Pesquisa mercadológica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Armênia de Fátima da Silva de
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Silveira, Raiza Teixeira e, Freitas, Guilherme Oliveira de, Castro, Marta Sorelia Felix de
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47959
Resumo: O trabalho consiste em uma pesquisa mercadológica que visa entender a introdução dos alunos do curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceara pelo mercado atual, buscando detectar aspectos que possam aumentar ou diminuir essa absorção e como o estágio em si contribui para uma maior entrada desses alunos no mercado, além de entender melhor a visão dos empresários que contratam esses alunos como estagiários ou egressos, profissionais já formados, e quais são os critérios levados em consideração. Procura também, não só conhecer a visão do aluno que está em estágio supervisionado ou extracurricular e do profissional formado como também proporcionar aos mesmos maiores informações sobre o assunto para que esse conhecimento possa agregar de forma positiva em relação à iniciação e/ou permanência no mercado. O resultado da pesquisa se dará através das respostas obtidas pelo meio de questionários aplicados, sendo feita uma análise e posteriormente a tabulação dos dados apurados para a confecção de banner, pois se trata de uma pesquisa aplicada que decorre não só do desejo de conhecer como também de fazer algo de maneira mais eficiente ou eficaz. As respostas obtidas através dos instrumentos investigativos serão tabuladas em dados para a confecção de banners para que possam ser apresentados de forma simples e clara os resultados da pesquisa mercadológica que serão apresentados no I Encontro de Iniciação Acadêmica.
id UFC-7_eeab8678f8c2581e526c525773f5cab5
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/47959
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Pesquisa mercadológicaEstágioPesquisaMercadológicaO trabalho consiste em uma pesquisa mercadológica que visa entender a introdução dos alunos do curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceara pelo mercado atual, buscando detectar aspectos que possam aumentar ou diminuir essa absorção e como o estágio em si contribui para uma maior entrada desses alunos no mercado, além de entender melhor a visão dos empresários que contratam esses alunos como estagiários ou egressos, profissionais já formados, e quais são os critérios levados em consideração. Procura também, não só conhecer a visão do aluno que está em estágio supervisionado ou extracurricular e do profissional formado como também proporcionar aos mesmos maiores informações sobre o assunto para que esse conhecimento possa agregar de forma positiva em relação à iniciação e/ou permanência no mercado. O resultado da pesquisa se dará através das respostas obtidas pelo meio de questionários aplicados, sendo feita uma análise e posteriormente a tabulação dos dados apurados para a confecção de banner, pois se trata de uma pesquisa aplicada que decorre não só do desejo de conhecer como também de fazer algo de maneira mais eficiente ou eficaz. As respostas obtidas através dos instrumentos investigativos serão tabuladas em dados para a confecção de banners para que possam ser apresentados de forma simples e clara os resultados da pesquisa mercadológica que serão apresentados no I Encontro de Iniciação Acadêmica.2019-11-27T12:35:41Z2019-11-27T12:35:41Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfALMEIDA, Armênia de Fátima Da Silva De. Pesquisa mercadológica. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47959Almeida, Armênia de Fátima da Silva deSilveira, Raiza Teixeira eFreitas, Guilherme Oliveira deCastro, Marta Sorelia Felix deinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-10-02T13:16:18Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/47959Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:55:46.869246Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Pesquisa mercadológica
title Pesquisa mercadológica
spellingShingle Pesquisa mercadológica
Almeida, Armênia de Fátima da Silva de
Estágio
Pesquisa
Mercadológica
title_short Pesquisa mercadológica
title_full Pesquisa mercadológica
title_fullStr Pesquisa mercadológica
title_full_unstemmed Pesquisa mercadológica
title_sort Pesquisa mercadológica
author Almeida, Armênia de Fátima da Silva de
author_facet Almeida, Armênia de Fátima da Silva de
Silveira, Raiza Teixeira e
Freitas, Guilherme Oliveira de
Castro, Marta Sorelia Felix de
author_role author
author2 Silveira, Raiza Teixeira e
Freitas, Guilherme Oliveira de
Castro, Marta Sorelia Felix de
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Armênia de Fátima da Silva de
Silveira, Raiza Teixeira e
Freitas, Guilherme Oliveira de
Castro, Marta Sorelia Felix de
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio
Pesquisa
Mercadológica
topic Estágio
Pesquisa
Mercadológica
description O trabalho consiste em uma pesquisa mercadológica que visa entender a introdução dos alunos do curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceara pelo mercado atual, buscando detectar aspectos que possam aumentar ou diminuir essa absorção e como o estágio em si contribui para uma maior entrada desses alunos no mercado, além de entender melhor a visão dos empresários que contratam esses alunos como estagiários ou egressos, profissionais já formados, e quais são os critérios levados em consideração. Procura também, não só conhecer a visão do aluno que está em estágio supervisionado ou extracurricular e do profissional formado como também proporcionar aos mesmos maiores informações sobre o assunto para que esse conhecimento possa agregar de forma positiva em relação à iniciação e/ou permanência no mercado. O resultado da pesquisa se dará através das respostas obtidas pelo meio de questionários aplicados, sendo feita uma análise e posteriormente a tabulação dos dados apurados para a confecção de banner, pois se trata de uma pesquisa aplicada que decorre não só do desejo de conhecer como também de fazer algo de maneira mais eficiente ou eficaz. As respostas obtidas através dos instrumentos investigativos serão tabuladas em dados para a confecção de banners para que possam ser apresentados de forma simples e clara os resultados da pesquisa mercadológica que serão apresentados no I Encontro de Iniciação Acadêmica.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2019-11-27T12:35:41Z
2019-11-27T12:35:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALMEIDA, Armênia de Fátima Da Silva De. Pesquisa mercadológica. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47959
identifier_str_mv ALMEIDA, Armênia de Fátima Da Silva De. Pesquisa mercadológica. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47959
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813029001237626880