Métodos e ferramentas de desenvolvimento de novos produtos aplicados às startups.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CÂNDIDO, Elisa Silvestri.
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31918
Resumo: O Desenvolvimento de Novos Produtos é considerado um processo essencial para aumentar as vantagens competitivas das organizações. Para que esse processo alcance os resultados esperados, é recomendada a utilização de métodos e ferramentas que darão suporte a realização das atividades deste processo. Para as startups esse processo torna-se ainda mais crítico, uma vez que a sobrevivência delas depende do desenvolvimento de um produto escalável e sustentável, em um ambiente de extrema incerteza. Estudos mostram que há um alto grau de insucesso nesse processo, e atribuem essa realidade ao fato das startups apresentarem características que as diferenciam em muitos sentidos das organizações tradicionais, fazendo com que necessitem utilizar ferramentas e métodos de Desenvolvimento de Novos Produtos específicas para elas. O presente trabalho indica quais métodos e ferramentas tradicionais do Desenvolvimento de Produtos, podem ser utilizados em cada etapa do Ciclo de Vida das startups.
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