Política de cotas: interfaces de uma questão complexa.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CAPORICCI, Marcos Roberto.
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: ALBUQUERQUE, Thaisy Lanny de., SOUZA, Fabiano Badú de., MACHADO, Antônio Berto.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36533
Resumo: Nossa pesquisa busca a problematização das ações afirmativas, particularmente a política de cotas, que se constitui como um assunto polêmico e controverso, mas que vem ganhando ênfase há alguns anos, especialmente com a aprovação da Lei 10.639/ 03, que busca inserir, nos programas de ensino, o estudo e conhecimento da História da África e dos africanos (e sua respectiva contribuição para a história dos brasileiros), e a discussão sobre a inserção das cotas em Instituições de Ensino Superior. Desta forma, analisamos dados fornecidos pela Comissão Permanente dos Processos Vestibulares (COMPROV) da UFCG, a fim de estabelecer um quadro comparativo entre os percentuais de inscritos e classificados nos vestibulares de 2007 e 2008, para os Cursos de Licenciatura em Medicina e Pedagogia – campus I, respectivamente, os cursos mais e menos concorridos, tendo como referência a auto-declaração étnico-racial.
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