Aplicação de uma planejamento estratégico de gestão de pessoas no setor de Call Center.
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29761 |
Resumo: | O presente artigo tem por objetivo aplicar um planejamento estratégico relacionado à Gestão de Pessoas, a fim de melhorar o cenário de uma empresa de Call Center situada na cidade de Governador Valadares - MG através da motivação de seus funcionários. Motivar os colaboradores de uma organização é fundamental para que o desempenho dos mesmos seja satisfatório e traga benefícios para a empresa. Cabe à Gestão de Pessoas gerenciar os recursos humanos da empresa, criando e buscando mecanismos que incentivem os funcionários a crescer profissionalmente junto com a organização. Para realização do trabalho foram realizadas visitas à empresa para conhecer a realidade da mesma e dos funcionários. Um levantamento de dados foi feito e a partir dos resultados, um plano de motivação foi elaborado e aplicado na organização. Após a aplicação do plano motivacional, foi feita uma análise dos novos dados obtidos e a conclusão foi satisfatória e indicativa de que o plano de ação sugerido foi eficaz e trouxe benefícios para a empresa e para os funcionários. |
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Aplicação de uma planejamento estratégico de gestão de pessoas no setor de Call Center.Application of a strategic planning of people management in the Call Center sector.Planejamento estratégicoGestão de pessoasCall centerGovernador Valadares - MG - Call CenterFerramenta brainstormingBrainstormingQualidade do atendimento - call centerMotivaçãoStrategic planningPeople managementCall centerGovernador Valadares - MG - Call CenterBrainstorming toolBrainstormingQuality of service - call centerMotivationPlanificación estratégicaGestión de personasCentro de llamadasGovernador Valadares - MG - Call CenterHerramienta de lluvia de ideaslluvia de ideasCalidad de servicio - call centerMotivaciónPlanification stratégiqueRessources humainesCentre d'appelGovernador Valadares - MG - Centre d'appelsOutil de remue-méningesRéflexionQualité de service - centre d'appelsMotivationEngenharia de Produção.O presente artigo tem por objetivo aplicar um planejamento estratégico relacionado à Gestão de Pessoas, a fim de melhorar o cenário de uma empresa de Call Center situada na cidade de Governador Valadares - MG através da motivação de seus funcionários. Motivar os colaboradores de uma organização é fundamental para que o desempenho dos mesmos seja satisfatório e traga benefícios para a empresa. Cabe à Gestão de Pessoas gerenciar os recursos humanos da empresa, criando e buscando mecanismos que incentivem os funcionários a crescer profissionalmente junto com a organização. Para realização do trabalho foram realizadas visitas à empresa para conhecer a realidade da mesma e dos funcionários. Um levantamento de dados foi feito e a partir dos resultados, um plano de motivação foi elaborado e aplicado na organização. Após a aplicação do plano motivacional, foi feita uma análise dos novos dados obtidos e a conclusão foi satisfatória e indicativa de que o plano de ação sugerido foi eficaz e trouxe benefícios para a empresa e para os funcionários.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20152023-05-16T11:19:33Z2023-05-162023-05-16T11:19:33Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29761TOLENTINO, Lorena Meira Alves; RIBEIRO, Erika Samara Campos; ALVES, Karoline Garcia; ALMEIDA, Laura Castro; MELLO, ndrea. Aplicação de uma planejamento estratégico de gestão de pessoas no setor de Call Center. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 3., 2015, João Pessoa. Anais [...]. João Pessoa - PB: IESP, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29761porTOLENTINO, Lorena Meira Alves.RIBEIRO, Erika Samara Campos.ALVES, Karoline Garcia.ALMEIDA, Laura Castro.MELLO, Ândrea.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T13:50:56Zoai:localhost:riufcg/29761Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T13:50:56Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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O presente artigo tem por objetivo aplicar um planejamento estratégico relacionado à Gestão de Pessoas, a fim de melhorar o cenário de uma empresa de Call Center situada na cidade de Governador Valadares - MG através da motivação de seus funcionários. Motivar os colaboradores de uma organização é fundamental para que o desempenho dos mesmos seja satisfatório e traga benefícios para a empresa. Cabe à Gestão de Pessoas gerenciar os recursos humanos da empresa, criando e buscando mecanismos que incentivem os funcionários a crescer profissionalmente junto com a organização. Para realização do trabalho foram realizadas visitas à empresa para conhecer a realidade da mesma e dos funcionários. Um levantamento de dados foi feito e a partir dos resultados, um plano de motivação foi elaborado e aplicado na organização. Após a aplicação do plano motivacional, foi feita uma análise dos novos dados obtidos e a conclusão foi satisfatória e indicativa de que o plano de ação sugerido foi eficaz e trouxe benefícios para a empresa e para os funcionários. |
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