Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LIMA, Samara Galvão.
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5900
Resumo: O setor de serviços jurídicos tem crescido acentuadamente nos últimos anos, com isso cresce também a concorrência no setor e a avaliação da qualidade no serviço de advocacia é um assunto relativamente novo. Diante disso, para melhorar seus processos se faz necessária a análise da satisfação de seus clientes. Assim, o objetivo deste estudo é avaliar o nível da qualidade dos serviços à distância do Escritório Alfa e os da concorrência. A pesquisa utilizou o modelo SERVQUAL, obtendo 39 respondentes, clientes do Escritório Alfa. Entre os principais resultados: o Escritório Alfa obteve melhor desempenho na dimensão segurança e pior na dimensão empatia. Enquanto de maneira geral a concorrência teve resultados inferiores a Alfa, superior apenas na expectativa de presteza. De maneira geral, o Escritório Alfa presta um serviço avaliado pelos respondentes como muito bom, superior ao da concorrência avaliado apenas como bom. Porém ainda alguns aspectos merecem maior atenção por terem avaliações negativas ou estarem com avaliações equiparadas as da concorrência, podendo assim ser facilmente superadas
id UFCG_a62c8bdc55e2cb51b5a02c32811ba1bf
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/5900
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa.Quality assessment of the distance law service: the Alfa Office.Serviços jurídicosQualidadeAdvocaciaServqualLegal servicesQualityAdvocacyO setor de serviços jurídicos tem crescido acentuadamente nos últimos anos, com isso cresce também a concorrência no setor e a avaliação da qualidade no serviço de advocacia é um assunto relativamente novo. Diante disso, para melhorar seus processos se faz necessária a análise da satisfação de seus clientes. Assim, o objetivo deste estudo é avaliar o nível da qualidade dos serviços à distância do Escritório Alfa e os da concorrência. A pesquisa utilizou o modelo SERVQUAL, obtendo 39 respondentes, clientes do Escritório Alfa. Entre os principais resultados: o Escritório Alfa obteve melhor desempenho na dimensão segurança e pior na dimensão empatia. Enquanto de maneira geral a concorrência teve resultados inferiores a Alfa, superior apenas na expectativa de presteza. De maneira geral, o Escritório Alfa presta um serviço avaliado pelos respondentes como muito bom, superior ao da concorrência avaliado apenas como bom. Porém ainda alguns aspectos merecem maior atenção por terem avaliações negativas ou estarem com avaliações equiparadas as da concorrência, podendo assim ser facilmente superadasThe legal services sector has grown sharply in recent years, it also increases competition in the sector and assessing the quality of the advocacy service is a relatively new subject. Therefore, to improve their processes to analysis of customer satisfaction is needed. The objective of this study is to evaluate the quality level of services at a distance of Alpha Office and competition. The research used the SERVQUAL model, obtaining 39 respondents, customers of Alpha Office. Among the key findings: the Office Alfa performed better on the security dimension and worst in the empathy dimension. While in general the competition had inferior results Alfa, superior only in expectation of readiness. In general, the Office Alfa provides a valued service by respondents as very good, superior to the competition only rated as good. Even though some aspects deserve more attention because they have negative ratings or ratings are equated with those of the competition, and thus can be easily overcome.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGCAVALCANTI, Elmano Pontes.CAVALCANTI, E.P.http://lattes.cnpq.br/3217476088555920SOUSA, Darcon.SOUSA, D.http://lattes.cnpq.br/5848730942873666BANDEIRA, Lucilene Klênia Rodrigues.BANDEIRA, L.K.R.http://lattes.cnpq.br/0287372115692478LIMA, Samara Galvão.20142019-08-17T22:06:13Z2019-08-172019-08-17T22:06:13Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5900LIMA, Samara Galvão. Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa. 2014. 79f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5900porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-01-27T18:11:31Zoai:localhost:riufcg/5900Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-01-27T18:11:31Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa.
Quality assessment of the distance law service: the Alfa Office.
title Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa.
spellingShingle Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa.
LIMA, Samara Galvão.
Serviços jurídicos
Qualidade
Advocacia
Servqual
Legal services
Quality
Advocacy
title_short Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa.
title_full Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa.
title_fullStr Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa.
title_full_unstemmed Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa.
title_sort Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa.
author LIMA, Samara Galvão.
author_facet LIMA, Samara Galvão.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv CAVALCANTI, Elmano Pontes.
CAVALCANTI, E.P.
http://lattes.cnpq.br/3217476088555920
SOUSA, Darcon.
SOUSA, D.
http://lattes.cnpq.br/5848730942873666
BANDEIRA, Lucilene Klênia Rodrigues.
BANDEIRA, L.K.R.
http://lattes.cnpq.br/0287372115692478
dc.contributor.author.fl_str_mv LIMA, Samara Galvão.
dc.subject.por.fl_str_mv Serviços jurídicos
Qualidade
Advocacia
Servqual
Legal services
Quality
Advocacy
topic Serviços jurídicos
Qualidade
Advocacia
Servqual
Legal services
Quality
Advocacy
description O setor de serviços jurídicos tem crescido acentuadamente nos últimos anos, com isso cresce também a concorrência no setor e a avaliação da qualidade no serviço de advocacia é um assunto relativamente novo. Diante disso, para melhorar seus processos se faz necessária a análise da satisfação de seus clientes. Assim, o objetivo deste estudo é avaliar o nível da qualidade dos serviços à distância do Escritório Alfa e os da concorrência. A pesquisa utilizou o modelo SERVQUAL, obtendo 39 respondentes, clientes do Escritório Alfa. Entre os principais resultados: o Escritório Alfa obteve melhor desempenho na dimensão segurança e pior na dimensão empatia. Enquanto de maneira geral a concorrência teve resultados inferiores a Alfa, superior apenas na expectativa de presteza. De maneira geral, o Escritório Alfa presta um serviço avaliado pelos respondentes como muito bom, superior ao da concorrência avaliado apenas como bom. Porém ainda alguns aspectos merecem maior atenção por terem avaliações negativas ou estarem com avaliações equiparadas as da concorrência, podendo assim ser facilmente superadas
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2019-08-17T22:06:13Z
2019-08-17
2019-08-17T22:06:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5900
LIMA, Samara Galvão. Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa. 2014. 79f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5900
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5900
identifier_str_mv LIMA, Samara Galvão. Avaliação da qualidade do serviço de advocacia à distância: o Escritório Alfa. 2014. 79f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5900
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744386999713792