Subestações híbridas e convencionais.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DANTAS, Felipe Barros.
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/18740
Resumo: Este trabalho visa abordar de maneira geral o estado da arte das subestações híbridas quando comparadas com as subestações convencionais, no que diz respeito aos avanços tecnológicos, ao projeto, à manutenção e à operação das subestações. Devido ao crescente aumento da demanda nos grandes centros urbanos e a supervalorização das áreas próximas desses grandes centros de carga tornou-se necessário desenvolver novas tecnologias para atender à crescente demanda de maneira eficaz e eficiente, ocupando uma área menor e com maior confiabilidade. Dessa forma, foram desenvolvidas as subestações híbridas, que são mais confiáveis e ocupam áreas até 70% menores que as subestações convencionais, além de possibilitar a instalação no meio dos grandes centros de carga, já que não apresentam risco de explosão. De maneira generalizada, as subestações híbridas são excelentes opções reais para atender à crescente demanda nos grandes centros de carga, ocupando áreas mais restritas e possuindo um tempo de comissionamento e construção bem menor em relação às subestações convencionais, mas sem implicar em custos significativos para o projeto, para a operação e para a manutenção.
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