Percepção dos usuários de serviços de atendimento via chatbot no setor bancário.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27479 |
Resumo: | O presente artigo teve por objetivo analisar a satisfação dos usuários de serviços de chatbot no setor bancário e entender quais os fatores que mais impactam na satisfação. Foi realizado uma revisão teórica sobre inteligência artificial, teoria TAM (Modelo de Aceitação de Tecnologia), foi realizado um estudo quantitativo de caráter descritivo. Para tanto, aplicou-se um survey junto a 224 pessoas, e a análise envolveu estatísticas descritivas (medidas de tendência central e variabilidade) e inferenciais (correlação e regressão). Os resultados evidenciaram que facilidade é o fator que mais influência na satisfação do usuário. Ademais, observou que consumidores tendem a reutilizar esse tipo de serviço quando se sentem seguros de repassarem informações pessoais, como também satisfeitos com o uso do serviço. O trabalho contribui ao passo em que contribui com empresas mostrando aspectos que são relevantes para os usuários desses tipos de serviço no setor bancário. |
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Percepção dos usuários de serviços de atendimento via chatbot no setor bancário.Users' perception of customer service via chatbot in the banking sector.Atendimento via chatbotChatbotSetor bancário - chatbotEstudo de percepçãoSatisfação de usuário - serviço chatbotInteligência artificialTeoria TAMModelo de aceitação de tecnologiaService via chatbotBanking sector - chatbotPerception studyUser satisfaction - chatbot serviceArtificial intelligenceTAM theoryTechnology acceptance modelAdministraçãoO presente artigo teve por objetivo analisar a satisfação dos usuários de serviços de chatbot no setor bancário e entender quais os fatores que mais impactam na satisfação. Foi realizado uma revisão teórica sobre inteligência artificial, teoria TAM (Modelo de Aceitação de Tecnologia), foi realizado um estudo quantitativo de caráter descritivo. Para tanto, aplicou-se um survey junto a 224 pessoas, e a análise envolveu estatísticas descritivas (medidas de tendência central e variabilidade) e inferenciais (correlação e regressão). Os resultados evidenciaram que facilidade é o fator que mais influência na satisfação do usuário. Ademais, observou que consumidores tendem a reutilizar esse tipo de serviço quando se sentem seguros de repassarem informações pessoais, como também satisfeitos com o uso do serviço. O trabalho contribui ao passo em que contribui com empresas mostrando aspectos que são relevantes para os usuários desses tipos de serviço no setor bancário.This article aimed to analyze the satisfaction of users of chatbot services in the banking sector and to understand which factors most impact satisfaction. A theoretical review was carried out on artificial intelligence, TAM theory (Technology Acceptance Model), a quantitative study of descriptive character was carried out. For that, a survey was applied to 224 people, and the analysis involved descriptive statistics (measures of central tendency and variability) and inferential (correlation and regression). The results showed that ease is the factor that most influences user satisfaction. Furthermore, he observed that consumers tend to reuse this type of service when they feel safe to pass on personal information, as well as satisfied with the use of the service. The work contributes as it contributes to companies showing aspects that are relevant to users of these types of service in the banking sector.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGAGUIAR, Edvan Cruz.AGUIAR, E. C.http://lattes.cnpq.br/1131661295484485CHAGAS, Gabrielle Maria de Oliveira.CHAGAS, G. M. O.COSTA, Laura Maria Aguiar.COSTA, L. M. A.CLEMENTE, Déborah Cristine Pedrosa Santos.2022-08-252022-09-28T16:54:40Z2022-09-282022-09-28T16:54:40Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27479CLEMENTE, Déborah Cristine Pedrosa Santos. Percepção dos usuários de serviços de atendimento via chatbot no setor bancário. 2022. 25f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27479porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-09-28T16:55:08Zoai:localhost:riufcg/27479Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-09-28T16:55:08Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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O presente artigo teve por objetivo analisar a satisfação dos usuários de serviços de chatbot no setor bancário e entender quais os fatores que mais impactam na satisfação. Foi realizado uma revisão teórica sobre inteligência artificial, teoria TAM (Modelo de Aceitação de Tecnologia), foi realizado um estudo quantitativo de caráter descritivo. Para tanto, aplicou-se um survey junto a 224 pessoas, e a análise envolveu estatísticas descritivas (medidas de tendência central e variabilidade) e inferenciais (correlação e regressão). Os resultados evidenciaram que facilidade é o fator que mais influência na satisfação do usuário. Ademais, observou que consumidores tendem a reutilizar esse tipo de serviço quando se sentem seguros de repassarem informações pessoais, como também satisfeitos com o uso do serviço. O trabalho contribui ao passo em que contribui com empresas mostrando aspectos que são relevantes para os usuários desses tipos de serviço no setor bancário. |
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