Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, de diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE".

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RAMOS, Fátima Maria Elias.
Data de Publicação: 1986
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12543
Resumo: Este Trabalho é uma análise comparativa de produções linguística de alunos da 4º série do 1º grau, da rede pública e particular de ensino, a partir do tema: "SE EU PUDESSE". A análise dos resultados mostra que a criança desfavorecida apresenta uma linguagem escrita ligada ao contexto ( significa particularistas ), enquanto a linguagem da criança favorecida está menos ligada ao contexto ( significações universalistas ).
id UFCG_0fe8809dcd952125eb7e1d95147de92c
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/12543
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, de diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE".A comparative analysis of the written language of 4th grade students from 1st grade, from different schools and different social levels based on the theme: "SE EU PUDESSE".PortuguêsEnsinoEducaçãoTeachingEducationLetras - Língua Portuguesa.Este Trabalho é uma análise comparativa de produções linguística de alunos da 4º série do 1º grau, da rede pública e particular de ensino, a partir do tema: "SE EU PUDESSE". A análise dos resultados mostra que a criança desfavorecida apresenta uma linguagem escrita ligada ao contexto ( significa particularistas ), enquanto a linguagem da criança favorecida está menos ligada ao contexto ( significações universalistas ).This work is a comparative analysis of the linguistic productions of 4th grade students from the 1st grade, from public and private schools, based on the theme: "SE EU PUDESSE". The analysis of the results shows that the disadvantaged child has a written language linked to the context (it means particularists), while the language of the favored child is less linked to the context (universalist meanings).Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGSOARES, Magda.NICOLAU, Eunice.RAMOS, Fátima Maria Elias.19862020-03-12T20:14:28Z2020-03-122020-03-12T20:14:28Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12543RAMOS, Fátima Maria Elias. Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE". 1986. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização - Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-07-07T18:53:20Zoai:localhost:riufcg/12543Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-07-07T18:53:20Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, de diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE".
A comparative analysis of the written language of 4th grade students from 1st grade, from different schools and different social levels based on the theme: "SE EU PUDESSE".
title Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, de diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE".
spellingShingle Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, de diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE".
RAMOS, Fátima Maria Elias.
Português
Ensino
Educação
Teaching
Education
Letras - Língua Portuguesa.
title_short Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, de diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE".
title_full Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, de diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE".
title_fullStr Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, de diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE".
title_full_unstemmed Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, de diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE".
title_sort Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, de diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE".
author RAMOS, Fátima Maria Elias.
author_facet RAMOS, Fátima Maria Elias.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv SOARES, Magda.
NICOLAU, Eunice.
dc.contributor.author.fl_str_mv RAMOS, Fátima Maria Elias.
dc.subject.por.fl_str_mv Português
Ensino
Educação
Teaching
Education
Letras - Língua Portuguesa.
topic Português
Ensino
Educação
Teaching
Education
Letras - Língua Portuguesa.
description Este Trabalho é uma análise comparativa de produções linguística de alunos da 4º série do 1º grau, da rede pública e particular de ensino, a partir do tema: "SE EU PUDESSE". A análise dos resultados mostra que a criança desfavorecida apresenta uma linguagem escrita ligada ao contexto ( significa particularistas ), enquanto a linguagem da criança favorecida está menos ligada ao contexto ( significações universalistas ).
publishDate 1986
dc.date.none.fl_str_mv 1986
2020-03-12T20:14:28Z
2020-03-12
2020-03-12T20:14:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12543
RAMOS, Fátima Maria Elias. Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE". 1986. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização - Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12543
identifier_str_mv RAMOS, Fátima Maria Elias. Uma analise comparativa da linguagem escrita de alunos da 4º série do 1º Grau, diferentes escolas e diferentes níveis sociais a partir do tema: " SE EU PUDESSE". 1986. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização - Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744441249890304