Implantando a gestão por processos de negócios em uma empresa de serviços de saúde
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30317 |
Resumo: | This paper aims to show how the deployment of business process management in a company health services can influence the quality and improving their internal processes, thus improving customer service to the customer. The Odonto System was used as a case study for this thesis. At first it is about the current economic context, where companies need to become more competitive while the need to reduce their costs, creating the need for a methodology that provides this advantage, then it made a theoretical basis for this academic production, starting with the concepts of business processes, observing types and characteristics, and then addresses the process management, bringing the concept, profile professionals, comparative management functional, form of implementation and monitoring. In the case study this paper examines how it was or is the implementation of process management in Odonto System. Finally, it concludes with the explanation of the main points identified in the Odonto System in relation to their changes. |
id |
UFC-7_cc97f3e5637bbbc058310cab035a9bca |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/30317 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Implantando a gestão por processos de negócios em uma empresa de serviços de saúdeAdministração em saúdeGerenciamento de processosThis paper aims to show how the deployment of business process management in a company health services can influence the quality and improving their internal processes, thus improving customer service to the customer. The Odonto System was used as a case study for this thesis. At first it is about the current economic context, where companies need to become more competitive while the need to reduce their costs, creating the need for a methodology that provides this advantage, then it made a theoretical basis for this academic production, starting with the concepts of business processes, observing types and characteristics, and then addresses the process management, bringing the concept, profile professionals, comparative management functional, form of implementation and monitoring. In the case study this paper examines how it was or is the implementation of process management in Odonto System. Finally, it concludes with the explanation of the main points identified in the Odonto System in relation to their changes.Este trabalho tem como objetivo mostrar como a implantação da gestão por processos de negócios em uma empresa se serviços de saúde pode influenciar na qualidade e melhoria dos seus processos internos, consequentemente melhorando o serviço de atendimento ao cliente final. A Odonto System foi utilizada como estudo de caso para esta monografia. Em um primeiro momento trata-se sobre o contexto econômico atual, onde as empresas precisam tornar-se mais competitivas ao passo que precisam diminuir seus custos, gerando a necessidade de uma metodologia que proporcione essa vantagem; em seguida é feito um embasamento teórico para esta produção acadêmica, iniciando pelos conceitos de processos de negócio, observando-se tipos e características; em seguida aborda-se a gestão por processos, trazendo o conceito, perfil de profissionais da área, comparativo com a gestão funcional, forma de implantação e acompanhamento. No estudo de caso deste trabalho analisa-se como foi ou está sendo a implantação da gestão por processos na Odonto System. Por fim, conclui-se com a explanação dos principais pontos observados na Odonto System em relação a suas mudanças.Araújo, Carlos Manta Pinto deMinervino, Denis de Freitas2018-03-13T20:15:40Z2018-03-13T20:15:40Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMINERVINO, Denis de Freitas. Implantando a gestão por processos de negócios em uma empresa de serviços de saúde. 2012. 54 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30317porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-24T18:26:12Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/30317Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:36:39.323173Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Implantando a gestão por processos de negócios em uma empresa de serviços de saúde |
title |
Implantando a gestão por processos de negócios em uma empresa de serviços de saúde |
spellingShingle |
Implantando a gestão por processos de negócios em uma empresa de serviços de saúde Minervino, Denis de Freitas Administração em saúde Gerenciamento de processos |
title_short |
Implantando a gestão por processos de negócios em uma empresa de serviços de saúde |
title_full |
Implantando a gestão por processos de negócios em uma empresa de serviços de saúde |
title_fullStr |
Implantando a gestão por processos de negócios em uma empresa de serviços de saúde |
title_full_unstemmed |
Implantando a gestão por processos de negócios em uma empresa de serviços de saúde |
title_sort |
Implantando a gestão por processos de negócios em uma empresa de serviços de saúde |
author |
Minervino, Denis de Freitas |
author_facet |
Minervino, Denis de Freitas |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Araújo, Carlos Manta Pinto de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Minervino, Denis de Freitas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração em saúde Gerenciamento de processos |
topic |
Administração em saúde Gerenciamento de processos |
description |
This paper aims to show how the deployment of business process management in a company health services can influence the quality and improving their internal processes, thus improving customer service to the customer. The Odonto System was used as a case study for this thesis. At first it is about the current economic context, where companies need to become more competitive while the need to reduce their costs, creating the need for a methodology that provides this advantage, then it made a theoretical basis for this academic production, starting with the concepts of business processes, observing types and characteristics, and then addresses the process management, bringing the concept, profile professionals, comparative management functional, form of implementation and monitoring. In the case study this paper examines how it was or is the implementation of process management in Odonto System. Finally, it concludes with the explanation of the main points identified in the Odonto System in relation to their changes. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2018-03-13T20:15:40Z 2018-03-13T20:15:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MINERVINO, Denis de Freitas. Implantando a gestão por processos de negócios em uma empresa de serviços de saúde. 2012. 54 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30317 |
identifier_str_mv |
MINERVINO, Denis de Freitas. Implantando a gestão por processos de negócios em uma empresa de serviços de saúde. 2012. 54 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30317 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028875563696128 |