Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897 |
Resumo: | Este trabalho objetiva depreender, das práticas acadêmicas de escrita, as crenças que orientam a aprendizagem do resumo, da resenha e do artigo científico, assim como as estratégias de aprendizagem utilizadas por alunos do curso de Letras quando em situações de produção textual. De modo específico, busca: 1) identificar crenças que orientam a escrita, em especial, crenças de produção de textos de gêneros acadêmicos; e 2) discutir como as crenças de aprendizagem assimiladas, adotadas e/ ou negligenciadas pelos alunos influenciam a produção escrita de resumos, resenhas e artigos acadêmicos, notadamente, privilegiados pela experiência com o funcionamento da esfera acadêmica. |
id |
UFCG_ca01a5a2861da28dc6c5414614be6fc4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/29897 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos.Learning beliefs of academic and written genres.Gêneros textuaisGêneros acadêmicos escritosProdução textualCrenças e estratégias de aprendizagemLinguística aplicadaAprendizagem de língua - crençasCrenças e aprendizagemTextual genresWritten Academic GenresText productionBeliefs and learning strategiesApplied LinguisticsLanguage learning - beliefsBeliefs and learningGenres textuelsGenres académiques écritsProduction de texteCroyances et stratégies d'apprentissageLinguistique AppliquéeApprentissage des langues - croyancesCroyances et apprentissageGéneros textualesGéneros académicos escritosProducción textualCreencias y estrategias de aprendizajeLa lingüística aplicadaAprendizaje de idiomas - creenciasCreencias y aprendizajeLinguísticaEste trabalho objetiva depreender, das práticas acadêmicas de escrita, as crenças que orientam a aprendizagem do resumo, da resenha e do artigo científico, assim como as estratégias de aprendizagem utilizadas por alunos do curso de Letras quando em situações de produção textual. De modo específico, busca: 1) identificar crenças que orientam a escrita, em especial, crenças de produção de textos de gêneros acadêmicos; e 2) discutir como as crenças de aprendizagem assimiladas, adotadas e/ ou negligenciadas pelos alunos influenciam a produção escrita de resumos, resenhas e artigos acadêmicos, notadamente, privilegiados pela experiência com o funcionamento da esfera acadêmica.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20202023-05-22T16:51:12Z2023-05-222023-05-22T16:51:12Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897RODRIGUES, Márcia Candeia. Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2020. ISBN: 978-65-86302-12-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897porRODRIGUES, Márcia Candeia.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-05-22T16:53:54Zoai:localhost:riufcg/29897Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-05-22T16:53:54Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. Learning beliefs of academic and written genres. |
title |
Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. |
spellingShingle |
Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. RODRIGUES, Márcia Candeia. Gêneros textuais Gêneros acadêmicos escritos Produção textual Crenças e estratégias de aprendizagem Linguística aplicada Aprendizagem de língua - crenças Crenças e aprendizagem Textual genres Written Academic Genres Text production Beliefs and learning strategies Applied Linguistics Language learning - beliefs Beliefs and learning Genres textuels Genres académiques écrits Production de texte Croyances et stratégies d'apprentissage Linguistique Appliquée Apprentissage des langues - croyances Croyances et apprentissage Géneros textuales Géneros académicos escritos Producción textual Creencias y estrategias de aprendizaje La lingüística aplicada Aprendizaje de idiomas - creencias Creencias y aprendizaje Linguística |
title_short |
Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. |
title_full |
Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. |
title_fullStr |
Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. |
title_full_unstemmed |
Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. |
title_sort |
Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. |
author |
RODRIGUES, Márcia Candeia. |
author_facet |
RODRIGUES, Márcia Candeia. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
RODRIGUES, Márcia Candeia. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gêneros textuais Gêneros acadêmicos escritos Produção textual Crenças e estratégias de aprendizagem Linguística aplicada Aprendizagem de língua - crenças Crenças e aprendizagem Textual genres Written Academic Genres Text production Beliefs and learning strategies Applied Linguistics Language learning - beliefs Beliefs and learning Genres textuels Genres académiques écrits Production de texte Croyances et stratégies d'apprentissage Linguistique Appliquée Apprentissage des langues - croyances Croyances et apprentissage Géneros textuales Géneros académicos escritos Producción textual Creencias y estrategias de aprendizaje La lingüística aplicada Aprendizaje de idiomas - creencias Creencias y aprendizaje Linguística |
topic |
Gêneros textuais Gêneros acadêmicos escritos Produção textual Crenças e estratégias de aprendizagem Linguística aplicada Aprendizagem de língua - crenças Crenças e aprendizagem Textual genres Written Academic Genres Text production Beliefs and learning strategies Applied Linguistics Language learning - beliefs Beliefs and learning Genres textuels Genres académiques écrits Production de texte Croyances et stratégies d'apprentissage Linguistique Appliquée Apprentissage des langues - croyances Croyances et apprentissage Géneros textuales Géneros académicos escritos Producción textual Creencias y estrategias de aprendizaje La lingüística aplicada Aprendizaje de idiomas - creencias Creencias y aprendizaje Linguística |
description |
Este trabalho objetiva depreender, das práticas acadêmicas de escrita, as crenças que orientam a aprendizagem do resumo, da resenha e do artigo científico, assim como as estratégias de aprendizagem utilizadas por alunos do curso de Letras quando em situações de produção textual. De modo específico, busca: 1) identificar crenças que orientam a escrita, em especial, crenças de produção de textos de gêneros acadêmicos; e 2) discutir como as crenças de aprendizagem assimiladas, adotadas e/ ou negligenciadas pelos alunos influenciam a produção escrita de resumos, resenhas e artigos acadêmicos, notadamente, privilegiados pela experiência com o funcionamento da esfera acadêmica. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020 2023-05-22T16:51:12Z 2023-05-22 2023-05-22T16:51:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897 RODRIGUES, Márcia Candeia. Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2020. ISBN: 978-65-86302-12-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897 |
identifier_str_mv |
RODRIGUES, Márcia Candeia. Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2020. ISBN: 978-65-86302-12-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744577754562560 |