Métodos e ferramentas de desenvolvimento de novos produtos aplicados às startups.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31918 |
Resumo: | O Desenvolvimento de Novos Produtos é considerado um processo essencial para aumentar as vantagens competitivas das organizações. Para que esse processo alcance os resultados esperados, é recomendada a utilização de métodos e ferramentas que darão suporte a realização das atividades deste processo. Para as startups esse processo torna-se ainda mais crítico, uma vez que a sobrevivência delas depende do desenvolvimento de um produto escalável e sustentável, em um ambiente de extrema incerteza. Estudos mostram que há um alto grau de insucesso nesse processo, e atribuem essa realidade ao fato das startups apresentarem características que as diferenciam em muitos sentidos das organizações tradicionais, fazendo com que necessitem utilizar ferramentas e métodos de Desenvolvimento de Novos Produtos específicas para elas. O presente trabalho indica quais métodos e ferramentas tradicionais do Desenvolvimento de Produtos, podem ser utilizados em cada etapa do Ciclo de Vida das startups. |
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Métodos e ferramentas de desenvolvimento de novos produtos aplicados às startups.New product development methods and tools applied to startups.Desenvolvimento de produtosStartupsCiclo de vida organizacional de startupsFerramentas de desenvolvimento de produtosProjeto de produtoProduct developmentOrganizational life cycle of startupsProduct Development ToolsProduct designEngenharia de Produção.O Desenvolvimento de Novos Produtos é considerado um processo essencial para aumentar as vantagens competitivas das organizações. Para que esse processo alcance os resultados esperados, é recomendada a utilização de métodos e ferramentas que darão suporte a realização das atividades deste processo. Para as startups esse processo torna-se ainda mais crítico, uma vez que a sobrevivência delas depende do desenvolvimento de um produto escalável e sustentável, em um ambiente de extrema incerteza. Estudos mostram que há um alto grau de insucesso nesse processo, e atribuem essa realidade ao fato das startups apresentarem características que as diferenciam em muitos sentidos das organizações tradicionais, fazendo com que necessitem utilizar ferramentas e métodos de Desenvolvimento de Novos Produtos específicas para elas. O presente trabalho indica quais métodos e ferramentas tradicionais do Desenvolvimento de Produtos, podem ser utilizados em cada etapa do Ciclo de Vida das startups.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20182023-10-10T17:09:06Z2023-10-102023-10-10T17:09:06Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31918C NDIDO, Elisa Silvestri. Métodos e ferramentas de desenvolvimento de novos produtos aplicados às startups. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31918porCÂNDIDO, Elisa Silvestri.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T19:04:26Zoai:localhost:riufcg/31918Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T19:04:26Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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