Produção dos verbos do inglês terminados em -ed por falantes de línguas maternas distintas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Entrepalavras |
Texto Completo: | http://www.entrepalavras.ufc.br/revista/index.php/Revista/article/view/1756 |
Resumo: | A produção dos verbos terminados em -ed está entre os desafios mais frequentes para os aprendizes de inglês. A literatura mostra que eles tendem a usar a epêntese vocálica ou a omissão do -ed para produzir estes verbos. Cada participante gravou individualmente 96 sentenças com um verbo em cada, incluindo 72 verbos terminados em ed e 24 irregulares, distratores neste estudo. Os oito participantes produziram 576 verbos com 25.52% de produções diferentes da forma alvo, sugerindo que estes resultados foram influenciados pela proficiência dos participantes, a qual pareceu ser maior do que a proficiência dos participantes dos estudos anteriores sobre verbos terminados em -ed. Falantes de português brasileiro e espanhol como L1 usaram vogal epentética e omissão do -ed na produção dos verbos enquanto que falantes de alemão usaram a omissão do- ed na produção dos verbos, produzindo estruturas silábicas menos marcadas e mais próximas das estruturas silábicas das suas L1s, assim como aconteceu em estudos anteriores. A produção dos verbos foi também influenciada pela mudança no contexto que antecede ao -ed em função de dificuldades na leitura, língua materna e ortografia do verbo. Já a produção dos verbos por falantes de inglês como L1 mostrou a omissão do -ed, a qual foi possivelmente causada pela mistura ou ligação entre sons similares durante a leitura. |
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Produção dos verbos do inglês terminados em -ed por falantes de línguas maternas distintasProduction of English verbs ending in -ed by speakers from different L1 backgroundsProdução dos verbos terminados em -ed. Influência da L1. Estratégias de simplificação silábica.Production of verbs ending in -ed. L1 influence. Syllable simplification strategies.A produção dos verbos terminados em -ed está entre os desafios mais frequentes para os aprendizes de inglês. A literatura mostra que eles tendem a usar a epêntese vocálica ou a omissão do -ed para produzir estes verbos. Cada participante gravou individualmente 96 sentenças com um verbo em cada, incluindo 72 verbos terminados em ed e 24 irregulares, distratores neste estudo. Os oito participantes produziram 576 verbos com 25.52% de produções diferentes da forma alvo, sugerindo que estes resultados foram influenciados pela proficiência dos participantes, a qual pareceu ser maior do que a proficiência dos participantes dos estudos anteriores sobre verbos terminados em -ed. Falantes de português brasileiro e espanhol como L1 usaram vogal epentética e omissão do -ed na produção dos verbos enquanto que falantes de alemão usaram a omissão do- ed na produção dos verbos, produzindo estruturas silábicas menos marcadas e mais próximas das estruturas silábicas das suas L1s, assim como aconteceu em estudos anteriores. A produção dos verbos foi também influenciada pela mudança no contexto que antecede ao -ed em função de dificuldades na leitura, língua materna e ortografia do verbo. Já a produção dos verbos por falantes de inglês como L1 mostrou a omissão do -ed, a qual foi possivelmente causada pela mistura ou ligação entre sons similares durante a leitura.Production of verbs ending in -ed is among the most frequent challenges for learners of English. Literature shows that learners tend to use vowel epenthesis or -ed omission to produce these verbs. The present study investigated the production of English verbs ending in -ed by two speakers of Brazilian Portuguese, two of Spanish, two of German and two of English. Each participant individually audio-recorded 96 sentences with one verb in each of them, including 72 verbs ending in -ed and 24 irregular verbs, distractors in this study. The eight participants produced a total of 576 verbs with 25.52% of non-target productions, suggesting that these results were affected by participants’ proficiency, which seemed to be higher than the proficiency of participants from previous studies on verbs ending in -ed. Brazilian Portuguese and Spanish L1 speakers tended to use vowel epenthesis and -ed omission in verb production whereas German L1 speakers tended to use -ed omission, producing less marked syllable structures that are similar to their L1s’, following the tendency found in previous studies. Verb production was also influenced by change in the context preceding the -ed due to misreading, L1 and verb orthography. Production of verbs by English L1 speakers showed the -ed omission, which was possibly caused by blending and linking of similar sounds during the reading.Universidade Federal do CearáDelatorre, FernandaGonçalves, Alison RobertoSilveira, Rosane2020-04-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.entrepalavras.ufc.br/revista/index.php/Revista/article/view/175610.22168/2237-6321-11756Entrepalavras; v. 10, n. 1 (10): A dimensão fônica das línguas na construção de estruturas e sentidos; 141-165Entrepalavras; v. 10, n. 1 (10): A dimensão fônica das línguas na construção de estruturas e sentidos; 141-165Entrepalavras; v. 10, n. 1 (10): A dimensão fônica das línguas na construção de estruturas e sentidos; 141-165Entrepalavras; v. 10, n. 1 (10): A dimensão fônica das línguas na construção de estruturas e sentidos; 141-165Entrepalavras; v. 10, n. 1 (10): A dimensão fônica das línguas na construção de estruturas e sentidos; 141-1652237-6321reponame:Entrepalavrasinstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCenghttp://www.entrepalavras.ufc.br/revista/index.php/Revista/article/view/1756/696Direitos autorais 2020 Entrepalavrasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-04-30T15:31:15Zoai:ojs.localhost:article/1756Revistahttp://www.entrepalavras.ufc.br/revista/index.php/Revista/indexPUBhttp://www.entrepalavras.ufc.br/revista/index.php/Revista/oaiwebmaster@entrepalavras.ufc.br||editor@entrepalavras.ufc.br2237-63212237-6321opendoar:2020-04-30T15:31:15Entrepalavras - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
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