Relatório do estágio supervisionado.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BEZERRA, Carlos Marcelo.
Data de Publicação: 1987
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26889
Resumo: A ciência de marketing é relativamente nova, mesmo nos Estados Unidos, onde praticamente nasceu. E vem se desenvolvendo através dos tempos, a partir do momento em que o seu uso dentro dos meios empresariais passou a tornar-se cada vez mais necessário, tem mostrado sistematicamente resultados essenciais, a ponto de integrá-la de forma mais dinâmica e precisa aos objetivos do desenvolvimento conquistado pelos referidos meios. "Durante a grande guerra, em consequências do esforço de guerra, houve considerável retração na produção de bens de consumo. Em consequência, quando terminou a guerra e as indústrias voltaram a produzir normalmente, não havia dificuldade alguma em colocar a produção, pois a procura excedia a oferta. Esse estado de coisas gerou tremendo desenvolvimento industrial. Todos queriam produzir para esse voraz mercado. A excessiva produção que se seguiu levou os Estados Unidos à depressão de 29, quando a produção passou a exceder o consumo. Verificou-se então que era necessário inverter os pólos do problema, e todos os esforços dos homens de negócios e a tecnologia voltaram-se para o problema da distribuição, pois era necessário "criar e buscar" o consumidor onde quer que ele estivesse. Pode dizer-se que data dessa época o florescimento da ciência do Marketing."
id UFCG_c5c4d7259a5d9269d2bf430d8d5a5a14
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/26889
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Relatório do estágio supervisionado.Supervised internship report.Estágio supervisionado - Ciências EconômicasBrasil Distribuidora de Bebidas LTDAEmpresa Brasil Distribuidora de Bebidas LTDACerveja Brahma ChoppBrahma Chopp - Distribuidora em Campina Grande - PBMarketingSupervised Internship - Economic SciencesBrazil Distribuidora de Bebidas LTDACompany Brasil Distribuidora de Bebidas LTDABrahma Chopp - Distributor in Campina Grande - PBCiências econômicas EconomiaA ciência de marketing é relativamente nova, mesmo nos Estados Unidos, onde praticamente nasceu. E vem se desenvolvendo através dos tempos, a partir do momento em que o seu uso dentro dos meios empresariais passou a tornar-se cada vez mais necessário, tem mostrado sistematicamente resultados essenciais, a ponto de integrá-la de forma mais dinâmica e precisa aos objetivos do desenvolvimento conquistado pelos referidos meios. "Durante a grande guerra, em consequências do esforço de guerra, houve considerável retração na produção de bens de consumo. Em consequência, quando terminou a guerra e as indústrias voltaram a produzir normalmente, não havia dificuldade alguma em colocar a produção, pois a procura excedia a oferta. Esse estado de coisas gerou tremendo desenvolvimento industrial. Todos queriam produzir para esse voraz mercado. A excessiva produção que se seguiu levou os Estados Unidos à depressão de 29, quando a produção passou a exceder o consumo. Verificou-se então que era necessário inverter os pólos do problema, e todos os esforços dos homens de negócios e a tecnologia voltaram-se para o problema da distribuição, pois era necessário "criar e buscar" o consumidor onde quer que ele estivesse. Pode dizer-se que data dessa época o florescimento da ciência do Marketing."Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGBORTOLUZI, Clodoaldo.BORTOLUZI, C.BEZERRA, Carlos Marcelo.1987-072022-09-05T11:16:19Z2022-09-052022-09-05T11:16:19Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26889BEZERRA, Carlos Marcelo. Relatório de estágio supervisionado. 1987. 32f. (Relatório de Estágio) Curso de Bacharelado em Ciências Econômicas, Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba - Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1987. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26889porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-09-05T11:17:08Zoai:localhost:riufcg/26889Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-09-05T11:17:08Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Relatório do estágio supervisionado.
Supervised internship report.
title Relatório do estágio supervisionado.
spellingShingle Relatório do estágio supervisionado.
BEZERRA, Carlos Marcelo.
