IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Muniz, Arthur Alves
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Barboza, Michel Vieira, Pozo, Osmar Vicente Chévez
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Production Engineering
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO27
Resumo: A maioria das micro e pequenas empresas, não planejam formalmente suas ações. Geralmente o gestor tem a noção de onde quer chegar, no entanto, não existe a formalização de um plano. Com o aumento da concorrência e a nova realidade enfrentada por estas empresas, o uso do Plano de Marketing, alinhado ao planejamento estratégico da organização, passa a ser fundamental como forma de diferenciação e obtenção de vantagens competitivas.Segundo Kotler (2000), as diversas funções de marketing são: força de vendas, propaganda, atendimento ao cliente, gerência de produto e pesquisa de marketing. Essas funções devem trabalhar em conjunto sob o ponto de vista do cliente.O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de marketing adotadas por uma empresa do setor de aluguel de roupas e acessórios
id UFES-11_b55b22c16d75be60fcf2f411d9c5fa8e
oai_identifier_str oai:periodicos.ufes.br:article/11402
network_acronym_str UFES-11
network_name_str Brazilian Journal of Production Engineering
repository_id_str
spelling IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTASA maioria das micro e pequenas empresas, não planejam formalmente suas ações. Geralmente o gestor tem a noção de onde quer chegar, no entanto, não existe a formalização de um plano. Com o aumento da concorrência e a nova realidade enfrentada por estas empresas, o uso do Plano de Marketing, alinhado ao planejamento estratégico da organização, passa a ser fundamental como forma de diferenciação e obtenção de vantagens competitivas.Segundo Kotler (2000), as diversas funções de marketing são: força de vendas, propaganda, atendimento ao cliente, gerência de produto e pesquisa de marketing. Essas funções devem trabalhar em conjunto sob o ponto de vista do cliente.O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de marketing adotadas por uma empresa do setor de aluguel de roupas e acessóriosUniversidade Federal do Espírito Santo - UFES2015-11-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO27Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 No. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-3Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 Núm. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-3Brazilian Journal of Production Engineering; v. 1 n. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-32447-5580reponame:Brazilian Journal of Production Engineeringinstname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO27/7958Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPEhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMuniz, Arthur AlvesBarboza, Michel VieiraPozo, Osmar Vicente Chévez2023-01-08T16:30:04Zoai:periodicos.ufes.br:article/11402Revistahttps://periodicos.ufes.br/bjpePUBhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/oairodrigo.r.freitas@ufes.br2447-55802447-5580opendoar:2023-01-13T10:36:09.893454Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS
title IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS
spellingShingle IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS
Muniz, Arthur Alves
title_short IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS
title_full IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS
title_fullStr IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS
title_full_unstemmed IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS
title_sort IDENTIFICAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE SERVIÇOS DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTAS
author Muniz, Arthur Alves
author_facet Muniz, Arthur Alves
Barboza, Michel Vieira
Pozo, Osmar Vicente Chévez
author_role author
author2 Barboza, Michel Vieira
Pozo, Osmar Vicente Chévez
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Muniz, Arthur Alves
Barboza, Michel Vieira
Pozo, Osmar Vicente Chévez
description A maioria das micro e pequenas empresas, não planejam formalmente suas ações. Geralmente o gestor tem a noção de onde quer chegar, no entanto, não existe a formalização de um plano. Com o aumento da concorrência e a nova realidade enfrentada por estas empresas, o uso do Plano de Marketing, alinhado ao planejamento estratégico da organização, passa a ser fundamental como forma de diferenciação e obtenção de vantagens competitivas.Segundo Kotler (2000), as diversas funções de marketing são: força de vendas, propaganda, atendimento ao cliente, gerência de produto e pesquisa de marketing. Essas funções devem trabalhar em conjunto sob o ponto de vista do cliente.O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de marketing adotadas por uma empresa do setor de aluguel de roupas e acessórios
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO27
url https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO27
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO27/7958
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 No. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-3
Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 Núm. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-3
Brazilian Journal of Production Engineering; v. 1 n. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-3
2447-5580
reponame:Brazilian Journal of Production Engineering
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Brazilian Journal of Production Engineering
collection Brazilian Journal of Production Engineering
repository.name.fl_str_mv Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv rodrigo.r.freitas@ufes.br
_version_ 1797047319144693760