarial - Vantagens competitivasThis work arises from the idea of understanding the strategic process and understand its consequences. Any company needs to formulate a kind of strategy to achieve some goal. Since the time of the cave man makes plans develops way to reach the best decision. The idea of this study is to explore the strategic process and its relationship with competitive advantage. It is necessary to implement an effective strategy process the company has good planning and organization as well as knowledge about the market, competitors, the internal and external environment, and technological advances in the area, suppliers and mainly meet the company's needs and its customers. To have a coherent strategic planning is also important to look at the organizational culture. Should invest in human and social part in the company because the employees are fundamental for efficient strategic deployment process. In general, to be successful in the strategic planning process all the areas should work together and aligned with the organization's goals.Este trabalho nasce da ideia de entender o processo estratégico e compreender seus desdobramentos. Toda e qualquer empresa precisa formular um tipo de estratégia para se atingir algum objetivo. Desde os tempos das cavernas que o homem faz planos desenvolve maneira de se chegar a melhor decisão. A ideia deste estudo é explorar o processo estratégico e sua relação com a vantagem competitiva. É necessário que para se implantar um eficiente processo estratégico a empresa possua um bom planejamento e organização, bem como conhecimento sobre o mercado, os concorrentes, o ambiente interno e externo, o avanço tecnológico na área, os fornecedores e principalmente conheça as necessidades da empresa e de seus clientes. Para se ter um planejamento estratégico coerente é importante olhar também para a cultura organizacional. Deve-se investir na parte humana e social dentro da empresa, pois os colaboradores são peças fundamentais para a implantação de processo estratégico eficiente. Em geral para haver sucesso no o processo de planejamento estratégico todos as áreas deverão trabalhar juntas e alinhadas com os objetivos da organização.Moraes, Laudemiro Rabelo de Souza eSousa, Francisca Talita de Mesquita2017-10-30T16:46:12Z2017-10-30T16:46:12Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSOUSA, Francisca Talita de Mesquita. O processo estratégico com destaque na vantagem competitiva: estudo de caso na empresa Grande Moinho Cearense S.A.. 2014. 60 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2014.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26969porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-25T13:56:08Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/26969Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:20:35.673395Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv O processo estratégico com destaque na vantagem competitiva: estudo de caso na empresa Grande Moinho Cearense S.A
title O processo estratégico com destaque na vantagem competitiva: estudo de caso na empresa Grande Moinho Cearense S.A
spellingShingle O processo estratégico com destaque na vantagem competitiva: estudo de caso na empresa Grande Moinho Cearense S.A
Sousa, Francisca Talita de Mesquita
Planejamento estratégico
Planejamento empresarial - Vantagens competitivas
title_short O processo estratégico com destaque na vantagem competitiva: estudo de caso na empresa Grande Moinho Cearense S.A
title_full O processo estratégico com destaque na vantagem competitiva: estudo de caso na empresa Grande Moinho Cearense S.A
title_fullStr O processo estratégico com destaque na vantagem competitiva: estudo de caso na empresa Grande Moinho Cearense S.A
title_full_unstemmed O processo estratégico com destaque na vantagem competitiva: estudo de caso na empresa Grande Moinho Cearense S.A
title_sort O processo estratégico com destaque na vantagem competitiva: estudo de caso na empresa Grande Moinho Cearense S.A
author Sousa, Francisca Talita de Mesquita
author_facet Sousa, Francisca Talita de Mesquita
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Moraes, Laudemiro Rabelo de Souza e
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Francisca Talita de Mesquita
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento estratégico
Planejamento empresarial - Vantagens competitivas
topic Planejamento estratégico
Planejamento empresarial - Vantagens competitivas
description This work arises from the idea of understanding the strategic process and understand its consequences. Any company needs to formulate a kind of strategy to achieve some goal. Since the time of the cave man makes plans develops way to reach the best decision. The idea of this study is to explore the strategic process and its relationship with competitive advantage. It is necessary to implement an effective strategy process the company has good planning and organization as well as knowledge about the market, competitors, the internal and external environment, and technological advances in the area, suppliers and mainly meet the company's needs and its customers. To have a coherent strategic planning is also important to look at the organizational culture. Should invest in human and social part in the company because the employees are fundamental for efficient strategic deployment process. In general, to be successful in the strategic planning process all the areas should work together and aligned with the organization's goals.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2017-10-30T16:46:12Z
2017-10-30T16:46:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SOUSA, Francisca Talita de Mesquita. O processo estratégico com destaque na vantagem competitiva: estudo de caso na empresa Grande Moinho Cearense S.A.. 2014. 60 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2014.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26969
identifier_str_mv SOUSA, Francisca Talita de Mesquita. O processo estratégico com destaque na vantagem competitiva: estudo de caso na empresa Grande Moinho Cearense S.A.. 2014. 60 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2014.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26969
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028763207729152