PROGRAMA JOVENS E MENINAS FAZENDO ENGENHARIA: CULTIVO DE BIOMASSA MICROALGAL
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Production Engineering |
Texto Completo: | https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EEP01 |
Resumo: | Com relação à ascensão profissional e o aspecto vertical da segregação dasmulheres no ambiente de trabalho, revelam-se de diversas maneiras no ambiente científico e nos seus primeiros passos no meio acadêmico (Olinto, 2011). Também, um dos maiores problemas relacionados ao fracasso escolar pode estar ligado a certo preconceito, às vezes de gênero. Com isso, o processo ensino- aprendizagem deve compreender ações conjuntas do professor e do aluno, onde se estimula a assimilar, consciente e ativamente, os conteúdos/métodos e aplicá-los de forma independente e criativa nas várias situações escolares e na vida prática. Sendo que, para que essas mudanças ocorram e a escola consiga exercer sua missão, é primordial a união,educando para um mundo mais igual e cumprindo assim o seu papel mais importante na educação: formar seres que possam pensar a respeito de tudo o que fazem (Barbosa & Canalli, 2011). Assim, neste cenário, a presente proposta tem o intuito de revelar atenção particular à análise do potencial das microalgas e descrever as ações do programa Jovens e Meninas Fazendo Engenharias CNPq/UFES, através do projeto Estudo, Pesquisa e Ensino Sobre a Produção de Biodiesel a partir de Biomassa Microalgal em Sistema Fechado Automatizado. |
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PROGRAMA JOVENS E MENINAS FAZENDO ENGENHARIA: CULTIVO DE BIOMASSA MICROALGALCom relação à ascensão profissional e o aspecto vertical da segregação dasmulheres no ambiente de trabalho, revelam-se de diversas maneiras no ambiente científico e nos seus primeiros passos no meio acadêmico (Olinto, 2011). Também, um dos maiores problemas relacionados ao fracasso escolar pode estar ligado a certo preconceito, às vezes de gênero. Com isso, o processo ensino- aprendizagem deve compreender ações conjuntas do professor e do aluno, onde se estimula a assimilar, consciente e ativamente, os conteúdos/métodos e aplicá-los de forma independente e criativa nas várias situações escolares e na vida prática. Sendo que, para que essas mudanças ocorram e a escola consiga exercer sua missão, é primordial a união,educando para um mundo mais igual e cumprindo assim o seu papel mais importante na educação: formar seres que possam pensar a respeito de tudo o que fazem (Barbosa & Canalli, 2011). Assim, neste cenário, a presente proposta tem o intuito de revelar atenção particular à análise do potencial das microalgas e descrever as ações do programa Jovens e Meninas Fazendo Engenharias CNPq/UFES, através do projeto Estudo, Pesquisa e Ensino Sobre a Produção de Biodiesel a partir de Biomassa Microalgal em Sistema Fechado Automatizado.Universidade Federal do Espírito Santo - UFES2015-11-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EEP01Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 No. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-3Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 Núm. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-3Brazilian Journal of Production Engineering; v. 1 n. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-32447-5580reponame:Brazilian Journal of Production Engineeringinstname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EEP01/pdfCopyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPEhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSiquara, Laiza LealFaria, Walkiria de OliveiraPereira, Eduarda CarlosPureza, Mábila de SouzaBorges, Isadora BatistaFreitas, Rodrigo Randow dePorto, Paulo Sergio da Silva2023-01-08T16:30:04Zoai:periodicos.ufes.br:article/11294Revistahttps://periodicos.ufes.br/bjpePUBhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/oairodrigo.r.freitas@ufes.br2447-55802447-5580opendoar:2023-01-13T10:36:06.100800Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
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