Estágio supervisionado.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1983 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21562 |
Resumo: | O presente projeto visa a implantação e pavimentação do segmento rodoviário de BR-230/PB, contornando a cidade de Patos, com uma extensão aproximada de 5km. O trecho projetado terá características de rodovia de classe I para região ondulada, com rampa máxima de 5% e raio mínimo de curvatura horizontal de 312,50m. O pavimento será constituído de duas faixas (de duas faixas) de rolamento com 3,50m cada um. A sub-base será constituída com solo corrigido com brita e o revestimento do tipo tratamento superficial duplo. Os acostamentos terão largura de 2,50m e serão revestidos com tratamento superficial simples. As sargetas dos cortes serão de concreto pré-moldado. Os aterros com altura superior a 2,00m receberão tratamento especial quanto a drenagem e proteção dos taludes quanto à erosão. De acordo com os estudos hidrológicos realizados, foram projetados 17 obras de arte correntes e uma obra de arte especial. A ponte sobe o rio Espinharas terá um vão total de 200m e largura de 13m. A sua superestrutura será em concreto protendido. |
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Estágio supervisionado.Supervised internship.Estágio em Engenharia CivilRodovia BR - 230 - contorno de Patos - PBEstradasDepartamento de Estradas e Rodagens do Estado da Paraíba - DER - PBDER - PB - Departamento de Estradas e Rodagens do Estado da ParaíbaConstrutora Irmão Cabral S.A.Construtora Rodi WanderleyPavimentação asfálticaMapa de situação - estradaEnsaio de limite de liquidezEnsaio de limite de plasticidadeEnsaio de compactaçãoEnsaio de CBRMapa de cubaçãoProjeto geométricoCivil Engineering InternshipHighway BR - 230 - around Patos - PBRoadsDepartment of Roads and Highways of the State of Paraíba - DER - PBDER - PB - Department of Roads and Highways of the State of ParaíbaConstrutora Irmão Cabral S.A.Construction company Rodi WanderleyAsphalt pavingSituation map - roadLiquidity limit testPlasticity limit testCBR TestCubation mapGeometric designEngenharia CivilO presente projeto visa a implantação e pavimentação do segmento rodoviário de BR-230/PB, contornando a cidade de Patos, com uma extensão aproximada de 5km. O trecho projetado terá características de rodovia de classe I para região ondulada, com rampa máxima de 5% e raio mínimo de curvatura horizontal de 312,50m. O pavimento será constituído de duas faixas (de duas faixas) de rolamento com 3,50m cada um. A sub-base será constituída com solo corrigido com brita e o revestimento do tipo tratamento superficial duplo. Os acostamentos terão largura de 2,50m e serão revestidos com tratamento superficial simples. As sargetas dos cortes serão de concreto pré-moldado. Os aterros com altura superior a 2,00m receberão tratamento especial quanto a drenagem e proteção dos taludes quanto à erosão. De acordo com os estudos hidrológicos realizados, foram projetados 17 obras de arte correntes e uma obra de arte especial. A ponte sobe o rio Espinharas terá um vão total de 200m e largura de 13m. A sua superestrutura será em concreto protendido.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNUFCG1983-09-122021-10-20T19:02:50Z2021-10-202021-10-20T19:02:50Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21562SILVA, José Gomes da. Estágio supervisionado. 1983. 35f. (Relatório de Estágio), Curso de Bacharelado em Engenharia Civil, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 1983. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/21562porSILVA, José Gomes da.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-11-04T17:58:33Zoai:localhost:riufcg/21562Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-11-04T17:58:33Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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O presente projeto visa a implantação e pavimentação do segmento rodoviário de BR-230/PB, contornando a cidade de Patos, com uma extensão aproximada de 5km. O trecho projetado terá características de rodovia de classe I para região ondulada, com rampa máxima de 5% e raio mínimo de curvatura horizontal de 312,50m. O pavimento será constituído de duas faixas (de duas faixas) de rolamento com 3,50m cada um. A sub-base será constituída com solo corrigido com brita e o revestimento do tipo tratamento superficial duplo. Os acostamentos terão largura de 2,50m e serão revestidos com tratamento superficial simples. As sargetas dos cortes serão de concreto pré-moldado. Os aterros com altura superior a 2,00m receberão tratamento especial quanto a drenagem e proteção dos taludes quanto à erosão. De acordo com os estudos hidrológicos realizados, foram projetados 17 obras de arte correntes e uma obra de arte especial. A ponte sobe o rio Espinharas terá um vão total de 200m e largura de 13m. A sua superestrutura será em concreto protendido. |
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