IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Production Engineering |
Texto Completo: | https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO27 |
Resumo: | A maioria das micro e pequenas empresas, não planejam formalmente suas ações. Geralmente o gestor tem a noção de onde quer chegar, no entanto, não existe a formalização de um plano. Com o aumento da concorrência e a nova realidade enfrentada por estas empresas, o uso do Plano de Marketing, alinhado ao planejamento estratégico da organização, passa a ser fundamental como forma de diferenciação e obtenção de vantagens competitivas.Segundo Kotler (2000), as diversas funções de marketing são: força de vendas, propaganda, atendimento ao cliente, gerência de produto e pesquisa de marketing. Essas funções devem trabalhar em conjunto sob o ponto de vista do cliente.O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de marketing adotadas por uma empresa do setor de aluguel de roupas e acessórios |
id |
UFES-11_b55b22c16d75be60fcf2f411d9c5fa8e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufes.br:article/11402 |
network_acronym_str |
UFES-11 |
network_name_str |
Brazilian Journal of Production Engineering |
repository_id_str |
|
spelling |
IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTASA maioria das micro e pequenas empresas, não planejam formalmente suas ações. Geralmente o gestor tem a noção de onde quer chegar, no entanto, não existe a formalização de um plano. Com o aumento da concorrência e a nova realidade enfrentada por estas empresas, o uso do Plano de Marketing, alinhado ao planejamento estratégico da organização, passa a ser fundamental como forma de diferenciação e obtenção de vantagens competitivas.Segundo Kotler (2000), as diversas funções de marketing são: força de vendas, propaganda, atendimento ao cliente, gerência de produto e pesquisa de marketing. Essas funções devem trabalhar em conjunto sob o ponto de vista do cliente.O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de marketing adotadas por uma empresa do setor de aluguel de roupas e acessóriosUniversidade Federal do Espírito Santo - UFES2015-11-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO27Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 No. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-3Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 Núm. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-3Brazilian Journal of Production Engineering; v. 1 n. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-32447-5580reponame:Brazilian Journal of Production Engineeringinstname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO27/7958Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPEhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMuniz, Arthur AlvesBarboza, Michel VieiraPozo, Osmar Vicente Chévez2023-01-08T16:30:04Zoai:periodicos.ufes.br:article/11402Revistahttps://periodicos.ufes.br/bjpePUBhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/oairodrigo.r.freitas@ufes.br2447-55802447-5580opendoar:2023-01-13T10:36:09.893454Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS |
title |
IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS |
spellingShingle |
IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS Muniz, Arthur Alves |
title_short |
IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS |
title_full |
IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS |
title_fullStr |
IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS |
title_full_unstemmed |
IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS |
title_sort |
IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS |
author |
Muniz, Arthur Alves |
author_facet |
Muniz, Arthur Alves Barboza, Michel Vieira Pozo, Osmar Vicente Chévez |
author_role |
author |
author2 |
Barboza, Michel Vieira Pozo, Osmar Vicente Chévez |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Muniz, Arthur Alves Barboza, Michel Vieira Pozo, Osmar Vicente Chévez |
description |
A maioria das micro e pequenas empresas, não planejam formalmente suas ações. Geralmente o gestor tem a noção de onde quer chegar, no entanto, não existe a formalização de um plano. Com o aumento da concorrência e a nova realidade enfrentada por estas empresas, o uso do Plano de Marketing, alinhado ao planejamento estratégico da organização, passa a ser fundamental como forma de diferenciação e obtenção de vantagens competitivas.Segundo Kotler (2000), as diversas funções de marketing são: força de vendas, propaganda, atendimento ao cliente, gerência de produto e pesquisa de marketing. Essas funções devem trabalhar em conjunto sob o ponto de vista do cliente.O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de marketing adotadas por uma empresa do setor de aluguel de roupas e acessórios |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO27 |
url |
https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO27 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO27/7958 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo - UFES |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo - UFES |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 No. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-3 Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 Núm. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-3 Brazilian Journal of Production Engineering; v. 1 n. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-3 2447-5580 reponame:Brazilian Journal of Production Engineering instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Brazilian Journal of Production Engineering |
collection |
Brazilian Journal of Production Engineering |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
rodrigo.r.freitas@ufes.br |
_version_ |
1797047319144693760 |