Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Manoela Fernandes Vieira
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Ramos, Bárbara de Sousa, Farrapo, Hyuan Peixoto, Oliveira, Lívia Rodrigues Cavalcante de, Lima, Lucas Weiby Sousa de, Freitas, Caio Ramon Gomes de, Souza, Maria de Fátima Costa de, Silva, Cátia Luzia Oliveira da, Peixoto, Maria Joelma Pereira, Farias, Vanessa Ester Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43996
Resumo: São vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta São vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta o software “Lerni”, recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira., recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira.
id UFC-7_e4f0067e0caedf13ddd41fd7f4ad4c77
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/43996
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua EsperantoLerni - SoftwareLerni - recurso educacional digitalLerni - aprendizado da língua EsperantoSão vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta São vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta o software “Lerni”, recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira., recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira.UFSCar2019-07-24T11:10:58Z2019-07-24T11:10:58Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfBARBOSA, Manoela Fernandes Vieira; RAMOS, Bárbara de Sousa; FARRAPO, Hyuan Peixoto; OLIVEIRA, Lívia Rodrigues Cavalcante de; LIMA, Lucas Weiby Sousa de; FREITAS, Caio Ramon Gomes de; SOUZA , Maria de de Fátima Costa de; SILVA , Cátia Luzia Oliveira da; PEIXOTO, Maria Joelma Pereira; FARIAS ,Vanessa Ester Silva. Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 256-263.2316 8889http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43996Barbosa, Manoela Fernandes VieiraRamos, Bárbara de SousaFarrapo, Hyuan PeixotoOliveira, Lívia Rodrigues Cavalcante deLima, Lucas Weiby Sousa deFreitas, Caio Ramon Gomes deSouza, Maria de Fátima Costa deSilva, Cátia Luzia Oliveira daPeixoto, Maria Joelma PereiraFarias, Vanessa Ester Silvaporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-24T11:10:59Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/43996Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:45:17.887998Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto
title Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto
spellingShingle Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto
Barbosa, Manoela Fernandes Vieira
Lerni - Software
Lerni - recurso educacional digital
Lerni - aprendizado da língua Esperanto
title_short Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto
title_full Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto
title_fullStr Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto
title_full_unstemmed Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto
title_sort Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto
author Barbosa, Manoela Fernandes Vieira
author_facet Barbosa, Manoela Fernandes Vieira
Ramos, Bárbara de Sousa
Farrapo, Hyuan Peixoto
Oliveira, Lívia Rodrigues Cavalcante de
Lima, Lucas Weiby Sousa de
Freitas, Caio Ramon Gomes de
Souza, Maria de Fátima Costa de
Silva, Cátia Luzia Oliveira da
Peixoto, Maria Joelma Pereira
Farias, Vanessa Ester Silva
author_role author
author2 Ramos, Bárbara de Sousa
Farrapo, Hyuan Peixoto
Oliveira, Lívia Rodrigues Cavalcante de
Lima, Lucas Weiby Sousa de
Freitas, Caio Ramon Gomes de
Souza, Maria de Fátima Costa de
Silva, Cátia Luzia Oliveira da
Peixoto, Maria Joelma Pereira
Farias, Vanessa Ester Silva
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Manoela Fernandes Vieira
Ramos, Bárbara de Sousa
Farrapo, Hyuan Peixoto
Oliveira, Lívia Rodrigues Cavalcante de
Lima, Lucas Weiby Sousa de
Freitas, Caio Ramon Gomes de
Souza, Maria de Fátima Costa de
Silva, Cátia Luzia Oliveira da
Peixoto, Maria Joelma Pereira
Farias, Vanessa Ester Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Lerni - Software
Lerni - recurso educacional digital
Lerni - aprendizado da língua Esperanto
topic Lerni - Software
Lerni - recurso educacional digital
Lerni - aprendizado da língua Esperanto
description São vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta São vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta o software “Lerni”, recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira., recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2019-07-24T11:10:58Z
2019-07-24T11:10:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BARBOSA, Manoela Fernandes Vieira; RAMOS, Bárbara de Sousa; FARRAPO, Hyuan Peixoto; OLIVEIRA, Lívia Rodrigues Cavalcante de; LIMA, Lucas Weiby Sousa de; FREITAS, Caio Ramon Gomes de; SOUZA , Maria de de Fátima Costa de; SILVA , Cátia Luzia Oliveira da; PEIXOTO, Maria Joelma Pereira; FARIAS ,Vanessa Ester Silva. Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 256-263.
2316 8889
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43996
identifier_str_mv BARBOSA, Manoela Fernandes Vieira; RAMOS, Bárbara de Sousa; FARRAPO, Hyuan Peixoto; OLIVEIRA, Lívia Rodrigues Cavalcante de; LIMA, Lucas Weiby Sousa de; FREITAS, Caio Ramon Gomes de; SOUZA , Maria de de Fátima Costa de; SILVA , Cátia Luzia Oliveira da; PEIXOTO, Maria Joelma Pereira; FARIAS ,Vanessa Ester Silva. Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 256-263.
2316 8889
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43996
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFSCar
publisher.none.fl_str_mv UFSCar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028932944920576