LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43735 |
Resumo: | É notório que nos últimos tempos se tem discutido bastante sobre as transformações que a sociedade vem sofrendo em decorrência do avanço tecnológico. O discurso da "inovação" tem invadido todos os âmbitos sociais, particularmente a educação, anunciando profundas mudanças nos processos de ensino e aprendizagem. As pautas em debate são recorrentes: convergência digital, interatividade como imperativo e aprendizagens colaborativas. Se essas temáticas são pensadas para a promoção da qualidade da educação pública, há que se perguntar, se de fato tais mudanças podem ser observadas na escola. Antes disso; é precisa saber se as "ditas" práticas inovadoras oferecem condições aos indivíduos de atuar como instrumentos transformadores do status quo social.[...] |
id |
UFC-7_eeaa91605db47fb06d9de3e3d28c5ec0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/43735 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico?Educação - avanço tecnológicoAvanço tecnológicoMudanças na educaçãoÉ notório que nos últimos tempos se tem discutido bastante sobre as transformações que a sociedade vem sofrendo em decorrência do avanço tecnológico. O discurso da "inovação" tem invadido todos os âmbitos sociais, particularmente a educação, anunciando profundas mudanças nos processos de ensino e aprendizagem. As pautas em debate são recorrentes: convergência digital, interatividade como imperativo e aprendizagens colaborativas. Se essas temáticas são pensadas para a promoção da qualidade da educação pública, há que se perguntar, se de fato tais mudanças podem ser observadas na escola. Antes disso; é precisa saber se as "ditas" práticas inovadoras oferecem condições aos indivíduos de atuar como instrumentos transformadores do status quo social.[...]2019-07-18T12:52:51Z2019-07-18T12:52:51Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfMARTINS, Cibelle Amorim. LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 305-320.978-85-7282-708-9http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43735Martins, Cibelle Amorimporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-18T12:52:51Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/43735Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2019-07-18T12:52:51Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? |
title |
LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? |
spellingShingle |
LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? Martins, Cibelle Amorim Educação - avanço tecnológico Avanço tecnológico Mudanças na educação |
title_short |
LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? |
title_full |
LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? |
title_fullStr |
LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? |
title_full_unstemmed |
LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? |
title_sort |
LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? |
author |
Martins, Cibelle Amorim |
author_facet |
Martins, Cibelle Amorim |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Cibelle Amorim |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação - avanço tecnológico Avanço tecnológico Mudanças na educação |
topic |
Educação - avanço tecnológico Avanço tecnológico Mudanças na educação |
description |
É notório que nos últimos tempos se tem discutido bastante sobre as transformações que a sociedade vem sofrendo em decorrência do avanço tecnológico. O discurso da "inovação" tem invadido todos os âmbitos sociais, particularmente a educação, anunciando profundas mudanças nos processos de ensino e aprendizagem. As pautas em debate são recorrentes: convergência digital, interatividade como imperativo e aprendizagens colaborativas. Se essas temáticas são pensadas para a promoção da qualidade da educação pública, há que se perguntar, se de fato tais mudanças podem ser observadas na escola. Antes disso; é precisa saber se as "ditas" práticas inovadoras oferecem condições aos indivíduos de atuar como instrumentos transformadores do status quo social.[...] |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2019-07-18T12:52:51Z 2019-07-18T12:52:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MARTINS, Cibelle Amorim. LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 305-320. 978-85-7282-708-9 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43735 |
identifier_str_mv |
MARTINS, Cibelle Amorim. LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 305-320. 978-85-7282-708-9 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43735 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1809935780347379712 |