Metodologia para alocação de equivalentes de rede simplificados em estudos de tensão de restabelecimento transitória (TRT).

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MELO, Rogério Costa.
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18249
Resumo: Neste trabalho é apresentado uma metodologia para a determinação do correto ponto em que devem ser dispostos os equivalentes de redes calculados na frequência fundamental sem que haja erros no diagnóstico da TRT. Uma estratégia no domínio da frequência é utilizada para a determinação do comportamento da impedância das redes externas. A partir da análise dos resultados obtidos via ATP, define-se a extensão mínima da rede a ser representada, sem a necessidade de sua total representação, sendo possível obter de forma correta as solicitações impostas aos disjuntores para os fenômenos transitórios sob estudo.
id UFCG_3255e4ce7456fc6c30912af9c76f616e
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/18249
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Metodologia para alocação de equivalentes de rede simplificados em estudos de tensão de restabelecimento transitória (TRT).Methodology for allocation of simplified network equivalents in studies of transient restoration voltage (TRT).Tensão de restabelecimento transitóriaEquivalentes de redesModelagem de rede elétricaTransformadores de potênciaTransient reset voltageNetwork equivalentsPower grid modelingPower transformersEngenharia Elétrica.Neste trabalho é apresentado uma metodologia para a determinação do correto ponto em que devem ser dispostos os equivalentes de redes calculados na frequência fundamental sem que haja erros no diagnóstico da TRT. Uma estratégia no domínio da frequência é utilizada para a determinação do comportamento da impedância das redes externas. A partir da análise dos resultados obtidos via ATP, define-se a extensão mínima da rede a ser representada, sem a necessidade de sua total representação, sendo possível obter de forma correta as solicitações impostas aos disjuntores para os fenômenos transitórios sob estudo.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIUFCGJÚNIOR, Damásio Fernandes.JÚNIOR, D. F.http://lattes.cnpq.br/3630883713661678MELO, Rogério Costa.2012-032021-04-21T19:51:33Z2021-04-212021-04-21T19:51:33Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18249MELO, Rogério Costa. Metodologia para alocação de equivalentes de rede simplificados em estudos de tensão de restabelecimento transitória (TRT). 2012. 30f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18249porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-04-21T19:52:11Zoai:localhost:riufcg/18249Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-04-21T19:52:11Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Metodologia para alocação de equivalentes de rede simplificados em estudos de tensão de restabelecimento transitória (TRT).
Methodology for allocation of simplified network equivalents in studies of transient restoration voltage (TRT).
title Metodologia para alocação de equivalentes de rede simplificados em estudos de tensão de restabelecimento transitória (TRT).
spellingShingle Metodologia para alocação de equivalentes de rede simplificados em estudos de tensão de restabelecimento transitória (TRT).
MELO, Rogério Costa.
Tensão de restabelecimento transitória
Equivalentes de redes
Modelagem de rede elétrica
Transformadores de potência
Transient reset voltage
Network equivalents
Power grid modeling
Power transformers
Engenharia Elétrica.
title_short Metodologia para alocação de equivalentes de rede simplificados em estudos de tensão de restabelecimento transitória (TRT).
title_full Metodologia para alocação de equivalentes de rede simplificados em estudos de tensão de restabelecimento transitória (TRT).
title_fullStr Metodologia para alocação de equivalentes de rede simplificados em estudos de tensão de restabelecimento transitória (TRT).
title_full_unstemmed Metodologia para alocação de equivalentes de rede simplificados em estudos de tensão de restabelecimento transitória (TRT).
title_sort Metodologia para alocação de equivalentes de rede simplificados em estudos de tensão de restabelecimento transitória (TRT).
author MELO, Rogério Costa.
author_facet MELO, Rogério Costa.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv JÚNIOR, Damásio Fernandes.
JÚNIOR, D. F.
http://lattes.cnpq.br/3630883713661678
dc.contributor.author.fl_str_mv MELO, Rogério Costa.
dc.subject.por.fl_str_mv Tensão de restabelecimento transitória
Equivalentes de redes
Modelagem de rede elétrica
Transformadores de potência
Transient reset voltage
Network equivalents
Power grid modeling
Power transformers
Engenharia Elétrica.
topic Tensão de restabelecimento transitória
Equivalentes de redes
Modelagem de rede elétrica
Transformadores de potência
Transient reset voltage
Network equivalents
Power grid modeling
Power transformers
Engenharia Elétrica.
description Neste trabalho é apresentado uma metodologia para a determinação do correto ponto em que devem ser dispostos os equivalentes de redes calculados na frequência fundamental sem que haja erros no diagnóstico da TRT. Uma estratégia no domínio da frequência é utilizada para a determinação do comportamento da impedância das redes externas. A partir da análise dos resultados obtidos via ATP, define-se a extensão mínima da rede a ser representada, sem a necessidade de sua total representação, sendo possível obter de forma correta as solicitações impostas aos disjuntores para os fenômenos transitórios sob estudo.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-03
2021-04-21T19:51:33Z
2021-04-21
2021-04-21T19:51:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18249
MELO, Rogério Costa. Metodologia para alocação de equivalentes de rede simplificados em estudos de tensão de restabelecimento transitória (TRT). 2012. 30f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18249
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18249
identifier_str_mv MELO, Rogério Costa. Metodologia para alocação de equivalentes de rede simplificados em estudos de tensão de restabelecimento transitória (TRT). 2012. 30f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18249
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744486858752000