Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21228 |
Resumo: | Este documento apresenta o relatório de Estágio Integrado realizado na Empresa National de Bebidas pelo aluno Diego Cavalcanti. A referida empresa trabalha com a produção de bebidas e suas vendas são feitas por vendedores, que viajam durante toda a semana pelo interior da Paraíba e retornam a Campina Grande na sexta-feira, com os formulários de pedidos preenchidos. Não havia uma forma de gerenciar os pedidos feitos diariamente, pois os vendedores não tinham como manter a empresa atualizada sobre os pedidos preenchidos durante o dia. Dessa forma, a empresa só tomava conhecimento do resultado do trabalho dos vendedores no fim da semana. Nesse dia, havia uma carga excessiva de trabalho para o faturista, pois ele precisava processar os pedidos que chegavam. Para solucionar esse problema, foi proposto para o estágio o desenvolvimento de um Sistema de Gestão de Pedidos. Esse sistema e acessível pela web e contém todos os formulários anteriormente preenchidos pelos vendedores manualmente. A partir disso, todos os dias, os vendedores acessam a Internet e repassam os dados coletados durante o dia. Os requisitos foram levantados e o sistema foi implementado e validado junto à diretoria da empresa, que o aprovou e solicitou que fosse implantado. Antes de começar a ser usado, realizamos um treinamento com os usuários de forma a ensina-los como utilizar a aplicação, como também recebemos as suas primeiras impressões de utilização do sistema. A partir daí, modificamos a interface do sistema para melhor adequar as necessidades do usuário. O estágio foi de uma importância ímpar para a aplicação dos conhecimentos adquiridos na universidade e agregação de outros referentes a experiências que só podem ser adquiridas num ambiente real de desenvolvimento. |
id |
UFCG_35d6d4fa443fd3add5f5a40dfeddc6c1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/21228 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas.An order management system for a beverage company.Estágio em Ciência da ComputaçãoSistema de gestão de pedidosEmpresa Nacional de Bebidas LTDAInternship in Computer ScienceOrder management systemNational Beverage Company LTDACiência da ComputaçãoEste documento apresenta o relatório de Estágio Integrado realizado na Empresa National de Bebidas pelo aluno Diego Cavalcanti. A referida empresa trabalha com a produção de bebidas e suas vendas são feitas por vendedores, que viajam durante toda a semana pelo interior da Paraíba e retornam a Campina Grande na sexta-feira, com os formulários de pedidos preenchidos. Não havia uma forma de gerenciar os pedidos feitos diariamente, pois os vendedores não tinham como manter a empresa atualizada sobre os pedidos preenchidos durante o dia. Dessa forma, a empresa só tomava conhecimento do resultado do trabalho dos vendedores no fim da semana. Nesse dia, havia uma carga excessiva de trabalho para o faturista, pois ele precisava processar os pedidos que chegavam. Para solucionar esse problema, foi proposto para o estágio o desenvolvimento de um Sistema de Gestão de Pedidos. Esse sistema e acessível pela web e contém todos os formulários anteriormente preenchidos pelos vendedores manualmente. A partir disso, todos os dias, os vendedores acessam a Internet e repassam os dados coletados durante o dia. Os requisitos foram levantados e o sistema foi implementado e validado junto à diretoria da empresa, que o aprovou e solicitou que fosse implantado. Antes de começar a ser usado, realizamos um treinamento com os usuários de forma a ensina-los como utilizar a aplicação, como também recebemos as suas primeiras impressões de utilização do sistema. A partir daí, modificamos a interface do sistema para melhor adequar as necessidades do usuário. O estágio foi de uma importância ímpar para a aplicação dos conhecimentos adquiridos na universidade e agregação de outros referentes a experiências que só podem ser adquiridas num ambiente real de desenvolvimento.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIUFCGGHEYI, Rohit.GHEYI, R.http://lattes.cnpq.br/2931270888717344MASSONI, TiagoMASSONI, T.FECHINE, Joseana.CAVALCANTI, Diego Tavares.2009-072021-09-22T21:02:48Z2021-09-222021-09-22T21:02:48Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21228CAVALCANTI, Diego Tavares. Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas. 2009. 95f. (Relatório de Estágio Integrado), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia e Informática, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21228porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-09-24T16:54:17Zoai:localhost:riufcg/21228Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-09-24T16:54:17Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas. An order management system for a beverage company. |
