ESTRATÉGIA DE MARKETING NO MERCADO DE TRANSPORTE VERTICAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Leonardo Cruz
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Tardin, Lys Piovezan, Pozo, Osmar Vicente Chévez
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Production Engineering
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO10
Resumo: É nítido a importância do marketing para as empresas se manterem vivasnesse mercado globalizado, e em meio à grandes crises econômicas, pois além dele satisfazer os desejos e necessidades dos clientes, os profissionais do marketing incentivam o consumidor a gastar mais dinheiro do que deveria em bens e serviços de que não precisa (Kotler & Keller, 2006).Outro fator decisivo para as empresas seria o desenvolvimento de uma estratégia competitiva, segundo Porter (2004) o desenvolvimento de uma estratégia competitiva seria um desenvolvimento de uma forma para o modo em que uma empresa competirá, afim de alcançar suas metas.Kotler (2000), afirmar que o plano de marketing estratégico determina os objetivos gerais juntamente com a estratégia de marketing com base em uma análise da situação e oportunidades de mercado. O mesmo autor ainda diz que um negócio deve ser visto como um processo de satisfação do cliente, e não um simples processo de produção de mercadorias.Levando em consideração a problemática apresentada, este estudo tem como objetivo analisar a estratégia de marketing de uma empresa no setor de transporte vertical.
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