LocalizaÃÃo de FÃrmions em D dimensÃes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wendel Macedo Mendes
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
Texto Completo: http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=9866
Resumo: Nesse trabalho à analizado a localizaÃÃo de fÃrmions de spin 1/2 em um bulk D-dimensional em um cenÃrio de (D-2)-branas. O modelo usado para tal à uma extensÃo para mais dimesÃes dos modelos Randall-Sundrum (RS) e de brana espessa. Ele à conhecido como modelo de codimensÃo 1. Os resultados obtidos sÃo fundamentados em uma geometria nÃo-fatorizÃvel do tipo Anti-de Sitter. Durante o processo de localizaÃÃo do modo zero, usa-se tanto a mÃtrica de Randall-Sundrum como uma mÃtrica com fator de dobra suave que depende da coordenada da dimensÃo extra, frequentemente usada nos modelos de brana espessa. As representaÃÃes de spin 1/2 variam com a dimensÃo do espaÃo-tempo, entÃo o processo de localizaÃÃo deve levar em conta a dimensionalidade do bulk. Baseados nesses modelos, descobre-se que a localizaÃÃo de fÃrmions em (D-2)-branas muda quando o espaÃo-tempo à par ou Ãmpar. Eles nÃo sÃo localizados quando a dimensionalidadedo bulk à par e somente uma das quiralidades pode ser localizada quando D à Ãmpar.
id UFC_66bc5619eb7c26f4f97d91817a1b933c
oai_identifier_str oai:www.teses.ufc.br:6472
network_acronym_str UFC
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisLocalizaÃÃo de FÃrmions em D dimensÃesLocalization of Fermions in D Dimensions2013-03-08Ricardo Renan Landim de Carvalho2417356830401985622335Wendel Macedo MendesUniversidade Federal do CearÃPrograma de PÃs-GraduaÃÃo em FÃsicaUFCBRFÃrmoins Relatividade (FÃsica) Teoria QuÃntica de CamposFermons Relativity (Physics), Quantum Field TheoryFISICA DAS PARTICULAS ELEMENTARES E CAMPOSNesse trabalho à analizado a localizaÃÃo de fÃrmions de spin 1/2 em um bulk D-dimensional em um cenÃrio de (D-2)-branas. O modelo usado para tal à uma extensÃo para mais dimesÃes dos modelos Randall-Sundrum (RS) e de brana espessa. Ele à conhecido como modelo de codimensÃo 1. Os resultados obtidos sÃo fundamentados em uma geometria nÃo-fatorizÃvel do tipo Anti-de Sitter. Durante o processo de localizaÃÃo do modo zero, usa-se tanto a mÃtrica de Randall-Sundrum como uma mÃtrica com fator de dobra suave que depende da coordenada da dimensÃo extra, frequentemente usada nos modelos de brana espessa. As representaÃÃes de spin 1/2 variam com a dimensÃo do espaÃo-tempo, entÃo o processo de localizaÃÃo deve levar em conta a dimensionalidade do bulk. Baseados nesses modelos, descobre-se que a localizaÃÃo de fÃrmions em (D-2)-branas muda quando o espaÃo-tempo à par ou Ãmpar. Eles nÃo sÃo localizados quando a dimensionalidadedo bulk à par e somente uma das quiralidades pode ser localizada quando D à Ãmpar. In this work we analyzed the localization of fermions of spin-1/2 in a D-dimensional bulk in a (D-2)-branes scenario. The model used for this is a dimensional extension of models Randall-Sundrum (RS) and thick branes. It is known as co-dimension 1 model. The obtained results are based in no-factorizable geometry type Anti-de Sitter. During the zero mode localization process, it is uses both the Randall-Sundrum metric as a metric with smooth warped factor that depends on the coordinate of extra dimension, frequently used in thick brane models. As the spin-1/2 representations change with dimension of spacetime, the localization process, somehow, must take into account the dimensionality of bulk. Based on these models, one finds that the localization fermions in (D-2)-branes changes when the spacetime is par or odd. They are not located when the dimensionality of bulk is par an only one of chiralities can be located when D is odd.FundaÃÃo Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Cientifico e TecnolÃgicohttp://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=9866application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCinstname:Universidade Federal do Cearáinstacron:UFC2019-01-21T11:22:51Zmail@mail.com -
dc.title.pt.fl_str_mv LocalizaÃÃo de FÃrmions em D dimensÃes
dc.title.alternative.en.fl_str_mv Localization of Fermions in D Dimensions
title LocalizaÃÃo de FÃrmions em D dimensÃes
spellingShingle LocalizaÃÃo de FÃrmions em D dimensÃes
Wendel Macedo Mendes
FÃrmoins
Relatividade (FÃsica)
Teoria QuÃntica de Campos
Fermons
Relativity (Physics), Quantum Field Theory
FISICA DAS PARTICULAS ELEMENTARES E CAMPOS
title_short LocalizaÃÃo de FÃrmions em D dimensÃes
title_full LocalizaÃÃo de FÃrmions em D dimensÃes
title_fullStr LocalizaÃÃo de FÃrmions em D dimensÃes
title_full_unstemmed LocalizaÃÃo de FÃrmions em D dimensÃes
title_sort LocalizaÃÃo de FÃrmions em D dimensÃes
author Wendel Macedo Mendes
