Fatores relacionados ao absenteismo: um estudo realizado com atendentes de um call center
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
dARK ID: | ark:/74562/00130000011jm |
Texto Completo: | https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5265 |
Resumo: | Monografia |
id |
UFER_118c41c374f3a608aadbc5edcbe9dcba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/5265 |
network_acronym_str |
UFER |
network_name_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository_id_str |
|
spelling |
Fatores relacionados ao absenteismo: um estudo realizado com atendentes de um call centerAbsenteísmoCall centerAtendente de TelemarketingAbsenteeismCall CenterTelemarketing attendantCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMonografiaThis research was carried out in a call center organization, and had as objective to identify the factors that are related to the absenteeism of the attendants. It is characterized as a case study, with a qualitative approach. As data collection methods were used: internal company reporting data and a self-generated questionnaire. The analysis strategy was based on the Pearson Correlation and Spearman Correlation methods, with the support of the SPSS. 185 employees participated in the study, and by the research it was possible to state that the main factors related to Absenteeism are: salary, giveaway campaigns, motivation and recognition of staff, support provided by the supervisor, possibility of changing working hours, marital status and sex, company time, health problems and Individual habits such as use of alcoholic beverages and physical exercise.Esta pesquisa foi realizada em uma organização de call center e teve como objetivo identificar os fatores que estão relacionados ao absenteísmo dos atendentes. Caracteriza-se como um estudo de caso, de abordagem qualitativa. Como métodos de coleta foram usados dados de relatórios internos da empresa e um questionário de autoria própria. A estratégia de análise foi por meio dos métodos de Correlação de Pearson e Correlação de Spearman, com o apoio do software estatístico SPSS. Participaram da pesquisa 185 atendentes, e por meio da pesquisa foi possível afirmar que os principais fatores relacionados ao absenteísmo são: o salário, as campanhas com brindes, a motivação e o reconhecimento do pessoal, o suporte fornecido pelo gestor imediato, a possibilidade de troca de horários, o estado civil e o sexo, o tempo de empresa, os problemas de saúde e os hábitos individuais como uso de bebidas alcoólicas e pratica de exercícios físicos.Trabalho não financiado por agência de fomento, ou autofinanciadoUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoBrasilCentro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAHUFERSAOliveira, Agostinha Mafalda Barra deSantos, Suely Xavier dosGurgel, Judson da CruzBarreto, Livia Patricia de Oliveira2020-08-20T17:30:18Z2020-08-202020-08-20T17:30:18Z2017-05-10info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfCitação com autor incluído no texto: Barreto (2017) Citação com autor não incluído no texto: (BARRETO, 2017)https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5265ark:/74562/00130000011jmporBARRETO, Livia Patricia de Oliveira. Fatores relacionados ao absenteismo: um estudo realizado com atendentes de um call center. 2017. 57 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Universidade Federal Rural do Semi-Àrido, Mossoró, 2017.info:eu-repo/semantics/openAccessCC-BY-SAreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-09-14T16:54:11Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/5265Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-09-14T16:54:11Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fatores relacionados ao absenteismo: um estudo realizado com atendentes de um call center |
title |
Fatores relacionados ao absenteismo: um estudo realizado com atendentes de um call center |
spellingShingle |
Fatores relacionados ao absenteismo: um estudo realizado com atendentes de um call center Barreto, Livia Patricia de Oliveira Absenteísmo Call center Atendente de Telemarketing Absenteeism Call Center Telemarketing attendant CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Fatores relacionados ao absenteismo: um estudo realizado com atendentes de um call center |
title_full |
Fatores relacionados ao absenteismo: um estudo realizado com atendentes de um call center |
title_fullStr |
Fatores relacionados ao absenteismo: um estudo realizado com atendentes de um call center |
title_full_unstemmed |
Fatores relacionados ao absenteismo: um estudo realizado com atendentes de um call center |
title_sort |
Fatores relacionados ao absenteismo: um estudo realizado com atendentes de um call center |
author |
Barreto, Livia Patricia de Oliveira |
author_facet |
Barreto, Livia Patricia de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Agostinha Mafalda Barra de Santos, Suely Xavier dos Gurgel, Judson da Cruz |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barreto, Livia Patricia de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Absenteísmo Call center Atendente de Telemarketing Absenteeism Call Center Telemarketing attendant CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
Absenteísmo Call center Atendente de Telemarketing Absenteeism Call Center Telemarketing attendant CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
Monografia |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-05-10 2020-08-20T17:30:18Z 2020-08-20 2020-08-20T17:30:18Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Citação com autor incluído no texto: Barreto (2017) Citação com autor não incluído no texto: (BARRETO, 2017) https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5265 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/74562/00130000011jm |
identifier_str_mv |
Citação com autor incluído no texto: Barreto (2017) Citação com autor não incluído no texto: (BARRETO, 2017) ark:/74562/00130000011jm |
url |
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5265 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
BARRETO, Livia Patricia de Oliveira. Fatores relacionados ao absenteismo: um estudo realizado com atendentes de um call center. 2017. 57 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Universidade Federal Rural do Semi-Àrido, Mossoró, 2017. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH UFERSA |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH UFERSA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) instacron:UFERSA |
instname_str |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
instacron_str |
UFERSA |
institution |
UFERSA |
reponame_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
collection |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br |
_version_ |
1828221763039789056 |