Apresentação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pierre, Claudia Maria Moura
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Matos, Kelma Socorro Lopes de, Rodrigues, Lúcia Vanda
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48471
Resumo: Falar de paz incide, necessariamente, sobre a qualidade das relações humanas. Partimos do pressuposto de que um modo de convivência pacífica contempla a realização das pessoas bem suas necessidades fundamentais. Daí a importância da temática.[...] Diante disso, pensamos que a cultura da paz para ser estabelecida exige o preparo de grupos que possam atuar nas mais diversas áreas da sociedade, a fim de educar para a paz. Se somos responsáveis pelo contexto atual de vários malefícios como a desigualdade, a destruição ambiental, a miséria, entre outros, também somos os responsáveis para encetar transformações que precisam ser realizadas para mudar o que está posto.
id UFC-7_e7e1e6bf61294db0e0ab0566b9b07a3f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/48471
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling ApresentaçãoConvivência HumanaRelações SociaisCultura de PazFalar de paz incide, necessariamente, sobre a qualidade das relações humanas. Partimos do pressuposto de que um modo de convivência pacífica contempla a realização das pessoas bem suas necessidades fundamentais. Daí a importância da temática.[...] Diante disso, pensamos que a cultura da paz para ser estabelecida exige o preparo de grupos que possam atuar nas mais diversas áreas da sociedade, a fim de educar para a paz. Se somos responsáveis pelo contexto atual de vários malefícios como a desigualdade, a destruição ambiental, a miséria, entre outros, também somos os responsáveis para encetar transformações que precisam ser realizadas para mudar o que está posto.Edições UFC2019-12-12T18:20:10Z2019-12-12T18:20:10Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfPIERRE, Claudia Maria Moura; MATOS, Kelma Socorro Lopes de; RODRIGUES, Lúcia Vanda. Apresentação. In: MATOS, Kelma Socorro Lopes de (org.). Cultura de paz, ética e espiritualidade IV. Fortaleza, CE: Edições UFC, 2014. p. 23.978-85-7282-602-0http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48471Pierre, Claudia Maria MouraMatos, Kelma Socorro Lopes deRodrigues, Lúcia Vandaporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-12-19T15:55:48Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/48471Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2019-12-19T15:55:48Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação
title Apresentação
spellingShingle Apresentação
Pierre, Claudia Maria Moura
Convivência Humana
Relações Sociais
Cultura de Paz
title_short Apresentação
title_full Apresentação
title_fullStr Apresentação
title_full_unstemmed Apresentação
title_sort Apresentação
author Pierre, Claudia Maria Moura
author_facet Pierre, Claudia Maria Moura
Matos, Kelma Socorro Lopes de
Rodrigues, Lúcia Vanda
author_role author
author2 Matos, Kelma Socorro Lopes de
Rodrigues, Lúcia Vanda
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pierre, Claudia Maria Moura
Matos, Kelma Socorro Lopes de
Rodrigues, Lúcia Vanda
dc.subject.por.fl_str_mv Convivência Humana
Relações Sociais
Cultura de Paz
topic Convivência Humana
Relações Sociais
Cultura de Paz
description Falar de paz incide, necessariamente, sobre a qualidade das relações humanas. Partimos do pressuposto de que um modo de convivência pacífica contempla a realização das pessoas bem suas necessidades fundamentais. Daí a importância da temática.[...] Diante disso, pensamos que a cultura da paz para ser estabelecida exige o preparo de grupos que possam atuar nas mais diversas áreas da sociedade, a fim de educar para a paz. Se somos responsáveis pelo contexto atual de vários malefícios como a desigualdade, a destruição ambiental, a miséria, entre outros, também somos os responsáveis para encetar transformações que precisam ser realizadas para mudar o que está posto.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2019-12-12T18:20:10Z
2019-12-12T18:20:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PIERRE, Claudia Maria Moura; MATOS, Kelma Socorro Lopes de; RODRIGUES, Lúcia Vanda. Apresentação. In: MATOS, Kelma Socorro Lopes de (org.). Cultura de paz, ética e espiritualidade IV. Fortaleza, CE: Edições UFC, 2014. p. 23.
978-85-7282-602-0
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48471
identifier_str_mv PIERRE, Claudia Maria Moura; MATOS, Kelma Socorro Lopes de; RODRIGUES, Lúcia Vanda. Apresentação. In: MATOS, Kelma Socorro Lopes de (org.). Cultura de paz, ética e espiritualidade IV. Fortaleza, CE: Edições UFC, 2014. p. 23.
978-85-7282-602-0
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48471
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UFC
publisher.none.fl_str_mv Edições UFC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1823806602248978432