Cultivo de tambaqui, Colossoma macropomum, Cuvier, 1818, em tanque fertilizado com esterco de coelho, Oryctolagus cuniculus (L)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lucena, José Tavares de
Data de Publicação: 1991
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44303
Resumo: No presente trabalho, testou-se um sub-produto da pecuária, esterco de coelho, na fertilização de água de tanques de criação de tambaqui, Colossoma macropomum, CUVIER, 1818. O experimento foi realizado em tanques de alvenaria de 3m x 1m x 1m, na Estação de Piscicultura Prof. Raimundo Saraiva da Costa, da Universidade Federal do Ceara no período de abril/90 a abril/91. Diariamente, de segunda à sexta-feira, foi fertilizada a água do viveiro com esterco de coelho, na base de 3% ate o 4º mês e de 5% do 5º mês ate o final do cultivo, da biomassa existente no tanque do tratamento 1. A densidade de estocagem dos peixes, foi da ordem de 2 indivíduos/m2 , o que correspondeu a 20.000 peixes/ha. Na montagem do experimento, os peixes foram medidos e pesados com auxilio de um ictiômetro e balança respectivamente, para a obtenção da biomassa e determinação da quantidade de fertilizante (esterco) a ser colocado na água. Mensalmente foram realizadas amostragens, para a obtenção do comprimento médio, peso médio, e correção da nova biomassa, para corrigir a nova quantidade de fertilizante (esterco)
id UFC-7_ebe7b6a6914677cbdfed7d5dafcb7871
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/44303
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Cultivo de tambaqui, Colossoma macropomum, Cuvier, 1818, em tanque fertilizado com esterco de coelho, Oryctolagus cuniculus (L)Engenharia de PescaTambaqui (Peixe)No presente trabalho, testou-se um sub-produto da pecuária, esterco de coelho, na fertilização de água de tanques de criação de tambaqui, Colossoma macropomum, CUVIER, 1818. O experimento foi realizado em tanques de alvenaria de 3m x 1m x 1m, na Estação de Piscicultura Prof. Raimundo Saraiva da Costa, da Universidade Federal do Ceara no período de abril/90 a abril/91. Diariamente, de segunda à sexta-feira, foi fertilizada a água do viveiro com esterco de coelho, na base de 3% ate o 4º mês e de 5% do 5º mês ate o final do cultivo, da biomassa existente no tanque do tratamento 1. A densidade de estocagem dos peixes, foi da ordem de 2 indivíduos/m2 , o que correspondeu a 20.000 peixes/ha. Na montagem do experimento, os peixes foram medidos e pesados com auxilio de um ictiômetro e balança respectivamente, para a obtenção da biomassa e determinação da quantidade de fertilizante (esterco) a ser colocado na água. Mensalmente foram realizadas amostragens, para a obtenção do comprimento médio, peso médio, e correção da nova biomassa, para corrigir a nova quantidade de fertilizante (esterco)Oliveira, Moisés Almeida deLucena, José Tavares de2019-07-31T21:28:19Z2019-07-31T21:28:19Z1991info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfLUCENA, José Tavares de. Cultivo de tambaqui, Colossoma macropomum, Cuvier, 1818, em tanque fertilizado com esterco de coelho, Oryctolagus cuniculus (L). 1991. 23 f. TCC (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1991.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44303porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-31T21:28:19Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/44303Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:45:54.199197Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Cultivo de tambaqui, Colossoma macropomum, Cuvier, 1818, em tanque fertilizado com esterco de coelho, Oryctolagus cuniculus (L)
title Cultivo de tambaqui, Colossoma macropomum, Cuvier, 1818, em tanque fertilizado com esterco de coelho, Oryctolagus cuniculus (L)
spellingShingle Cultivo de tambaqui, Colossoma macropomum, Cuvier, 1818, em tanque fertilizado com esterco de coelho, Oryctolagus cuniculus (L)
Lucena, José Tavares de
Engenharia de Pesca
Tambaqui (Peixe)
title_short Cultivo de tambaqui, Colossoma macropomum, Cuvier, 1818, em tanque fertilizado com esterco de coelho, Oryctolagus cuniculus (L)
title_full Cultivo de tambaqui, Colossoma macropomum, Cuvier, 1818, em tanque fertilizado com esterco de coelho, Oryctolagus cuniculus (L)
title_fullStr Cultivo de tambaqui, Colossoma macropomum, Cuvier, 1818, em tanque fertilizado com esterco de coelho, Oryctolagus cuniculus (L)
title_full_unstemmed Cultivo de tambaqui, Colossoma macropomum, Cuvier, 1818, em tanque fertilizado com esterco de coelho, Oryctolagus cuniculus (L)
title_sort Cultivo de tambaqui, Colossoma macropomum, Cuvier, 1818, em tanque fertilizado com esterco de coelho, Oryctolagus cuniculus (L)
author Lucena, José Tavares de
author_facet Lucena, José Tavares de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Moisés Almeida de
dc.contributor.author.fl_str_mv Lucena, José Tavares de
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de Pesca
Tambaqui (Peixe)
topic Engenharia de Pesca
Tambaqui (Peixe)
description No presente trabalho, testou-se um sub-produto da pecuária, esterco de coelho, na fertilização de água de tanques de criação de tambaqui, Colossoma macropomum, CUVIER, 1818. O experimento foi realizado em tanques de alvenaria de 3m x 1m x 1m, na Estação de Piscicultura Prof. Raimundo Saraiva da Costa, da Universidade Federal do Ceara no período de abril/90 a abril/91. Diariamente, de segunda à sexta-feira, foi fertilizada a água do viveiro com esterco de coelho, na base de 3% ate o 4º mês e de 5% do 5º mês ate o final do cultivo, da biomassa existente no tanque do tratamento 1. A densidade de estocagem dos peixes, foi da ordem de 2 indivíduos/m2 , o que correspondeu a 20.000 peixes/ha. Na montagem do experimento, os peixes foram medidos e pesados com auxilio de um ictiômetro e balança respectivamente, para a obtenção da biomassa e determinação da quantidade de fertilizante (esterco) a ser colocado na água. Mensalmente foram realizadas amostragens, para a obtenção do comprimento médio, peso médio, e correção da nova biomassa, para corrigir a nova quantidade de fertilizante (esterco)
publishDate 1991
dc.date.none.fl_str_mv 1991
2019-07-31T21:28:19Z
2019-07-31T21:28:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv LUCENA, José Tavares de. Cultivo de tambaqui, Colossoma macropomum, Cuvier, 1818, em tanque fertilizado com esterco de coelho, Oryctolagus cuniculus (L). 1991. 23 f. TCC (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1991.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44303
identifier_str_mv LUCENA, José Tavares de. Cultivo de tambaqui, Colossoma macropomum, Cuvier, 1818, em tanque fertilizado com esterco de coelho, Oryctolagus cuniculus (L). 1991. 23 f. TCC (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1991.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44303
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028937039609856