Estágio supervisionado - Ciências Econômicas
Brasil Distribuidora de Bebidas LTDA
Empresa Brasil Distribuidora de Bebidas LTDA
Cerveja Brahma Chopp
Brahma Chopp - Distribuidora em Campina Grande - PB
Marketing
Supervised Internship - Economic Sciences
Brazil Distribuidora de Bebidas LTDA
Company Brasil Distribuidora de Bebidas LTDA
Brahma Chopp - Distributor in Campina Grande - PB
Ciências econômicas Economia
title_short Relatório do estágio supervisionado.
title_full Relatório do estágio supervisionado.
title_fullStr Relatório do estágio supervisionado.
title_full_unstemmed Relatório do estágio supervisionado.
title_sort Relatório do estágio supervisionado.
author BEZERRA, Carlos Marcelo.
author_facet BEZERRA, Carlos Marcelo.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv BORTOLUZI, Clodoaldo.
BORTOLUZI, C.
dc.contributor.author.fl_str_mv BEZERRA, Carlos Marcelo.
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio supervisionado - Ciências Econômicas
Brasil Distribuidora de Bebidas LTDA
Empresa Brasil Distribuidora de Bebidas LTDA
Cerveja Brahma Chopp
Brahma Chopp - Distribuidora em Campina Grande - PB
Marketing
Supervised Internship - Economic Sciences
Brazil Distribuidora de Bebidas LTDA
Company Brasil Distribuidora de Bebidas LTDA
Brahma Chopp - Distributor in Campina Grande - PB
Ciências econômicas Economia
topic Estágio supervisionado - Ciências Econômicas
Brasil Distribuidora de Bebidas LTDA
Empresa Brasil Distribuidora de Bebidas LTDA
Cerveja Brahma Chopp
Brahma Chopp - Distribuidora em Campina Grande - PB
Marketing
Supervised Internship - Economic Sciences
Brazil Distribuidora de Bebidas LTDA
Company Brasil Distribuidora de Bebidas LTDA
Brahma Chopp - Distributor in Campina Grande - PB
Ciências econômicas Economia
description A ciência de marketing é relativamente nova, mesmo nos Estados Unidos, onde praticamente nasceu. E vem se desenvolvendo através dos tempos, a partir do momento em que o seu uso dentro dos meios empresariais passou a tornar-se cada vez mais necessário, tem mostrado sistematicamente resultados essenciais, a ponto de integrá-la de forma mais dinâmica e precisa aos objetivos do desenvolvimento conquistado pelos referidos meios. "Durante a grande guerra, em consequências do esforço de guerra, houve considerável retração na produção de bens de consumo. Em consequência, quando terminou a guerra e as indústrias voltaram a produzir normalmente, não havia dificuldade alguma em colocar a produção, pois a procura excedia a oferta. Esse estado de coisas gerou tremendo desenvolvimento industrial. Todos queriam produzir para esse voraz mercado. A excessiva produção que se seguiu levou os Estados Unidos à depressão de 29, quando a produção passou a exceder o consumo. Verificou-se então que era necessário inverter os pólos do problema, e todos os esforços dos homens de negócios e a tecnologia voltaram-se para o problema da distribuição, pois era necessário "criar e buscar" o consumidor onde quer que ele estivesse. Pode dizer-se que data dessa época o florescimento da ciência do Marketing."
publishDate 1987
dc.date.none.fl_str_mv 1987-07
2022-09-05T11:16:19Z
2022-09-05
2022-09-05T11:16:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26889
BEZERRA, Carlos Marcelo. Relatório de estágio supervisionado. 1987. 32f. (Relatório de Estágio) Curso de Bacharelado em Ciências Econômicas, Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba - Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1987. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26889
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26889
identifier_str_mv BEZERRA, Carlos Marcelo. Relatório de estágio supervisionado. 1987. 32f. (Relatório de Estágio) Curso de Bacharelado em Ciências Econômicas, Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba - Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1987. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26889
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744552967274496