Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SARMENTO, Dieglys de Santana.
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17218
Resumo: O SCDP permite o “monitoramento das atividades relacionadas à concessão de diárias e passagens dos servidores, controlando todo o processo desde a solicitação até a prestação de contas” (CARLOS, 2009, p. 2), o que possibilita para as instituições públicas uma gestão eficiente e efetiva, considerando a natureza dos serviços prestados devido à intangibilidade existente nas suas execuções. Dessa forma, só será possível mensurar a qualidade dessas operações se, antes, prescindir os aspectos formadores de cada serviço (CONCEIÇÃO, 2012). Assim, para medir a qualidade em serviços prestados do SCDP, torna-se necessário primeiro reconhecer as características que tal serviço apresenta, identificando a satisfação e expectativas dos usuários, pois só assim, é possível criar medidas de desempenho de qualidade capazes de melhorar a performance do setor. Nesse contexto, Conceição (2012) explica que um dos grandes desafios das pesquisas está relacionado a dificuldade de mensurar o nível da qualidade dos serviços prestados pelas organizações públicas, por ser tratar de dimensões passíveis de avaliação em cada momento em que existe a influência mútua (empresa e usuário), ou seja, alguns determinantes podem ser medidos diretamente das operações, já outros, necessitam de verificação de adequação com as medidas de percepção. Assim, buscou-se nesse estudo, responder ao seguinte questionamento: " Qual a qualidade da operacionalização do Sistema Concessão de Diárias e Passagens – SCDP na UFCG – campus Cajazeiras/PB, sob a percepção dos seus usuários?”
id UFCG_c664c34217babf48963e90048528b12c
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/17218
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB.Users' perception of the number of services provided by the daily and ticket concession system - SCDP: a study at the Federal University of Campina Grande - Campus Cajazeiras / PB.Administração Pública.O SCDP permite o “monitoramento das atividades relacionadas à concessão de diárias e passagens dos servidores, controlando todo o processo desde a solicitação até a prestação de contas” (CARLOS, 2009, p. 2), o que possibilita para as instituições públicas uma gestão eficiente e efetiva, considerando a natureza dos serviços prestados devido à intangibilidade existente nas suas execuções. Dessa forma, só será possível mensurar a qualidade dessas operações se, antes, prescindir os aspectos formadores de cada serviço (CONCEIÇÃO, 2012). Assim, para medir a qualidade em serviços prestados do SCDP, torna-se necessário primeiro reconhecer as características que tal serviço apresenta, identificando a satisfação e expectativas dos usuários, pois só assim, é possível criar medidas de desempenho de qualidade capazes de melhorar a performance do setor. Nesse contexto, Conceição (2012) explica que um dos grandes desafios das pesquisas está relacionado a dificuldade de mensurar o nível da qualidade dos serviços prestados pelas organizações públicas, por ser tratar de dimensões passíveis de avaliação em cada momento em que existe a influência mútua (empresa e usuário), ou seja, alguns determinantes podem ser medidos diretamente das operações, já outros, necessitam de verificação de adequação com as medidas de percepção. Assim, buscou-se nesse estudo, responder ao seguinte questionamento: " Qual a qualidade da operacionalização do Sistema Concessão de Diárias e Passagens – SCDP na UFCG – campus Cajazeiras/PB, sob a percepção dos seus usuários?”Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSPROFIAPUFCGPEDERNEIRAS, Marcleide Maria Macêdo.PERDENEIRAS, M. M. M.http://lattes.cnpq.br/7074595437987801BASSO, Ana Paula.BASSO, A. P.BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.BABOSA, M. F. N.SARMENTO, Dieglys de Santana.20172021-02-17T00:44:56Z2021-02-162021-02-17T00:44:56Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17218SARMENTO, Dieglys de Santana. Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB. 2017.30fl. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. - Sousa/PB - Brasil, 2017.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-02-17T01:27:55Zoai:localhost:riufcg/17218Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-02-17T01:27:55Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB.
Users' perception of the number of services provided by the daily and ticket concession system - SCDP: a study at the Federal University of Campina Grande - Campus Cajazeiras / PB.
title Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB.
spellingShingle Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB.
SARMENTO, Dieglys de Santana.
Administração Pública.
title_short Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB.
title_full Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB.
title_fullStr Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB.
title_full_unstemmed Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB.
title_sort Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB.
author SARMENTO, Dieglys de Santana.
author_facet SARMENTO, Dieglys de Santana.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv PEDERNEIRAS, Marcleide Maria Macêdo.
PERDENEIRAS, M. M. M.
http://lattes.cnpq.br/7074595437987801
BASSO, Ana Paula.
BASSO, A. P.
BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.
BABOSA, M. F. N.
dc.contributor.author.fl_str_mv SARMENTO, Dieglys de Santana.
dc.subject.por.fl_str_mv Administração Pública.
topic Administração Pública.
description O SCDP permite o “monitoramento das atividades relacionadas à concessão de diárias e passagens dos servidores, controlando todo o processo desde a solicitação até a prestação de contas” (CARLOS, 2009, p. 2), o que possibilita para as instituições públicas uma gestão eficiente e efetiva, considerando a natureza dos serviços prestados devido à intangibilidade existente nas suas execuções. Dessa forma, só será possível mensurar a qualidade dessas operações se, antes, prescindir os aspectos formadores de cada serviço (CONCEIÇÃO, 2012). Assim, para medir a qualidade em serviços prestados do SCDP, torna-se necessário primeiro reconhecer as características que tal serviço apresenta, identificando a satisfação e expectativas dos usuários, pois só assim, é possível criar medidas de desempenho de qualidade capazes de melhorar a performance do setor. Nesse contexto, Conceição (2012) explica que um dos grandes desafios das pesquisas está relacionado a dificuldade de mensurar o nível da qualidade dos serviços prestados pelas organizações públicas, por ser tratar de dimensões passíveis de avaliação em cada momento em que existe a influência mútua (empresa e usuário), ou seja, alguns determinantes podem ser medidos diretamente das operações, já outros, necessitam de verificação de adequação com as medidas de percepção. Assim, buscou-se nesse estudo, responder ao seguinte questionamento: " Qual a qualidade da operacionalização do Sistema Concessão de Diárias e Passagens – SCDP na UFCG – campus Cajazeiras/PB, sob a percepção dos seus usuários?”
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2021-02-17T00:44:56Z
2021-02-16
2021-02-17T00:44:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17218
SARMENTO, Dieglys de Santana. Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB. 2017.30fl. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. - Sousa/PB - Brasil, 2017.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17218
identifier_str_mv SARMENTO, Dieglys de Santana. Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB. 2017.30fl. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. - Sousa/PB - Brasil, 2017.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS
PROFIAP
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS
PROFIAP
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744479207292928