Avaliação funcional de pavimento asfáltico em trecho da PB-262 ligando as cidades de Patos-PB e São José do Bonfim-PB utilizando o método LVC.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: JUSTINIANO, Maria Helena de Lucena.
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36703
Resumo: As rodovias são o principal meio de locomoção de bens, serviços e pessoas no Brasil. Por isso é importante que elas estejam em boas condições para proporcionar conforto e segurança aos usuários. Todavia, muitas rodovias do país apresentam defeitos e algumas nem são pavimentadas. O principal tipo de pavimento utilizado nas rodovias é o flexível, apesar de existir outros como o rígido e o semirrígido. Apesar de sua grande utilização, o pavimento flexível começa a apresentar defeitos (patologias) ao longo do tempo. Essas patologias são inúmeras e são classificadas pela DNIT, para que se possa entender qual melhor tipo de conservação a ser realizada no pavimento. Com isso, o intuito desse trabalho é realizar a análise funcional do pavimento flexível, que liga as cidades de Patos - PB e São José do Bonfim -PB, através do método do Levantamento Visual Contínuo (LVC), normatizado pelo DNIT 008/2003. Esse método analisa visualmente as patologias encontradas no pavimento, com ele são encontrados três índices: Índice de Condição dos Pavimentos Flexíveis (ICPF), o Índice de Gravidade Global Expedito (IGGE) e Índice do Estado de Superfície do Pavimento (IES). A obtenção dos índices mostrou que a rodovia se apresenta em péssimo estado de conservação. Isso implica em prejuízos para os usuários.
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Pavimento asfáltico
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Pavimento flexível
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Patologia em pavimentação
Paving pathology
Patologia em rodovia
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