Gestão de serviços: a percepção dos clientes da Empresa Termas Solar do Poente sobre a qualidade dos serviços oferecidos.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Tiago Chaves.
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6577
Resumo: O setor de serviços vem crescendo de forma expressiva em todo o planeta, e apresentase hoje como uma das áreas mais importantes da economia mundial. Diante desta expansão, cresce a preocupação dos empresários e estudiosos do tema com a qualidade dos serviços prestados, uma vez que, num setor marcado pela intangibilidade e heterogeneidade, a qualidade dos serviços oferecidos destaca-se como vantagem competitiva fundamental. O pressente estudo foi elaborado a partir de pesquisa realizada na empresa “Termas Solar do Poente”, localizada em João Pessoa, na Paraíba, que presta serviços de Sauna direcionados para o público homossexual masculino. O principal objetivo da pesquisa é diagnosticar como os clientes avaliam a qualidade dos serviços prestados pela empresa, através da ferramenta de estudo denominada “SERVQUAL”, identificando assim as áreas fortes e fracas da empresa, apontando os setores que necessitam de mais investimento e calculando o potencial de expansão da Termas, de acordo com a qualidade dos seus serviços avaliada pelos clientes. A pesquisa é justificada pela importância do setor de serviços na economia mundial, pela preocupação dos estudiosos com a qualidade em serviços e pelo crescimento da atenção dedicada ao público homossexual, que vem se destacando nos últimos anos como um importante nicho de mercado. Para desenvolver a pesquisa, foi utilizado o método exploratório e descritivo. Nos resultados encontrados, detectamos altos níveis de expectativas e percepções entre os clientes da empresa, assim como identificamos que os clientes consideram os serviços da Termas Solar do Poente satisfatório na grande maioria dos quesitos apresentados.
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O pressente estudo foi elaborado a partir de pesquisa realizada na empresa “Termas Solar do Poente”, localizada em João Pessoa, na Paraíba, que presta serviços de Sauna direcionados para o público homossexual masculino. O principal objetivo da pesquisa é diagnosticar como os clientes avaliam a qualidade dos serviços prestados pela empresa, através da ferramenta de estudo denominada “SERVQUAL”, identificando assim as áreas fortes e fracas da empresa, apontando os setores que necessitam de mais investimento e calculando o potencial de expansão da Termas, de acordo com a qualidade dos seus serviços avaliada pelos clientes. A pesquisa é justificada pela importância do setor de serviços na economia mundial, pela preocupação dos estudiosos com a qualidade em serviços e pelo crescimento da atenção dedicada ao público homossexual, que vem se destacando nos últimos anos como um importante nicho de mercado. Para desenvolver a pesquisa, foi utilizado o método exploratório e descritivo. Nos resultados encontrados, detectamos altos níveis de expectativas e percepções entre os clientes da empresa, assim como identificamos que os clientes consideram os serviços da Termas Solar do Poente satisfatório na grande maioria dos quesitos apresentados.The sector of services is growing expressively all over the planet, and is presented today as one of the most important areas of the world-wide economy. Ahead of this expansion, grows the concern of the entrepreneurs and studious with the quality of the given services, once that, in a sector marked from intangibility and heterogeneity, the quality of the offered services is distinguished as a basic competitive advantage. The present work was elaborated from research carried through in the company “Termas Solar do Poente”, located in João Pessoa, Paraíba, that gives directed services of Sauna for the masculine homosexual public. The main objective of the research is to diagnosis how the customers evaluate the quality of the services given for the company, through the called tool of study “SERVQUAL”, thus identifying the strong and weak areas of the company, pointing the sectors that need more investment and calculating the potential of expansion of the Termas, in accordance with the quality of its services evaluated by the customers. The research is justified by the importance of the sector of services in the world-wide economy, by the concern of the scholars with the quality in services and by the growth of the dedicated attention to the homosexual public, who comes in recent years detaching as an important niche of market. To develop the research, the explorational and descriptive method was used. In the found results, we detected high levels of expectations and perceptions between the customers of the company, as well as we identify that the customers consider the services of the Termas Solar do Poente satisfactory in the great majority of the presented questions.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGVASCONCELOS, Patrício Henrique de.VASCONCELOS, P.H.http://lattes.cnpq.br/0134827478958758SANTOS, Suênya Freire do Monte.SANTOS, S.F.M.http://lattes.cnpq.br/3375677785809016SANTOS, Suênya Freire do Monte.SANTOS, S.F.M.http://lattes.cnpq.br/3375677785809016ALMEIDA, Paoline Levy Pereira.ALMEIDA, P.L.P.http://lattes.cnpq.br/6795032095583727OLIVEIRA, Tiago Chaves.20072019-09-02T23:34:42Z2019-09-022019-09-02T23:34:42Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6577OLIVEIRA, Tiago Chaves. 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