Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44109 |
Resumo: | This paper aims to describe an experience of using Instagram application by a free language course teacher from Fortaleza (Ce), in Brazil. Through the description of the activities carried out with a group of students, we verified the multiple possibilities of using the available tools in the application for the use of oral and written comprehension practices, offering input to promote interaction between students and their immersion in the target language and its culture. |
id |
UFC-7_cf3da01156a9ce5993dfd6f4cdae1ed0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/44109 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensinoInformáticaEducaçãoThis paper aims to describe an experience of using Instagram application by a free language course teacher from Fortaleza (Ce), in Brazil. Through the description of the activities carried out with a group of students, we verified the multiple possibilities of using the available tools in the application for the use of oral and written comprehension practices, offering input to promote interaction between students and their immersion in the target language and its culture.Este artigo tem por objetivo descrever uma experiência de uso do aplicativo Instagram por uma professora de curso livre de línguas de Fortaleza (Ce), no Brasil. Através da descrição das atividades realizadas com um grupo de alunos, foram verificadas as múltiplas possibilidades de uso das ferramentas disponíveis no aplicativo para o emprego de práticas de compreensão oral e escrita, oferecendo insumo para promoção da interação entre alunos e imersão na língua-alvo e sua cultura.UFSCar2019-07-25T12:42:25Z2019-07-25T12:42:25Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfSILVA, Carolina Morais Ribeiro da; CASTRO FILHO, José Aires de; FREIRE, Raquel Santiago. Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 906-915.2316 8889http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44109Silva, Carolina Morais Ribeiro daCastro Filho, José Aires deFreire, Raquel Santiagoporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-12-26T11:36:29Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/44109Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:29:56.515861Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino |
title |
Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino |
spellingShingle |
Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino Silva, Carolina Morais Ribeiro da Informática Educação |
title_short |
Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino |
title_full |
Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino |
title_fullStr |
Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino |
title_full_unstemmed |
Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino |
title_sort |
Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino |
author |
Silva, Carolina Morais Ribeiro da |
author_facet |
Silva, Carolina Morais Ribeiro da Castro Filho, José Aires de Freire, Raquel Santiago |
author_role |
author |
author2 |
Castro Filho, José Aires de Freire, Raquel Santiago |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Carolina Morais Ribeiro da Castro Filho, José Aires de Freire, Raquel Santiago |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Informática Educação |
topic |
Informática Educação |
description |
This paper aims to describe an experience of using Instagram application by a free language course teacher from Fortaleza (Ce), in Brazil. Through the description of the activities carried out with a group of students, we verified the multiple possibilities of using the available tools in the application for the use of oral and written comprehension practices, offering input to promote interaction between students and their immersion in the target language and its culture. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2019-07-25T12:42:25Z 2019-07-25T12:42:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Carolina Morais Ribeiro da; CASTRO FILHO, José Aires de; FREIRE, Raquel Santiago. Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 906-915. 2316 8889 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44109 |
identifier_str_mv |
SILVA, Carolina Morais Ribeiro da; CASTRO FILHO, José Aires de; FREIRE, Raquel Santiago. Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 906-915. 2316 8889 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44109 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFSCar |
publisher.none.fl_str_mv |
UFSCar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028829065641984 |