A influência dos perfis fitness em redes sociais sobre o comportamento dos consumidores.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5240 |
Resumo: | O mercado fitness vem tendo um aumento expressivo nos últimos anos. Associado a isto, o surgimento de inúmeros perfis fitness em redes sociais tem gerado discussão sobre a influência que estes exercem sobre o comportamento do consumidor. Um dos principais objetivos destes perfis é passar orientação referente a treinos, alimentação e estilo de vida. Percebe-se, portanto, a necessidade de avaliar o comportamento do consumidor frente a estes perfis, tendo em vista que muitos deles fazem propaganda de produtos/serviços fitness. Neste sentido, o objetivo geral deste estudo foi identificar a percepção que os consumidores fitness têm sobre a influência que os perfis fitness, em redes sociais, exercem sobre seu comportamento de consumo. Em termos metodológicos, realizou-se um levantamento de natureza descritiva através de questionário estruturado disponibilizado em plataforma online (Google docs.). Utilizou- se estatística descritiva, cuja forma foi frequência relativa correlacionando à etapa do comportamento do consumidor a que se refere. Através da análise realizada, pode-se concluir que, através da percepção dos investigados, os perfis fitness em redes sociais exercem influência sobre o comportamento do consumidor, através das seguintes etapas do PDC: reconhecimento de necessidades, busca de informações, avaliação de alternativas pré-compra, compra, consumo e avaliação pós-consumo. |
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A influência dos perfis fitness em redes sociais sobre o comportamento dos consumidores.The influence of fitness profiles on social networks on consumer behavior.Redes sociaisComportamento do consumidorPerfis fitnessSocial networkConsumer behaviorFitness profilesAdministraçãoO mercado fitness vem tendo um aumento expressivo nos últimos anos. Associado a isto, o surgimento de inúmeros perfis fitness em redes sociais tem gerado discussão sobre a influência que estes exercem sobre o comportamento do consumidor. Um dos principais objetivos destes perfis é passar orientação referente a treinos, alimentação e estilo de vida. Percebe-se, portanto, a necessidade de avaliar o comportamento do consumidor frente a estes perfis, tendo em vista que muitos deles fazem propaganda de produtos/serviços fitness. Neste sentido, o objetivo geral deste estudo foi identificar a percepção que os consumidores fitness têm sobre a influência que os perfis fitness, em redes sociais, exercem sobre seu comportamento de consumo. Em termos metodológicos, realizou-se um levantamento de natureza descritiva através de questionário estruturado disponibilizado em plataforma online (Google docs.). Utilizou- se estatística descritiva, cuja forma foi frequência relativa correlacionando à etapa do comportamento do consumidor a que se refere. Através da análise realizada, pode-se concluir que, através da percepção dos investigados, os perfis fitness em redes sociais exercem influência sobre o comportamento do consumidor, através das seguintes etapas do PDC: reconhecimento de necessidades, busca de informações, avaliação de alternativas pré-compra, compra, consumo e avaliação pós-consumo.The fitness market has had a significant increase in recente years. Associated to this, the emergence of numerous fitness profiles in social network has generaed discussion about the influence that they exert on consumer behavior. One of the main of these profiles is to get guidance regarding training, feeding and lifestyle. It perceives, therefore, the need to assess consumer behavior in these profiles, given that many of them advertise product / fitness services. In that sense, the objective of this study was to identify the perception that fitness consumers have about the influence of the fitness profiles, in social network have on their consumer behavior. In terms of methodology, there was a survey of descriptive through a structured questionnaire available online platform (Google docs.). We used descriptive statistics, whose form was relative frequency correlating consumer behavior step referred to. Through the analysis, it can be concluded that, through the perception of the investigated, fitness profiles on social networks influence on consumer behavior through the following stages of the PDC: recognition of needs, information search, evaluation of pre alternatives -Purchase, purchase, consumption and post-consumption evaluation.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGOLIVEIRA, Verônica Macário de.OLIVEIRA, V. M.http://lattes.cnpq.br/5942955873045875MOREIRA, Vinícius Farias.MOREIRA, V. F.http://lattes.cnpq.br/3481559213937969BALBINO, Débora Prazeres.BALBINO, D. P.http://lattes.cnpq.br/5339310049708008MEDEIROS, Camilla Cristina Morais de.2016-052019-08-01T12:17:30Z2016-052019-08-01T12:17:30Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5240MEDEIROS, Camilla Cristina Morais de. A influência dos perfis fitness em redes sociais sobre o comportamento dos consumidores. 2016. 57 f. ( Trabalho de conclusão de curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5240porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-01-25T14:28:35Zoai:localhost:riufcg/5240Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-01-25T14:28:35Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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