PROGRAMA JOVENS E MENINAS FAZENDO ENGENHARIA: CULTIVO DE BIOMASSA MICROALGAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siquara, Laiza Leal
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Faria, Walkiria de Oliveira, Pereira, Eduarda Carlos, Pureza, Mábila de Souza, Borges, Isadora Batista, Freitas, Rodrigo Randow de, Porto, Paulo Sergio da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Production Engineering
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EEP01
Resumo: Com relação à ascensão profissional e o aspecto vertical da segregação dasmulheres no ambiente de trabalho, revelam-se de diversas maneiras no  ambiente científico e nos seus primeiros passos no meio acadêmico (Olinto, 2011). Também, um dos maiores problemas relacionados ao fracasso escolar pode estar ligado a certo preconceito, às vezes de gênero. Com isso, o processo ensino- aprendizagem deve compreender ações conjuntas do professor e do aluno, onde se estimula a assimilar, consciente e ativamente, os conteúdos/métodos e aplicá-los de forma independente e criativa nas várias situações escolares e na vida prática. Sendo que, para que essas mudanças ocorram e a escola consiga exercer sua missão, é primordial a união,educando para um mundo mais igual e cumprindo assim o seu papel mais importante na educação: formar seres que possam pensar a respeito de tudo o que fazem (Barbosa & Canalli, 2011). Assim, neste cenário, a presente proposta tem o intuito de revelar atenção particular à análise do potencial das microalgas e descrever as ações do programa Jovens e Meninas Fazendo Engenharias CNPq/UFES, através do projeto Estudo, Pesquisa e Ensino Sobre a Produção de Biodiesel a partir de Biomassa Microalgal em Sistema Fechado Automatizado.
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