author_facet Wendel Macedo Mendes
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ricardo Renan Landim de Carvalho
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv 24173568304
dc.contributor.authorID.fl_str_mv 01985622335
dc.contributor.author.fl_str_mv Wendel Macedo Mendes
contributor_str_mv Ricardo Renan Landim de Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv FÃrmoins
Relatividade (FÃsica)
Teoria QuÃntica de Campos
topic FÃrmoins
Relatividade (FÃsica)
Teoria QuÃntica de Campos
Fermons
Relativity (Physics), Quantum Field Theory
FISICA DAS PARTICULAS ELEMENTARES E CAMPOS
dc.subject.eng.fl_str_mv Fermons
Relativity (Physics), Quantum Field Theory
dc.subject.cnpq.fl_str_mv FISICA DAS PARTICULAS ELEMENTARES E CAMPOS
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv FundaÃÃo Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Cientifico e TecnolÃgico
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Nesse trabalho à analizado a localizaÃÃo de fÃrmions de spin 1/2 em um bulk D-dimensional em um cenÃrio de (D-2)-branas. O modelo usado para tal à uma extensÃo para mais dimesÃes dos modelos Randall-Sundrum (RS) e de brana espessa. Ele à conhecido como modelo de codimensÃo 1. Os resultados obtidos sÃo fundamentados em uma geometria nÃo-fatorizÃvel do tipo Anti-de Sitter. Durante o processo de localizaÃÃo do modo zero, usa-se tanto a mÃtrica de Randall-Sundrum como uma mÃtrica com fator de dobra suave que depende da coordenada da dimensÃo extra, frequentemente usada nos modelos de brana espessa. As representaÃÃes de spin 1/2 variam com a dimensÃo do espaÃo-tempo, entÃo o processo de localizaÃÃo deve levar em conta a dimensionalidade do bulk. Baseados nesses modelos, descobre-se que a localizaÃÃo de fÃrmions em (D-2)-branas muda quando o espaÃo-tempo à par ou Ãmpar. Eles nÃo sÃo localizados quando a dimensionalidadedo bulk à par e somente uma das quiralidades pode ser localizada quando D à Ãmpar.
dc.description.abstract.eng.fl_txt_mv In this work we analyzed the localization of fermions of spin-1/2 in a D-dimensional bulk in a (D-2)-branes scenario. The model used for this is a dimensional extension of models Randall-Sundrum (RS) and thick branes. It is known as co-dimension 1 model. The obtained results are based in no-factorizable geometry type Anti-de Sitter. During the zero mode localization process, it is uses both the Randall-Sundrum metric as a metric with smooth warped factor that depends on the coordinate of extra dimension, frequently used in thick brane models. As the spin-1/2 representations change with dimension of spacetime, the localization process, somehow, must take into account the dimensionality of bulk. Based on these models, one finds that the localization fermions in (D-2)-branes changes when the spacetime is par or odd. They are not located when the dimensionality of bulk is par an only one of chiralities can be located when D is odd.
description Nesse trabalho à analizado a localizaÃÃo de fÃrmions de spin 1/2 em um bulk D-dimensional em um cenÃrio de (D-2)-branas. O modelo usado para tal à uma extensÃo para mais dimesÃes dos modelos Randall-Sundrum (RS) e de brana espessa. Ele à conhecido como modelo de codimensÃo 1. Os resultados obtidos sÃo fundamentados em uma geometria nÃo-fatorizÃvel do tipo Anti-de Sitter. Durante o processo de localizaÃÃo do modo zero, usa-se tanto a mÃtrica de Randall-Sundrum como uma mÃtrica com fator de dobra suave que depende da coordenada da dimensÃo extra, frequentemente usada nos modelos de brana espessa. As representaÃÃes de spin 1/2 variam com a dimensÃo do espaÃo-tempo, entÃo o processo de localizaÃÃo deve levar em conta a dimensionalidade do bulk. Baseados nesses modelos, descobre-se que a localizaÃÃo de fÃrmions em (D-2)-branas muda quando o espaÃo-tempo à par ou Ãmpar. Eles nÃo sÃo localizados quando a dimensionalidadedo bulk à par e somente uma das quiralidades pode ser localizada quando D à Ãmpar.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-03-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
status_str publishedVersion
format masterThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=9866
url http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=9866
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do CearÃ
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de PÃs-GraduaÃÃo em FÃsica
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFC
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do CearÃ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
instname:Universidade Federal do Ceará
instacron:UFC
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará
instacron_str UFC
institution UFC
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1643295173166235648