A tecnologia no ensino da matemática: o uso do Geogebra no estudo da trigonometria
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
Texto Completo: | https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/7953 |
Resumo: | As tecnologias estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano, e inseri-las no contexto da educação pode representar um avanço significativo nas práticas de ensino. Partindo dessa premissa o presente estudo teve como objetivo analisar a utilização do software Geogebra como recurso didático no processo de ensino e aprendizagem, mais precisamente no estudo da trigonometria a partir do círculo trigonométrico. A pesquisa tem caráter descritivo-explicativo e uma abordagem quali-quantitativa dos resultados alcançados. Os dados apresentados nessa pesquisa foram coletados no mês de outubro de 2017, envolveu aulas expositivas e práticas com o Geogebra e aplicação de questionários com 08 alunos. Verificou-se que a utilização de tecnologias como o Geogebra facilita o ensino da matemática na medida em que propõe formas mais lúdicas e interativas de ensino e aprendizagem. |
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