Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Alessandra Oliveira
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Silva, Jari Vieira, Martins Filho, Tarcísio Bezerra
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44554
Resumo: O presente artigo tem como objetivo socializar o processo de elaboração do novo currículo do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, dando ênfase nas fases de construção (perfil do egresso, competências, eixos de formação, conteúdos, metodologias, processos avaliativos) e nos resultados atingidos (projetos integradores e matriz curricular). A fundamentação do processo deu­se pelo estudo do cenário comunicacional, a partir de autores como Castells (1999) e Canclini (2008), e nas necessárias mudanças educacionais, a partir de Freire (2010, 1985) e Bordenave (1983). O sucesso de um novo projeto se dá pela integração dessas múltiplas vozes na construção coletiva. Somente assim, as partes se vêem implicadas no processo, o que tende a facilitar o processo de elaboração e implementação.
id UFC-7_e7618829c94d804447dc0c5c257b8973
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/44554
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor)PublicidadeMídia digitalO presente artigo tem como objetivo socializar o processo de elaboração do novo currículo do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, dando ênfase nas fases de construção (perfil do egresso, competências, eixos de formação, conteúdos, metodologias, processos avaliativos) e nos resultados atingidos (projetos integradores e matriz curricular). A fundamentação do processo deu­se pelo estudo do cenário comunicacional, a partir de autores como Castells (1999) e Canclini (2008), e nas necessárias mudanças educacionais, a partir de Freire (2010, 1985) e Bordenave (1983). O sucesso de um novo projeto se dá pela integração dessas múltiplas vozes na construção coletiva. Somente assim, as partes se vêem implicadas no processo, o que tende a facilitar o processo de elaboração e implementação.Intercom2019-08-07T14:09:28Z2019-08-07T14:09:28Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfARAÚJO, Alessandra Oliveira; SILVA, Jari Vieira; MARTINS FILHO, Tarcísio Bezerra. Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor). In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação2175 4683http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44554Araújo, Alessandra OliveiraSilva, Jari VieiraMartins Filho, Tarcísio Bezerraporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-09T19:16:36Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/44554Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T19:02:40.483847Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor)
title Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor)
spellingShingle Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor)
Araújo, Alessandra Oliveira
Publicidade
Mídia digital
title_short Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor)
title_full Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor)
title_fullStr Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor)
title_full_unstemmed Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor)
title_sort Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor)
author Araújo, Alessandra Oliveira
author_facet Araújo, Alessandra Oliveira
Silva, Jari Vieira
Martins Filho, Tarcísio Bezerra
author_role author
author2 Silva, Jari Vieira
Martins Filho, Tarcísio Bezerra
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Alessandra Oliveira
Silva, Jari Vieira
Martins Filho, Tarcísio Bezerra
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Mídia digital
topic Publicidade
Mídia digital
description O presente artigo tem como objetivo socializar o processo de elaboração do novo currículo do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, dando ênfase nas fases de construção (perfil do egresso, competências, eixos de formação, conteúdos, metodologias, processos avaliativos) e nos resultados atingidos (projetos integradores e matriz curricular). A fundamentação do processo deu­se pelo estudo do cenário comunicacional, a partir de autores como Castells (1999) e Canclini (2008), e nas necessárias mudanças educacionais, a partir de Freire (2010, 1985) e Bordenave (1983). O sucesso de um novo projeto se dá pela integração dessas múltiplas vozes na construção coletiva. Somente assim, as partes se vêem implicadas no processo, o que tende a facilitar o processo de elaboração e implementação.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2019-08-07T14:09:28Z
2019-08-07T14:09:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ARAÚJO, Alessandra Oliveira; SILVA, Jari Vieira; MARTINS FILHO, Tarcísio Bezerra. Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor). In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação
2175 4683
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44554
identifier_str_mv ARAÚJO, Alessandra Oliveira; SILVA, Jari Vieira; MARTINS FILHO, Tarcísio Bezerra. Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor). In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação
2175 4683
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44554
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Intercom
publisher.none.fl_str_mv Intercom
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813029044792328192