A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, André Luiz da Cunha
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37800
Resumo: LOPES, André Luiz da Cunha. A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola. 2005. 44f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005.
id UFC-7_eaa7c80c456eb711aeed75dda77516c4
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/37800
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling A leitura no processo de aprendizagem da língua espanholaAnálise da Língua EspaholaMagistério- mudançasLOPES, André Luiz da Cunha. A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola. 2005. 44f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005.O objetivo principal deste trabalho é fazer uma análise da leitura em língua espanhola entre os estudantes da Casa de Cultura Hispânica da UFC, bem como criticar o quanto se está aquém do cumprimento pleno da tarefa educacional que compete aos mestres, a fim de poder refletir com o corpo docente acerca de possíveis mudanças na prática do magistério. Na realização deste trabalho, recorreu-se a vários autores, tentou-se interpretar o pensamento de cada um deles e, partindo desses pressupostos, buscou-se descobrir os caminhos que levassem a uma avaliação mais eficiente no âmbito da língua estrangeira, notadamente a língua espanhola. No primeiro capítulo conhecemos um pouco dos aspectos teóricos sobre o processo de leitura. No segundo capítulo relatamos como a leitura em língua espanhola vem sendo tratada na sociedade capitalista. No terceiro capítulo descrevemos como e onde o trabalho foi realizado, qual foi o resultado encontrado quando se confrontou a prática da leitura de textos em língua espanhola feita em sala de aula com a teoria apresentada no primeiro capítulo. Nas considerações finais, fizemos nossa reflexão sobre o ensino da leitura em língua espanhola. Sabemos das dificuldades do ato de avaliar entretanto cabe ao professor rever sua postura, seus métodos e descer à condição dos alunos para que se consiga fazer da escola um ambiente onde os alunos aprendam atitudes e habilidades que os integrem na sociedade como pessoas responsáveis e conscientes dos seus deveres.Cavalcante, Lídia EugêniaLopes, André Luiz da Cunha2018-11-29T13:35:33Z2018-11-29T13:35:33Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfLopes, A. L. C.; Cavalcante, L. E. (2005)http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37800porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-03T15:27:05Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/37800Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2019-04-03T15:27:05Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola
title A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola
spellingShingle A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola
Lopes, André Luiz da Cunha
Análise da Língua Espahola
Magistério- mudanças
title_short A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola
title_full A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola
title_fullStr A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola
title_full_unstemmed A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola
title_sort A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola
author Lopes, André Luiz da Cunha
author_facet Lopes, André Luiz da Cunha
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cavalcante, Lídia Eugênia
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, André Luiz da Cunha
dc.subject.por.fl_str_mv Análise da Língua Espahola
Magistério- mudanças
topic Análise da Língua Espahola
Magistério- mudanças
description LOPES, André Luiz da Cunha. A leitura no processo de aprendizagem da língua espanhola. 2005. 44f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005
2018-11-29T13:35:33Z
2018-11-29T13:35:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Lopes, A. L. C.; Cavalcante, L. E. (2005)
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37800
identifier_str_mv Lopes, A. L. C.; Cavalcante, L. E. (2005)
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37800
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1809935778471477248