Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Carolina Morais Ribeiro da
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Castro Filho, José Aires de, Freire, Raquel Santiago
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44109
Resumo: This paper aims to describe an experience of using Instagram application by a free language course teacher from Fortaleza (Ce), in Brazil. Through the description of the activities carried out with a group of students, we verified the multiple possibilities of using the available tools in the application for the use of oral and written comprehension practices, offering input to promote interaction between students and their immersion in the target language and its culture.
id UFC-7_cf3da01156a9ce5993dfd6f4cdae1ed0
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/44109
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensinoInformáticaEducaçãoThis paper aims to describe an experience of using Instagram application by a free language course teacher from Fortaleza (Ce), in Brazil. Through the description of the activities carried out with a group of students, we verified the multiple possibilities of using the available tools in the application for the use of oral and written comprehension practices, offering input to promote interaction between students and their immersion in the target language and its culture.Este artigo tem por objetivo descrever uma experiência de uso do aplicativo Instagram por uma professora de curso livre de línguas de Fortaleza (Ce), no Brasil. Através da descrição das atividades realizadas com um grupo de alunos, foram verificadas as múltiplas possibilidades de uso das ferramentas disponíveis no aplicativo para o emprego de práticas de compreensão oral e escrita, oferecendo insumo para promoção da interação entre alunos e imersão na língua-alvo e sua cultura.UFSCar2019-07-25T12:42:25Z2019-07-25T12:42:25Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfSILVA, Carolina Morais Ribeiro da; CASTRO FILHO, José Aires de; FREIRE, Raquel Santiago. Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 906-915.2316 8889http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44109Silva, Carolina Morais Ribeiro daCastro Filho, José Aires deFreire, Raquel Santiagoporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-12-26T11:36:29Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/44109Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:29:56.515861Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino
title Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino
spellingShingle Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino
Silva, Carolina Morais Ribeiro da
Informática
Educação
title_short Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino
title_full Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino
title_fullStr Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino
title_full_unstemmed Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino
title_sort Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino
author Silva, Carolina Morais Ribeiro da
author_facet Silva, Carolina Morais Ribeiro da
Castro Filho, José Aires de
Freire, Raquel Santiago
author_role author
author2 Castro Filho, José Aires de
Freire, Raquel Santiago
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Carolina Morais Ribeiro da
Castro Filho, José Aires de
Freire, Raquel Santiago
dc.subject.por.fl_str_mv Informática
Educação
topic Informática
Educação
description This paper aims to describe an experience of using Instagram application by a free language course teacher from Fortaleza (Ce), in Brazil. Through the description of the activities carried out with a group of students, we verified the multiple possibilities of using the available tools in the application for the use of oral and written comprehension practices, offering input to promote interaction between students and their immersion in the target language and its culture.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2019-07-25T12:42:25Z
2019-07-25T12:42:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Carolina Morais Ribeiro da; CASTRO FILHO, José Aires de; FREIRE, Raquel Santiago. Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 906-915.
2316 8889
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44109
identifier_str_mv SILVA, Carolina Morais Ribeiro da; CASTRO FILHO, José Aires de; FREIRE, Raquel Santiago. Instagram e educação: a aprendizagem significativa de língua estrangeira em contextos não-formais de ensino. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 906-915.
2316 8889
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44109
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFSCar
publisher.none.fl_str_mv UFSCar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028829065641984