Relatos das atividades desenvolvidas durante a 1ª e 2ª etapa do período de pré- estágio supervisionado.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ARRUDA, Edileuda Casuza de.
Data de Publicação: 1986
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13940
Resumo: Para este relatório foi necessário realizar atividades em conjunto na Escola Estadual de 1º Grau Pedro Américo, com cronologia de 40 horas-aula divididas em duas fases: a 1ª de observação e a 2ª de participação com o objetivo primordial reduzir as deficiências detectadas neste período, bem como no ensino do professor, na leitura e na escrita dos alunos. A dinâmica que utilizamos se trata de um trabalho integral e cooperativo, incluindo membros da Escola como também da comunidade, tentando descobrir os problemas que afetam o nosso ensino, e desenvolver o trabalho em cima das necessidades. Essa experiência tem um elevado significativo que leva o estagiário adquirir conhecimentos práticos e expor sua criatividade e desempenho, tornando uma aprendizagem operacionalizada e sistemática.
id UFCG_c66b2a2153eb60f24066adc3a4d12607
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/13940
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Relatos das atividades desenvolvidas durante a 1ª e 2ª etapa do período de pré- estágio supervisionado.Reports of activities developed during the 1st and 2nd stage of the supervised pre-internship periodEducaçãoSupervisão escolarSupervisão escolar- práticaEducationSchool supervisionSchool-practical supervisionEducação.Para este relatório foi necessário realizar atividades em conjunto na Escola Estadual de 1º Grau Pedro Américo, com cronologia de 40 horas-aula divididas em duas fases: a 1ª de observação e a 2ª de participação com o objetivo primordial reduzir as deficiências detectadas neste período, bem como no ensino do professor, na leitura e na escrita dos alunos. A dinâmica que utilizamos se trata de um trabalho integral e cooperativo, incluindo membros da Escola como também da comunidade, tentando descobrir os problemas que afetam o nosso ensino, e desenvolver o trabalho em cima das necessidades. Essa experiência tem um elevado significativo que leva o estagiário adquirir conhecimentos práticos e expor sua criatividade e desempenho, tornando uma aprendizagem operacionalizada e sistemática.For this report it was necessary to carry out activities together at the State School of 1st Degree Pedro Américo, with a chronology of 40 class hours divided into two phases: the 1st of observation and the 2nd of participation with the primary objective to reduce the deficiencies detected in this period, as well as in teacher education, reading and writing by students. The dynamics we use is integral and cooperative work, including members of the School as well as the community, trying to discover the problems that affect our teaching, and to develop the work based on needs. This experience has a significant elevation that leads the trainee to acquire practical knowledge and expose his creativity and performance, making learning operationalized and systematic.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGDUARTE, Maria Elizabeth Galberto.ARRUDA, Edileuda Casuza de.19862020-08-11T15:18:20Z2020-08-112020-08-11T15:18:20Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13940ARRUDA, Edileuda Casuza de. Relatos das atividades durante a 1ª e 2ª etapa do período de pré- estágio supervisionado. 1986. 41f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-19T22:53:47Zoai:localhost:riufcg/13940Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-19T22:53:47Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Relatos das atividades desenvolvidas durante a 1ª e 2ª etapa do período de pré- estágio supervisionado.
Reports of activities developed during the 1st and 2nd stage of the supervised pre-internship period
title Relatos das atividades desenvolvidas durante a 1ª e 2ª etapa do período de pré- estágio supervisionado.
spellingShingle Relatos das atividades desenvolvidas durante a 1ª e 2ª etapa do período de pré- estágio supervisionado.
ARRUDA, Edileuda Casuza de.
Educação
Supervisão escolar
Supervisão escolar- prática
Education
School supervision
School-practical supervision
Educação.
title_short Relatos das atividades desenvolvidas durante a 1ª e 2ª etapa do período de pré- estágio supervisionado.
title_full Relatos das atividades desenvolvidas durante a 1ª e 2ª etapa do período de pré- estágio supervisionado.
title_fullStr Relatos das atividades desenvolvidas durante a 1ª e 2ª etapa do período de pré- estágio supervisionado.
title_full_unstemmed Relatos das atividades desenvolvidas durante a 1ª e 2ª etapa do período de pré- estágio supervisionado.
title_sort Relatos das atividades desenvolvidas durante a 1ª e 2ª etapa do período de pré- estágio supervisionado.
author ARRUDA, Edileuda Casuza de.
author_facet ARRUDA, Edileuda Casuza de.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv DUARTE, Maria Elizabeth Galberto.
dc.contributor.author.fl_str_mv ARRUDA, Edileuda Casuza de.
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Supervisão escolar
Supervisão escolar- prática
Education
School supervision
School-practical supervision
Educação.
topic Educação
Supervisão escolar
Supervisão escolar- prática
Education
School supervision
School-practical supervision
Educação.
description Para este relatório foi necessário realizar atividades em conjunto na Escola Estadual de 1º Grau Pedro Américo, com cronologia de 40 horas-aula divididas em duas fases: a 1ª de observação e a 2ª de participação com o objetivo primordial reduzir as deficiências detectadas neste período, bem como no ensino do professor, na leitura e na escrita dos alunos. A dinâmica que utilizamos se trata de um trabalho integral e cooperativo, incluindo membros da Escola como também da comunidade, tentando descobrir os problemas que afetam o nosso ensino, e desenvolver o trabalho em cima das necessidades. Essa experiência tem um elevado significativo que leva o estagiário adquirir conhecimentos práticos e expor sua criatividade e desempenho, tornando uma aprendizagem operacionalizada e sistemática.
publishDate 1986
dc.date.none.fl_str_mv 1986
2020-08-11T15:18:20Z
2020-08-11
2020-08-11T15:18:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13940
ARRUDA, Edileuda Casuza de. Relatos das atividades durante a 1ª e 2ª etapa do período de pré- estágio supervisionado. 1986. 41f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13940
identifier_str_mv ARRUDA, Edileuda Casuza de. Relatos das atividades durante a 1ª e 2ª etapa do período de pré- estágio supervisionado. 1986. 41f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744452383670272