title |
Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas. |
spellingShingle |
Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas. CAVALCANTI, Diego Tavares. Estágio em Ciência da Computação Sistema de gestão de pedidos Empresa Nacional de Bebidas LTDA Internship in Computer Science Order management system National Beverage Company LTDA Ciência da Computação |
title_short |
Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas. |
title_full |
Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas. |
title_fullStr |
Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas. |
title_full_unstemmed |
Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas. |
title_sort |
Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas. |
author |
CAVALCANTI, Diego Tavares. |
author_facet |
CAVALCANTI, Diego Tavares. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
GHEYI, Rohit. GHEYI, R. http://lattes.cnpq.br/2931270888717344 MASSONI, Tiago MASSONI, T. FECHINE, Joseana. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CAVALCANTI, Diego Tavares. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estágio em Ciência da Computação Sistema de gestão de pedidos Empresa Nacional de Bebidas LTDA Internship in Computer Science Order management system National Beverage Company LTDA Ciência da Computação |
topic |
Estágio em Ciência da Computação Sistema de gestão de pedidos Empresa Nacional de Bebidas LTDA Internship in Computer Science Order management system National Beverage Company LTDA Ciência da Computação |
description |
Este documento apresenta o relatório de Estágio Integrado realizado na Empresa National de Bebidas pelo aluno Diego Cavalcanti. A referida empresa trabalha com a produção de bebidas e suas vendas são feitas por vendedores, que viajam durante toda a semana pelo interior da Paraíba e retornam a Campina Grande na sexta-feira, com os formulários de pedidos preenchidos. Não havia uma forma de gerenciar os pedidos feitos diariamente, pois os vendedores não tinham como manter a empresa atualizada sobre os pedidos preenchidos durante o dia. Dessa forma, a empresa só tomava conhecimento do resultado do trabalho dos vendedores no fim da semana. Nesse dia, havia uma carga excessiva de trabalho para o faturista, pois ele precisava processar os pedidos que chegavam. Para solucionar esse problema, foi proposto para o estágio o desenvolvimento de um Sistema de Gestão de Pedidos. Esse sistema e acessível pela web e contém todos os formulários anteriormente preenchidos pelos vendedores manualmente. A partir disso, todos os dias, os vendedores acessam a Internet e repassam os dados coletados durante o dia. Os requisitos foram levantados e o sistema foi implementado e validado junto à diretoria da empresa, que o aprovou e solicitou que fosse implantado. Antes de começar a ser usado, realizamos um treinamento com os usuários de forma a ensina-los como utilizar a aplicação, como também recebemos as suas primeiras impressões de utilização do sistema. A partir daí, modificamos a interface do sistema para melhor adequar as necessidades do usuário. O estágio foi de uma importância ímpar para a aplicação dos conhecimentos adquiridos na universidade e agregação de outros referentes a experiências que só podem ser adquiridas num ambiente real de desenvolvimento. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-07 2021-09-22T21:02:48Z 2021-09-22 2021-09-22T21:02:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21228 CAVALCANTI, Diego Tavares. Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas. 2009. 95f. (Relatório de Estágio Integrado), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia e Informática, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21228 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21228 |
identifier_str_mv |
CAVALCANTI, Diego Tavares. Um sistema de gestão de pedidos de uma empresa de bebidas. 2009. 95f. (Relatório de Estágio Integrado), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia e Informática, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21228 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744509578248192 |