Cálculo de contingências e eliminação de sobrecargas em sistemas de potência.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1981 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4581 |
Resumo: | Apresentamos neste trabalho um método de cálculo de contingências, que utiliza os elementos da matriz de impedância de barra. Desenvolvemos também um método de redução de sobrecarga, para ser utilizado em conjunto com o da referência (2). Desenvolvemos no capítulo (2) um algorítmo de formação da matriz ZBUS, terra como referência; no capítulo (3), mostramos como modificar a matriz ZBUS, quando determinado elemento da transmissão é removido; nos capítulos (4) e (5), são feitos os desenvolvimentos matemáticos dos métodos de eliminação de sobrecarga. No capítulo (6), são apresentados os resultados de aplicação, no capítulo (7), fazemos as conclusões e, finalmente, nos apêndices 1 e 2, expomos respectivamente um fluxo de carga GAUSS-SEIDEL ZBUS e um esquema computacional para a interligação dos métodos. |
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Cálculo de contingências e eliminação de sobrecargas em sistemas de potência.Calculation of contingencies and elimination of overloads in power systems.Sistemas Elétricos de Potência.Cálculo de Contingência.Redução de Sobrecarga.Matriz de Impedância de Barra.Electric Power Systems.Contingency Calculation.Overload Reduction.Bus Impedance Matrix.Engenharia ElétricaApresentamos neste trabalho um método de cálculo de contingências, que utiliza os elementos da matriz de impedância de barra. Desenvolvemos também um método de redução de sobrecarga, para ser utilizado em conjunto com o da referência (2). Desenvolvemos no capítulo (2) um algorítmo de formação da matriz ZBUS, terra como referência; no capítulo (3), mostramos como modificar a matriz ZBUS, quando determinado elemento da transmissão é removido; nos capítulos (4) e (5), são feitos os desenvolvimentos matemáticos dos métodos de eliminação de sobrecarga. No capítulo (6), são apresentados os resultados de aplicação, no capítulo (7), fazemos as conclusões e, finalmente, nos apêndices 1 e 2, expomos respectivamente um fluxo de carga GAUSS-SEIDEL ZBUS e um esquema computacional para a interligação dos métodos.We present in this work a method of calculating contingencies, which uses the elements of the bar impedance matrix. We also developed an overload reduction method to be used in conjunction with that of reference (2). We have developed in chapter (2) an algorithm for the formation of the ZBUS matrix, earth as reference; in chapter (3), we show how to modify the ZBUS matrix when a given transmission element is removed; in chapters (4) and (5), the mathematical developments of overload elimination methods are made. In chapter (6), the application results are presented in chapter (7), we draw conclusions, and finally in appendices 1 and 2, we present respectively a GAUSS-SEIDEL ZBUS load flow and a computational scheme for the interconnection of methods.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIPÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICAUFCGCAVALCANTI, Drumond Xavier.CAVALCANTI, D. X.RÊGO, Rui Nunes.1981-012019-06-28T19:41:53Z2019-06-282019-06-28T19:41:53Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4581RÊGO, Rui Nunes. Cálculo de contingências e eliminação de sobrecargas em sistemas de potência. 1981. 99f. (Dissertação) Mestrado em Engenharia Elétrica, Curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1981.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-06-03T16:57:59Zoai:localhost:riufcg/4581Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-06-03T16:57:59Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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Apresentamos neste trabalho um método de cálculo de contingências, que utiliza os elementos da matriz de impedância de barra. Desenvolvemos também um método de redução de sobrecarga, para ser utilizado em conjunto com o da referência (2). Desenvolvemos no capítulo (2) um algorítmo de formação da matriz ZBUS, terra como referência; no capítulo (3), mostramos como modificar a matriz ZBUS, quando determinado elemento da transmissão é removido; nos capítulos (4) e (5), são feitos os desenvolvimentos matemáticos dos métodos de eliminação de sobrecarga. No capítulo (6), são apresentados os resultados de aplicação, no capítulo (7), fazemos as conclusões e, finalmente, nos apêndices 1 e 2, expomos respectivamente um fluxo de carga GAUSS-SEIDEL ZBUS e um esquema computacional para a interligação dos métodos. |
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