Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17218 |
Resumo: | O SCDP permite o “monitoramento das atividades relacionadas à concessão de diárias e passagens dos servidores, controlando todo o processo desde a solicitação até a prestação de contas” (CARLOS, 2009, p. 2), o que possibilita para as instituições públicas uma gestão eficiente e efetiva, considerando a natureza dos serviços prestados devido à intangibilidade existente nas suas execuções. Dessa forma, só será possível mensurar a qualidade dessas operações se, antes, prescindir os aspectos formadores de cada serviço (CONCEIÇÃO, 2012). Assim, para medir a qualidade em serviços prestados do SCDP, torna-se necessário primeiro reconhecer as características que tal serviço apresenta, identificando a satisfação e expectativas dos usuários, pois só assim, é possível criar medidas de desempenho de qualidade capazes de melhorar a performance do setor. Nesse contexto, Conceição (2012) explica que um dos grandes desafios das pesquisas está relacionado a dificuldade de mensurar o nível da qualidade dos serviços prestados pelas organizações públicas, por ser tratar de dimensões passíveis de avaliação em cada momento em que existe a influência mútua (empresa e usuário), ou seja, alguns determinantes podem ser medidos diretamente das operações, já outros, necessitam de verificação de adequação com as medidas de percepção. Assim, buscou-se nesse estudo, responder ao seguinte questionamento: " Qual a qualidade da operacionalização do Sistema Concessão de Diárias e Passagens – SCDP na UFCG – campus Cajazeiras/PB, sob a percepção dos seus usuários?” |
id |
UFCG_c664c34217babf48963e90048528b12c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/17218 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB.Users' perception of the number of services provided by the daily and ticket concession system - SCDP: a study at the Federal University of Campina Grande - Campus Cajazeiras / PB.Administração Pública.O SCDP permite o “monitoramento das atividades relacionadas à concessão de diárias e passagens dos servidores, controlando todo o processo desde a solicitação até a prestação de contas” (CARLOS, 2009, p. 2), o que possibilita para as instituições públicas uma gestão eficiente e efetiva, considerando a natureza dos serviços prestados devido à intangibilidade existente nas suas execuções. Dessa forma, só será possível mensurar a qualidade dessas operações se, antes, prescindir os aspectos formadores de cada serviço (CONCEIÇÃO, 2012). Assim, para medir a qualidade em serviços prestados do SCDP, torna-se necessário primeiro reconhecer as características que tal serviço apresenta, identificando a satisfação e expectativas dos usuários, pois só assim, é possível criar medidas de desempenho de qualidade capazes de melhorar a performance do setor. Nesse contexto, Conceição (2012) explica que um dos grandes desafios das pesquisas está relacionado a dificuldade de mensurar o nível da qualidade dos serviços prestados pelas organizações públicas, por ser tratar de dimensões passíveis de avaliação em cada momento em que existe a influência mútua (empresa e usuário), ou seja, alguns determinantes podem ser medidos diretamente das operações, já outros, necessitam de verificação de adequação com as medidas de percepção. Assim, buscou-se nesse estudo, responder ao seguinte questionamento: " Qual a qualidade da operacionalização do Sistema Concessão de Diárias e Passagens – SCDP na UFCG – campus Cajazeiras/PB, sob a percepção dos seus usuários?”Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSPROFIAPUFCGPEDERNEIRAS, Marcleide Maria Macêdo.PERDENEIRAS, M. M. M.http://lattes.cnpq.br/7074595437987801BASSO, Ana Paula.BASSO, A. P.BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.BABOSA, M. F. N.SARMENTO, Dieglys de Santana.20172021-02-17T00:44:56Z2021-02-162021-02-17T00:44:56Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17218SARMENTO, Dieglys de Santana. Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB. 2017.30fl. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. - Sousa/PB - Brasil, 2017.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-02-17T01:27:55Zoai:localhost:riufcg/17218Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-02-17T01:27:55Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB. Users' perception of the number of services provided by the daily and ticket concession system - SCDP: a study at the Federal University of Campina Grande - Campus Cajazeiras / PB. |
title |
Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB. |
spellingShingle |
Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB. SARMENTO, Dieglys de Santana. Administração Pública. |
title_short |
Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB. |
title_full |
Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB. |
title_fullStr |
Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB. |
title_full_unstemmed |
Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB. |
title_sort |
Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB. |
author |
SARMENTO, Dieglys de Santana. |
author_facet |
SARMENTO, Dieglys de Santana. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
PEDERNEIRAS, Marcleide Maria Macêdo. PERDENEIRAS, M. M. M. http://lattes.cnpq.br/7074595437987801 BASSO, Ana Paula. BASSO, A. P. BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega. BABOSA, M. F. N. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SARMENTO, Dieglys de Santana. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Pública. |
topic |
Administração Pública. |
description |
O SCDP permite o “monitoramento das atividades relacionadas à concessão de diárias e passagens dos servidores, controlando todo o processo desde a solicitação até a prestação de contas” (CARLOS, 2009, p. 2), o que possibilita para as instituições públicas uma gestão eficiente e efetiva, considerando a natureza dos serviços prestados devido à intangibilidade existente nas suas execuções. Dessa forma, só será possível mensurar a qualidade dessas operações se, antes, prescindir os aspectos formadores de cada serviço (CONCEIÇÃO, 2012). Assim, para medir a qualidade em serviços prestados do SCDP, torna-se necessário primeiro reconhecer as características que tal serviço apresenta, identificando a satisfação e expectativas dos usuários, pois só assim, é possível criar medidas de desempenho de qualidade capazes de melhorar a performance do setor. Nesse contexto, Conceição (2012) explica que um dos grandes desafios das pesquisas está relacionado a dificuldade de mensurar o nível da qualidade dos serviços prestados pelas organizações públicas, por ser tratar de dimensões passíveis de avaliação em cada momento em que existe a influência mútua (empresa e usuário), ou seja, alguns determinantes podem ser medidos diretamente das operações, já outros, necessitam de verificação de adequação com as medidas de percepção. Assim, buscou-se nesse estudo, responder ao seguinte questionamento: " Qual a qualidade da operacionalização do Sistema Concessão de Diárias e Passagens – SCDP na UFCG – campus Cajazeiras/PB, sob a percepção dos seus usuários?” |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2021-02-17T00:44:56Z 2021-02-16 2021-02-17T00:44:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17218 SARMENTO, Dieglys de Santana. Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB. 2017.30fl. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. - Sousa/PB - Brasil, 2017. |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17218 |
identifier_str_mv |
SARMENTO, Dieglys de Santana. Percepção dos usuários quanto a quantidade dos serviços prestados pelo sistema de concessão de diárias e passagens - SCDP: um estudo na Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras/PB. 2017.30fl. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. - Sousa/PB - Brasil, 2017. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS PROFIAP UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS PROFIAP UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744479207292928 |