Comércio popular e seus simbolismos: o consumidor varejista da feira da Sé no Centro de Fortaleza
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32028 |
Resumo: | This work sought to understand what the popular retailer Feira da Sé, in Fortaleza, taking into account the media influences suffered by him and his quality standards. For this, interviews semistructured, based on observations in the sheds located around the Cathedral of Fortaleza, in the center of the city. According to these interviews, price is the main deciding factor at the time of purchase but questions, such as personal style and appropriation of fashion trends, were also raised. |
id |
UFC-7_d5ca6c4b2c53f9a1b212488cd2f217d6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/32028 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Comércio popular e seus simbolismos: o consumidor varejista da feira da Sé no Centro de FortalezaPopular trade and its symbolism: the retail consumer of the Sé fair in the Center of Fortalezaconsumidor popularFortalezafeirasThis work sought to understand what the popular retailer Feira da Sé, in Fortaleza, taking into account the media influences suffered by him and his quality standards. For this, interviews semistructured, based on observations in the sheds located around the Cathedral of Fortaleza, in the center of the city. According to these interviews, price is the main deciding factor at the time of purchase but questions, such as personal style and appropriation of fashion trends, were also raised.Este trabalho buscou compreender o que deseja o consumidor popular varejista da Feira da Sé, em Fortaleza, levando em consideração as influências midiáticas sofridas por ele e seus padrões de qualidade. Para isso, foram realizadas entrevistas semiestruturadas, baseadas em observações nos galpões localizados em torno da Catedral de Fortaleza, no centro da cidade. De acordo com essas entrevistas, podese constatar que o preço é o principal fator decisivo na hora da compra, mas outras questões, como estilo pessoal e apropriação de tendências de moda, também foram levantadas.Mendes, Francisca Raimunda NogueiraDiógenes, Isadora Calado Maciel2018-05-18T23:08:18Z2018-05-18T23:08:18Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfDIÓGENES, Isadora Calado Maciel. Comércio popular e seus simbolismos: o consumidor varejista da feira da Sé no Centro de Fortaleza. 2015. 51 f. Monografia (Graduação em Design-Moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32028porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-09-13T14:10:58Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/32028Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:19:15.473073Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comércio popular e seus simbolismos: o consumidor varejista da feira da Sé no Centro de Fortaleza Popular trade and its symbolism: the retail consumer of the Sé fair in the Center of Fortaleza |
title |
Comércio popular e seus simbolismos: o consumidor varejista da feira da Sé no Centro de Fortaleza |
spellingShingle |
Comércio popular e seus simbolismos: o consumidor varejista da feira da Sé no Centro de Fortaleza Diógenes, Isadora Calado Maciel consumidor popular Fortaleza feiras |
title_short |
Comércio popular e seus simbolismos: o consumidor varejista da feira da Sé no Centro de Fortaleza |
title_full |
Comércio popular e seus simbolismos: o consumidor varejista da feira da Sé no Centro de Fortaleza |
title_fullStr |
Comércio popular e seus simbolismos: o consumidor varejista da feira da Sé no Centro de Fortaleza |
title_full_unstemmed |
Comércio popular e seus simbolismos: o consumidor varejista da feira da Sé no Centro de Fortaleza |
title_sort |
Comércio popular e seus simbolismos: o consumidor varejista da feira da Sé no Centro de Fortaleza |
author |
Diógenes, Isadora Calado Maciel |
author_facet |
Diógenes, Isadora Calado Maciel |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mendes, Francisca Raimunda Nogueira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Diógenes, Isadora Calado Maciel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
consumidor popular Fortaleza feiras |
topic |
consumidor popular Fortaleza feiras |
description |
This work sought to understand what the popular retailer Feira da Sé, in Fortaleza, taking into account the media influences suffered by him and his quality standards. For this, interviews semistructured, based on observations in the sheds located around the Cathedral of Fortaleza, in the center of the city. According to these interviews, price is the main deciding factor at the time of purchase but questions, such as personal style and appropriation of fashion trends, were also raised. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2018-05-18T23:08:18Z 2018-05-18T23:08:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
DIÓGENES, Isadora Calado Maciel. Comércio popular e seus simbolismos: o consumidor varejista da feira da Sé no Centro de Fortaleza. 2015. 51 f. Monografia (Graduação em Design-Moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017. http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32028 |
identifier_str_mv |
DIÓGENES, Isadora Calado Maciel. Comércio popular e seus simbolismos: o consumidor varejista da feira da Sé no Centro de Fortaleza. 2015. 51 f. Monografia (Graduação em Design-Moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017. |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32028 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028753651007488 |