IMPLICATURA: PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Rita de Cássia Maia e Silva
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Contexto: Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/contexto/article/view/6892
Resumo: O objetivo do presente estudo é refletir sobre o fenômeno da implicatura conversacional como uma das formas mais características do ato de significar. Tomando como unidade de análise uma conversa realizada espontaneamente em sala de aula entre crianças e adultos, procuraremos relacionar as noções de implícito à produção discursiva dos falantes, caracterizando a implicatura conversacional como uma manifestção pragmática, definindo sua função no discurso e destacando seu papel na comunicação.
id UFES-1_6447e32e976d46db6e75db32189f9ef6
oai_identifier_str oai:periodicos.ufes.br:article/6892
network_acronym_str UFES-1
network_name_str Contexto: Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras
repository_id_str
spelling IMPLICATURA: PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTAO objetivo do presente estudo é refletir sobre o fenômeno da implicatura conversacional como uma das formas mais características do ato de significar. Tomando como unidade de análise uma conversa realizada espontaneamente em sala de aula entre crianças e adultos, procuraremos relacionar as noções de implícito à produção discursiva dos falantes, caracterizando a implicatura conversacional como uma manifestção pragmática, definindo sua função no discurso e destacando seu papel na comunicação.Programa de Pós-Graduação em Letras da UFES2014-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/contexto/article/view/689210.47456/contexto.v%vi%i.6892Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFES; n. 6 (1999): Contexto: Revista do Dep. de Línguas e Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras. Mestrado em Estudos LiteráriosContexto; No. 6 (1999): Contexto: Revista do Dep. de Línguas e Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras. Mestrado em Estudos LiteráriosContexto; Núm. 6 (1999): Contexto: Revista do Dep. de Línguas e Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras. Mestrado em Estudos Literários2358-95661519-054410.47456/contexto.v0i6reponame:Contexto: Revista do Programa de Pós-Graduação em Letrasinstname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/contexto/article/view/6892/5088Costa, Rita de Cássia Maia e Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-03-01T03:32:24Zoai:periodicos.ufes.br:article/6892Revistahttps://periodicos.ufes.br/contexto/indexPUBhttps://periodicos.ufes.br/contexto/oairevistacontexto.ppgl@gmail.com2358-95662358-9566opendoar:2023-01-12T16:39:57.537408Contexto: Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv IMPLICATURA: PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA
title IMPLICATURA: PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA
spellingShingle IMPLICATURA: PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA
Costa, Rita de Cássia Maia e Silva
title_short IMPLICATURA: PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA
title_full IMPLICATURA: PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA
title_fullStr IMPLICATURA: PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA
title_full_unstemmed IMPLICATURA: PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA
title_sort IMPLICATURA: PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA
author Costa, Rita de Cássia Maia e Silva
author_facet Costa, Rita de Cássia Maia e Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Rita de Cássia Maia e Silva
description O objetivo do presente estudo é refletir sobre o fenômeno da implicatura conversacional como uma das formas mais características do ato de significar. Tomando como unidade de análise uma conversa realizada espontaneamente em sala de aula entre crianças e adultos, procuraremos relacionar as noções de implícito à produção discursiva dos falantes, caracterizando a implicatura conversacional como uma manifestção pragmática, definindo sua função no discurso e destacando seu papel na comunicação.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufes.br/contexto/article/view/6892
10.47456/contexto.v%vi%i.6892
url https://periodicos.ufes.br/contexto/article/view/6892
identifier_str_mv 10.47456/contexto.v%vi%i.6892
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufes.br/contexto/article/view/6892/5088
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Letras da UFES
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Letras da UFES
dc.source.none.fl_str_mv Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFES; n. 6 (1999): Contexto: Revista do Dep. de Línguas e Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras. Mestrado em Estudos Literários
Contexto; No. 6 (1999): Contexto: Revista do Dep. de Línguas e Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras. Mestrado em Estudos Literários
Contexto; Núm. 6 (1999): Contexto: Revista do Dep. de Línguas e Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras. Mestrado em Estudos Literários
2358-9566
1519-0544
10.47456/contexto.v0i6
reponame:Contexto: Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Contexto: Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras
collection Contexto: Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras
repository.name.fl_str_mv Contexto: Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv revistacontexto.ppgl@gmail.com
_version_ 1797051398382157824