Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010 |
Resumo: | Atualmente as empresas do segmento de comércio eletrônico enfrentam sérios desafios para a retenção dos seus clientes e os motivos de insatisfação dos clientes têm sido com relação aos atrasos, produtos defeituosos e alto custo do frete. O Wish, é um aplicativo que permite aos usuários comprar diversos produtos em todo mundo, sendo considerada a sexta maior empresa de comércio eletrônico do mundo. A fidelização é definida como a retenção de clientes, evitando, portanto, a migração para as empresas concorrentes e assim aumentando o valor de negócios. Diante deste cenário, este artigo propõe-se a analisar o desempenho logístico como fator de fidelização dos clientes no segmento de comércio eletrônico. Para atingir ao objetivo proposto, realizou-se uma survey exploratória junto aos clientes brasileiros da empresa Wish. Os resultados apontam para os aspectos que dificultam a retenção de clientes neste segmento de comércio eletrônico e comprometem a sua fidelização. Espera-se que os resultados apresentados possam contribuir para o aprimoramento das práticas logísticas como fator de fidelização de clientes. |
id |
UFCG_aa80b2076eeffc43c3942ba51bb40a35 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/32010 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico.Analysis of logistics performance as a factor in customer loyalty in e-commerce.Desempenho logísticoLogísticaFidelização de clientesComércio eletrônicoAplicativo WishComércio eletrônico - WishSurvey exploratóriaLogistics performanceLogisticsCustomer loyaltyE-commerceWish appEcommerce - WishExploratory surveyEngenharia de Produção.Atualmente as empresas do segmento de comércio eletrônico enfrentam sérios desafios para a retenção dos seus clientes e os motivos de insatisfação dos clientes têm sido com relação aos atrasos, produtos defeituosos e alto custo do frete. O Wish, é um aplicativo que permite aos usuários comprar diversos produtos em todo mundo, sendo considerada a sexta maior empresa de comércio eletrônico do mundo. A fidelização é definida como a retenção de clientes, evitando, portanto, a migração para as empresas concorrentes e assim aumentando o valor de negócios. Diante deste cenário, este artigo propõe-se a analisar o desempenho logístico como fator de fidelização dos clientes no segmento de comércio eletrônico. Para atingir ao objetivo proposto, realizou-se uma survey exploratória junto aos clientes brasileiros da empresa Wish. Os resultados apontam para os aspectos que dificultam a retenção de clientes neste segmento de comércio eletrônico e comprometem a sua fidelização. Espera-se que os resultados apresentados possam contribuir para o aprimoramento das práticas logísticas como fator de fidelização de clientes.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20192023-10-16T13:01:16Z2023-10-162023-10-16T13:01:16Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010FRANZINI FILHO, Carlos Roberto; GONÇALVES, Amanda de Araujo; CAMARGO, Ariel Regina de; DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin; SOUZA, Silvio Maurício de. Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010porFRANZINI FILHO, Carlos Roberto.GONÇALVES, Amanda de Araujo.CAMARGO, Ariel Regina de.DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin.SOUZA, Silvio Maurício de.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T17:45:24Zoai:localhost:riufcg/32010Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T17:45:24Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. Analysis of logistics performance as a factor in customer loyalty in e-commerce. |
title |
Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. |
spellingShingle |
Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. FRANZINI FILHO, Carlos Roberto. Desempenho logístico Logística Fidelização de clientes Comércio eletrônico Aplicativo Wish Comércio eletrônico - Wish Survey exploratória Logistics performance Logistics Customer loyalty E-commerce Wish app Ecommerce - Wish Exploratory survey Engenharia de Produção. |
title_short |
Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. |
title_full |
Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. |
title_fullStr |
Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. |
title_full_unstemmed |
Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. |
title_sort |
Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. |
author |
FRANZINI FILHO, Carlos Roberto. |
author_facet |
FRANZINI FILHO, Carlos Roberto. GONÇALVES, Amanda de Araujo. CAMARGO, Ariel Regina de. DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin. SOUZA, Silvio Maurício de. |
author_role |
author |
author2 |
GONÇALVES, Amanda de Araujo. CAMARGO, Ariel Regina de. DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin. SOUZA, Silvio Maurício de. |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FRANZINI FILHO, Carlos Roberto. GONÇALVES, Amanda de Araujo. CAMARGO, Ariel Regina de. DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin. SOUZA, Silvio Maurício de. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Desempenho logístico Logística Fidelização de clientes Comércio eletrônico Aplicativo Wish Comércio eletrônico - Wish Survey exploratória Logistics performance Logistics Customer loyalty E-commerce Wish app Ecommerce - Wish Exploratory survey Engenharia de Produção. |
topic |
Desempenho logístico Logística Fidelização de clientes Comércio eletrônico Aplicativo Wish Comércio eletrônico - Wish Survey exploratória Logistics performance Logistics Customer loyalty E-commerce Wish app Ecommerce - Wish Exploratory survey Engenharia de Produção. |
description |
Atualmente as empresas do segmento de comércio eletrônico enfrentam sérios desafios para a retenção dos seus clientes e os motivos de insatisfação dos clientes têm sido com relação aos atrasos, produtos defeituosos e alto custo do frete. O Wish, é um aplicativo que permite aos usuários comprar diversos produtos em todo mundo, sendo considerada a sexta maior empresa de comércio eletrônico do mundo. A fidelização é definida como a retenção de clientes, evitando, portanto, a migração para as empresas concorrentes e assim aumentando o valor de negócios. Diante deste cenário, este artigo propõe-se a analisar o desempenho logístico como fator de fidelização dos clientes no segmento de comércio eletrônico. Para atingir ao objetivo proposto, realizou-se uma survey exploratória junto aos clientes brasileiros da empresa Wish. Os resultados apontam para os aspectos que dificultam a retenção de clientes neste segmento de comércio eletrônico e comprometem a sua fidelização. Espera-se que os resultados apresentados possam contribuir para o aprimoramento das práticas logísticas como fator de fidelização de clientes. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2023-10-16T13:01:16Z 2023-10-16 2023-10-16T13:01:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010 FRANZINI FILHO, Carlos Roberto; GONÇALVES, Amanda de Araujo; CAMARGO, Ariel Regina de; DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin; SOUZA, Silvio Maurício de. Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010 |
identifier_str_mv |
FRANZINI FILHO, Carlos Roberto; GONÇALVES, Amanda de Araujo; CAMARGO, Ariel Regina de; DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin; SOUZA, Silvio Maurício de. Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744594200428544 |