Avaliação da capacidade de carga de estacas hélice contínua através de provas de carga em Recife-PE.
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Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8532 |
Resumo: | Este trabalho apresenta uma contribuição para o conhecimento do comportamento de estacas hélice continua executadas em oito obras na cidade de Recife. Alem de se mostrar as peculiaridades de suas execuções, analisa-se e discute-se o comportamento destas estacas submetidas aos esforços de compressão, através de provas de carga, comparando-se esses resultados com os valores de capacidade de carga avaliados pelos métodos semi-empíricos de Aoki-Velloso (1975), Decourt (1996), Antunes e Cabral (1996) e Alonso (1996; 2000). Também são comparados os recalques verificados nas provas de carga com os avaliados pelo método de Poulos&Davis (1968). A determinação da capacidade de carga ultima da estaca foi determinada pelo método de extrapolação de Van der Veen (1953), quando a prova de carga não atingiu a ruptura do sistema solo-estaca. Verifica-se que a utilização dos coeficientes de minoração a iguais a 0,63 e 1870 na resistência de ponta, dos métodos de Decourt (1996) e Alonso (1996;2000), forneceram valores mais aproximados dos obtidos pelas provas de carga para a maioria das estacas ensaiadas. Estes coeficientes foram determinados a partir dos resultados obtidos nas provas de carga, em Recife-Pe. |
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Avaliação da capacidade de carga de estacas hélice contínua através de provas de carga em Recife-PE.Evaluation of the load capacity of continuous propeller piles through load tests in Recife-PE.Prova de CargaCapacidade de Carga de EstacasMétodos SemiempíricosRecalquesEstaca Hélice ContínuaProof of LoadPile Load CapacitySemi-Empirical MethodsSettlementsContinuous Prop PileEngenharia Civil e AmbientalEste trabalho apresenta uma contribuição para o conhecimento do comportamento de estacas hélice continua executadas em oito obras na cidade de Recife. Alem de se mostrar as peculiaridades de suas execuções, analisa-se e discute-se o comportamento destas estacas submetidas aos esforços de compressão, através de provas de carga, comparando-se esses resultados com os valores de capacidade de carga avaliados pelos métodos semi-empíricos de Aoki-Velloso (1975), Decourt (1996), Antunes e Cabral (1996) e Alonso (1996; 2000). Também são comparados os recalques verificados nas provas de carga com os avaliados pelo método de Poulos&Davis (1968). A determinação da capacidade de carga ultima da estaca foi determinada pelo método de extrapolação de Van der Veen (1953), quando a prova de carga não atingiu a ruptura do sistema solo-estaca. Verifica-se que a utilização dos coeficientes de minoração a iguais a 0,63 e 1870 na resistência de ponta, dos métodos de Decourt (1996) e Alonso (1996;2000), forneceram valores mais aproximados dos obtidos pelas provas de carga para a maioria das estacas ensaiadas. Estes coeficientes foram determinados a partir dos resultados obtidos nas provas de carga, em Recife-Pe.This thesis presents a contribution for the knowledge behavior of the flight auger piles executed on eight load tests Recife city. In addition, this thesis shows peculiarities of these piles execution and aims to analyze and discuss the behavior of these piles submitted to compression efforts through load tests and compared the results obtained by semi-empirical methods of Aoki-Velloso (1975), Decourt (1996), Antunes and Cabral (1996) and Alonso (1996, 2000). Also the settlement results obtained by load tests are compared with those obtained by Poulos&Davis (1968). The evaluation of the load bearing capacity was determined using Van der Veen (1953) extrapolation method, when the results obtained did not represents the ultimate failure of the system soil-pile. The Decourt (1996) and Aonso (1996, 2000) methods represented better results when compared with the values obtained by load tests on all the piles tested, when it was used the coefficient of minority a 0,63 and 1870 on the point resistance. The values for the minority coefficients a were obtained from those from load tests done in Recife-Pe.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNPÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTALUFCGBEZERRA, Raimundo Leidimar.GUSMÃO, Alexandre Duarte.BEZERRA, R. L.GUSMÃO, A. D.http://lattes.cnpq.br/1046305389288490http://lattes.cnpq.br/4312371877753383SANTOS, Olavo Francisco dos.CAVALCANTE, Erinaldo Hilário.MOURA, Giselle Marie Teófilo de.2003-072019-10-28T10:39:00Z2019-10-282019-10-28T10:39:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8532MOURA, Giselle Marie Teófilo de. Avaliação da capacidade de carga de estacas hélice contínua através de provas de carga em Recife-PE. 2003. 196f. (Dissertação) Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental, Universidade Federal de Campina Grande -Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2003. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8532porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-09-16T12:12:43Zoai:localhost:riufcg/8532Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-09-16T12:12:43Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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