Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44554 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo socializar o processo de elaboração do novo currículo do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, dando ênfase nas fases de construção (perfil do egresso, competências, eixos de formação, conteúdos, metodologias, processos avaliativos) e nos resultados atingidos (projetos integradores e matriz curricular). A fundamentação do processo deuse pelo estudo do cenário comunicacional, a partir de autores como Castells (1999) e Canclini (2008), e nas necessárias mudanças educacionais, a partir de Freire (2010, 1985) e Bordenave (1983). O sucesso de um novo projeto se dá pela integração dessas múltiplas vozes na construção coletiva. Somente assim, as partes se vêem implicadas no processo, o que tende a facilitar o processo de elaboração e implementação. |
id |
UFC-7_e7618829c94d804447dc0c5c257b8973 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/44554 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor)PublicidadeMídia digitalO presente artigo tem como objetivo socializar o processo de elaboração do novo currículo do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, dando ênfase nas fases de construção (perfil do egresso, competências, eixos de formação, conteúdos, metodologias, processos avaliativos) e nos resultados atingidos (projetos integradores e matriz curricular). A fundamentação do processo deuse pelo estudo do cenário comunicacional, a partir de autores como Castells (1999) e Canclini (2008), e nas necessárias mudanças educacionais, a partir de Freire (2010, 1985) e Bordenave (1983). O sucesso de um novo projeto se dá pela integração dessas múltiplas vozes na construção coletiva. Somente assim, as partes se vêem implicadas no processo, o que tende a facilitar o processo de elaboração e implementação.Intercom2019-08-07T14:09:28Z2019-08-07T14:09:28Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfARAÚJO, Alessandra Oliveira; SILVA, Jari Vieira; MARTINS FILHO, Tarcísio Bezerra. Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor). In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação2175 4683http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44554Araújo, Alessandra OliveiraSilva, Jari VieiraMartins Filho, Tarcísio Bezerraporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-09T19:16:36Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/44554Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T19:02:40.483847Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor) |
title |
Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor) |
spellingShingle |
Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor) Araújo, Alessandra Oliveira Publicidade Mídia digital |
title_short |
Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor) |
title_full |
Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor) |
title_fullStr |
Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor) |
title_full_unstemmed |
Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor) |
title_sort |
Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor) |
author |
Araújo, Alessandra Oliveira |
author_facet |
Araújo, Alessandra Oliveira Silva, Jari Vieira Martins Filho, Tarcísio Bezerra |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Jari Vieira Martins Filho, Tarcísio Bezerra |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, Alessandra Oliveira Silva, Jari Vieira Martins Filho, Tarcísio Bezerra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Mídia digital |
topic |
Publicidade Mídia digital |
description |
O presente artigo tem como objetivo socializar o processo de elaboração do novo currículo do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, dando ênfase nas fases de construção (perfil do egresso, competências, eixos de formação, conteúdos, metodologias, processos avaliativos) e nos resultados atingidos (projetos integradores e matriz curricular). A fundamentação do processo deuse pelo estudo do cenário comunicacional, a partir de autores como Castells (1999) e Canclini (2008), e nas necessárias mudanças educacionais, a partir de Freire (2010, 1985) e Bordenave (1983). O sucesso de um novo projeto se dá pela integração dessas múltiplas vozes na construção coletiva. Somente assim, as partes se vêem implicadas no processo, o que tende a facilitar o processo de elaboração e implementação. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2019-08-07T14:09:28Z 2019-08-07T14:09:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ARAÚJO, Alessandra Oliveira; SILVA, Jari Vieira; MARTINS FILHO, Tarcísio Bezerra. Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor). In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação 2175 4683 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44554 |
identifier_str_mv |
ARAÚJO, Alessandra Oliveira; SILVA, Jari Vieira; MARTINS FILHO, Tarcísio Bezerra. Para variar, a gente acaba de ter mais uma grande ideia: o novo currículo do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza (Unifor). In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação 2175 4683 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44554 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Intercom |
publisher.none.fl_str_mv |
Intercom |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813029044792328192 |