Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5662 |
Resumo: | A personalidade da marca de uma Instituição de Ensino Superior (IES) é uma forma que a mesma tem de se comunicar com a sociedade. Levando em consideração a importância de uma marca, de uma identidade visual, este estudo teve o objetivo de desenvolver uma proposta de identidade de marca para o curso de Administração, do Centro de Humanidades da UFCG. A base teórica desse estudo compreende discussões acerca do Branding e do Marketing para Instituições de Ensino Superior. Trata-se de um estudo aplicado e exploratório, construído em duas etapas, sendo a primeira delas a aplicação de um survey para sondar as preferências dos atores envolvidos (professores, técnicos e alunos do curso) e a segunda, que representou a elaboração das propostas de identidade visual. Essas etapas são descritas e detalhadas na fase dos resultados. Por fim, fica a realização de retornar uma contribuição efetiva ao curso que proporcionou à pesquisadora uma carreira profissional. |
id |
UFCG_e54620ef24cb1aa5d68979de5201ffd1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/5662 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG)Visual identity proposal for the Administration Course (UAAC/CH/UFCG)BrandingIESAdministraçãoIHEAdministrationAdministraçãoA personalidade da marca de uma Instituição de Ensino Superior (IES) é uma forma que a mesma tem de se comunicar com a sociedade. Levando em consideração a importância de uma marca, de uma identidade visual, este estudo teve o objetivo de desenvolver uma proposta de identidade de marca para o curso de Administração, do Centro de Humanidades da UFCG. A base teórica desse estudo compreende discussões acerca do Branding e do Marketing para Instituições de Ensino Superior. Trata-se de um estudo aplicado e exploratório, construído em duas etapas, sendo a primeira delas a aplicação de um survey para sondar as preferências dos atores envolvidos (professores, técnicos e alunos do curso) e a segunda, que representou a elaboração das propostas de identidade visual. Essas etapas são descritas e detalhadas na fase dos resultados. Por fim, fica a realização de retornar uma contribuição efetiva ao curso que proporcionou à pesquisadora uma carreira profissional.The personality of the Institution of Higher Education’s (IHE) brand is a way that it has to communicate with society. Considering the importance of a brand, of a visual identity, this dissertation presents objectify develop an identity proposal of a brand for the Administration degree, of Humanity Center from UFCG. The foundation of the theory of this research contains discussions about Branding and Marketing from Institutions of Higher Education. It is about an applied and exploratory study, built in two stages, the first one is an application of a survey to sound the preferences of the actors involved (teachers, technicians and the students). The second one represented the elaboration of the proposals of visual identity. Those stages are described and detailed in the outcome stage. In conclusion, it remains the realization to return an effective contribution to the degree, which provided to the researcher a professional career.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGMOREIRA, Vinícius Farias.MOREIRA, V. F.http://lattes.cnpq.br/3481559213937969VASCONCELOS, Ana Cecília Feitosa de.VASCONCELOS, A. C. F.http://lattes.cnpq.br/6492366302935662AMORIM, Amanda Florense Alves.AMORIM, A. F. A.http://lattes.cnpq.br/3105430395914289RAMOS, Ana Cláudia Martins Palmeira.20192019-08-12T02:21:21Z2019-08-122019-08-12T02:21:21Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5662RAMOS, Ana Cláudia Martins Palmeira. Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG). 2019. 23 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5662porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-01-25T20:19:07Zoai:localhost:riufcg/5662Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-01-25T20:19:07Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG) Visual identity proposal for the Administration Course (UAAC/CH/UFCG) |
title |
Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG) |
spellingShingle |
Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG) RAMOS, Ana Cláudia Martins Palmeira. Branding IES Administração IHE Administration Administração |
title_short |
Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG) |
title_full |
Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG) |
title_fullStr |
Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG) |
title_full_unstemmed |
Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG) |
title_sort |
Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG) |
author |
RAMOS, Ana Cláudia Martins Palmeira. |
author_facet |
RAMOS, Ana Cláudia Martins Palmeira. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
MOREIRA, Vinícius Farias. MOREIRA, V. F. http://lattes.cnpq.br/3481559213937969 VASCONCELOS, Ana Cecília Feitosa de. VASCONCELOS, A. C. F. http://lattes.cnpq.br/6492366302935662 AMORIM, Amanda Florense Alves. AMORIM, A. F. A. http://lattes.cnpq.br/3105430395914289 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
RAMOS, Ana Cláudia Martins Palmeira. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding IES Administração IHE Administration Administração |
topic |
Branding IES Administração IHE Administration Administração |
description |
A personalidade da marca de uma Instituição de Ensino Superior (IES) é uma forma que a mesma tem de se comunicar com a sociedade. Levando em consideração a importância de uma marca, de uma identidade visual, este estudo teve o objetivo de desenvolver uma proposta de identidade de marca para o curso de Administração, do Centro de Humanidades da UFCG. A base teórica desse estudo compreende discussões acerca do Branding e do Marketing para Instituições de Ensino Superior. Trata-se de um estudo aplicado e exploratório, construído em duas etapas, sendo a primeira delas a aplicação de um survey para sondar as preferências dos atores envolvidos (professores, técnicos e alunos do curso) e a segunda, que representou a elaboração das propostas de identidade visual. Essas etapas são descritas e detalhadas na fase dos resultados. Por fim, fica a realização de retornar uma contribuição efetiva ao curso que proporcionou à pesquisadora uma carreira profissional. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2019-08-12T02:21:21Z 2019-08-12 2019-08-12T02:21:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5662 RAMOS, Ana Cláudia Martins Palmeira. Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG). 2019. 23 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5662 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5662 |
identifier_str_mv |
RAMOS, Ana Cláudia Martins Palmeira. Proposta de identidade visual para o Curso de Administração (UAAC/CH/UFCG). 2019. 23 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5662 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Humanidades - CH UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Humanidades - CH UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744385674313728 |