Qualidade do atendimento das recepções de um hospital público da cidade Mossoró – RN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
Texto Completo: | https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5576 |
Resumo: | Monografia |
id |
UFER_53c4f6a5eed3ea12fffeb4072d6bb347 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/5576 |
network_acronym_str |
UFER |
network_name_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository_id_str |
|
spelling |
Qualidade do atendimento das recepções de um hospital público da cidade Mossoró – RNQualidadeAtendimentoRecepçõesHospital PúblicoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMonografiaAo longo dos anos, o ambiente de trabalho vem perdendo a qualidade devido a diversos fatores. No ambiente hospitalar público vem ocorrendo o mesmo, a qualidade do atendimento está decaindo, em decorrência de fatores como a falta de material, o grande fluxo de pacientes e a falta de funcionários especializados. Para responder a essa pergunta foi traçado o seguinte objetivo: analisar a qualidade do atendimento das recepções de um hospital público da cidade de Mossoró – RN, na percepção dos atendentes. Após investigação bibliográfica em textos que abordassem o tema, foram realizadas entrevistas com 22 recepcionistas do hospital pesquisado. Foram obtidos os seguintes resultados: segundo os atendentes, o hospital não oferece boas condições para um atendimento de qualidade, pois não dispõe de material adequado, nem de boas condições físicas do ambiente de trabalho, além de não oferecer treinamento adequado aos recepcionistas. Foi possível observar que a qualidade do atendimento na recepção do hospital pesquisado ainda precisa melhorar para ser adequada aos padrões necessários para um atendimento humanizado, que possa deixar os pacientes e os próprios funcionários mais tranquilos e satisfeitos.Trabalho não financiado por agência de fomento, ou autofinanciadoUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoBrasilCentro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAHUFERSAAmaral, Inácia GirleneGurgel, Judson da CruzOliveira, Agostinha Mafalda Barra deFerreira, Clivaneide da Silva2020-10-16T19:29:13Z2020-10-162020-10-16T19:29:13Z2017-10-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCitação com autor incluído no texto: Ferreira (2017) Citação com autor não incluído no texto: (FERREIRA, 2017)https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5576porFERREIRA, Clivaneide da Silva. Qualidade do atendimento das recepções de um hospital público da cidade Mossoró – RN. 2017.50 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Universidade Federal Rural do Semi-Àrido, Mossoró, 2017.CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-09-14T19:52:02Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/5576Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-09-14T19:52:02Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Qualidade do atendimento das recepções de um hospital público da cidade Mossoró – RN |
title |
Qualidade do atendimento das recepções de um hospital público da cidade Mossoró – RN |
spellingShingle |
Qualidade do atendimento das recepções de um hospital público da cidade Mossoró – RN Ferreira, Clivaneide da Silva Qualidade Atendimento Recepções Hospital Público CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Qualidade do atendimento das recepções de um hospital público da cidade Mossoró – RN |
title_full |
Qualidade do atendimento das recepções de um hospital público da cidade Mossoró – RN |
title_fullStr |
Qualidade do atendimento das recepções de um hospital público da cidade Mossoró – RN |
title_full_unstemmed |
Qualidade do atendimento das recepções de um hospital público da cidade Mossoró – RN |
title_sort |
Qualidade do atendimento das recepções de um hospital público da cidade Mossoró – RN |
author |
Ferreira, Clivaneide da Silva |
author_facet |
Ferreira, Clivaneide da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Amaral, Inácia Girlene Gurgel, Judson da Cruz Oliveira, Agostinha Mafalda Barra de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Clivaneide da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade Atendimento Recepções Hospital Público CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
Qualidade Atendimento Recepções Hospital Público CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
Monografia |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-26 2020-10-16T19:29:13Z 2020-10-16 2020-10-16T19:29:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Citação com autor incluído no texto: Ferreira (2017) Citação com autor não incluído no texto: (FERREIRA, 2017) https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5576 |
identifier_str_mv |
Citação com autor incluído no texto: Ferreira (2017) Citação com autor não incluído no texto: (FERREIRA, 2017) |
url |
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/5576 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
FERREIRA, Clivaneide da Silva. Qualidade do atendimento das recepções de um hospital público da cidade Mossoró – RN. 2017.50 f. Monografia (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, Universidade Federal Rural do Semi-Àrido, Mossoró, 2017. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH UFERSA |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas - CCSAH UFERSA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) instacron:UFERSA |
instname_str |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
instacron_str |
UFERSA |
institution |
UFERSA |
reponame_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
collection |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br |
_version_ |
1809747466519576576 |