Pesquisa mercadológica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47959 |
Resumo: | O trabalho consiste em uma pesquisa mercadológica que visa entender a introdução dos alunos do curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceara pelo mercado atual, buscando detectar aspectos que possam aumentar ou diminuir essa absorção e como o estágio em si contribui para uma maior entrada desses alunos no mercado, além de entender melhor a visão dos empresários que contratam esses alunos como estagiários ou egressos, profissionais já formados, e quais são os critérios levados em consideração. Procura também, não só conhecer a visão do aluno que está em estágio supervisionado ou extracurricular e do profissional formado como também proporcionar aos mesmos maiores informações sobre o assunto para que esse conhecimento possa agregar de forma positiva em relação à iniciação e/ou permanência no mercado. O resultado da pesquisa se dará através das respostas obtidas pelo meio de questionários aplicados, sendo feita uma análise e posteriormente a tabulação dos dados apurados para a confecção de banner, pois se trata de uma pesquisa aplicada que decorre não só do desejo de conhecer como também de fazer algo de maneira mais eficiente ou eficaz. As respostas obtidas através dos instrumentos investigativos serão tabuladas em dados para a confecção de banners para que possam ser apresentados de forma simples e clara os resultados da pesquisa mercadológica que serão apresentados no I Encontro de Iniciação Acadêmica. |
id |
UFC-7_eeab8678f8c2581e526c525773f5cab5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/47959 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Pesquisa mercadológicaEstágioPesquisaMercadológicaO trabalho consiste em uma pesquisa mercadológica que visa entender a introdução dos alunos do curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceara pelo mercado atual, buscando detectar aspectos que possam aumentar ou diminuir essa absorção e como o estágio em si contribui para uma maior entrada desses alunos no mercado, além de entender melhor a visão dos empresários que contratam esses alunos como estagiários ou egressos, profissionais já formados, e quais são os critérios levados em consideração. Procura também, não só conhecer a visão do aluno que está em estágio supervisionado ou extracurricular e do profissional formado como também proporcionar aos mesmos maiores informações sobre o assunto para que esse conhecimento possa agregar de forma positiva em relação à iniciação e/ou permanência no mercado. O resultado da pesquisa se dará através das respostas obtidas pelo meio de questionários aplicados, sendo feita uma análise e posteriormente a tabulação dos dados apurados para a confecção de banner, pois se trata de uma pesquisa aplicada que decorre não só do desejo de conhecer como também de fazer algo de maneira mais eficiente ou eficaz. As respostas obtidas através dos instrumentos investigativos serão tabuladas em dados para a confecção de banners para que possam ser apresentados de forma simples e clara os resultados da pesquisa mercadológica que serão apresentados no I Encontro de Iniciação Acadêmica.2019-11-27T12:35:41Z2019-11-27T12:35:41Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfALMEIDA, Armênia de Fátima Da Silva De. Pesquisa mercadológica. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47959Almeida, Armênia de Fátima da Silva deSilveira, Raiza Teixeira eFreitas, Guilherme Oliveira deCastro, Marta Sorelia Felix deinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-10-02T13:16:18Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/47959Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:55:46.869246Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pesquisa mercadológica |
title |
Pesquisa mercadológica |
spellingShingle |
Pesquisa mercadológica Almeida, Armênia de Fátima da Silva de Estágio Pesquisa Mercadológica |
title_short |
Pesquisa mercadológica |
title_full |
Pesquisa mercadológica |
title_fullStr |
Pesquisa mercadológica |
title_full_unstemmed |
Pesquisa mercadológica |
title_sort |
Pesquisa mercadológica |
author |
Almeida, Armênia de Fátima da Silva de |
author_facet |
Almeida, Armênia de Fátima da Silva de Silveira, Raiza Teixeira e Freitas, Guilherme Oliveira de Castro, Marta Sorelia Felix de |
author_role |
author |
author2 |
Silveira, Raiza Teixeira e Freitas, Guilherme Oliveira de Castro, Marta Sorelia Felix de |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Armênia de Fátima da Silva de Silveira, Raiza Teixeira e Freitas, Guilherme Oliveira de Castro, Marta Sorelia Felix de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estágio Pesquisa Mercadológica |
topic |
Estágio Pesquisa Mercadológica |
description |
O trabalho consiste em uma pesquisa mercadológica que visa entender a introdução dos alunos do curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceara pelo mercado atual, buscando detectar aspectos que possam aumentar ou diminuir essa absorção e como o estágio em si contribui para uma maior entrada desses alunos no mercado, além de entender melhor a visão dos empresários que contratam esses alunos como estagiários ou egressos, profissionais já formados, e quais são os critérios levados em consideração. Procura também, não só conhecer a visão do aluno que está em estágio supervisionado ou extracurricular e do profissional formado como também proporcionar aos mesmos maiores informações sobre o assunto para que esse conhecimento possa agregar de forma positiva em relação à iniciação e/ou permanência no mercado. O resultado da pesquisa se dará através das respostas obtidas pelo meio de questionários aplicados, sendo feita uma análise e posteriormente a tabulação dos dados apurados para a confecção de banner, pois se trata de uma pesquisa aplicada que decorre não só do desejo de conhecer como também de fazer algo de maneira mais eficiente ou eficaz. As respostas obtidas através dos instrumentos investigativos serão tabuladas em dados para a confecção de banners para que possam ser apresentados de forma simples e clara os resultados da pesquisa mercadológica que serão apresentados no I Encontro de Iniciação Acadêmica. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2019-11-27T12:35:41Z 2019-11-27T12:35:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ALMEIDA, Armênia de Fátima Da Silva De. Pesquisa mercadológica. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1) http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47959 |
identifier_str_mv |
ALMEIDA, Armênia de Fátima Da Silva De. Pesquisa mercadológica. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1) |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47959 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813029001237626880 |