Processo de influência na decisão de compra de tênis esportivos por corredores frequentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Rafael Queiroz
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Teixeira, Aridelmo J. C., Nossa, Silvania Neris
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão & Conexões
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/ppgadm/article/view/27260
Resumo: O objetivo deste estudo é examinar se a decisão de compra por consumidores brasileiros e norte-americanos sofre influência de corredores maratonistas ou de grupo de corrida de forma similar. Para investigar o impacto da figura do endorser de marca ou de grupo de referência na escolha do material esportivo, foram desenvolvidos dois experimentos na plataforma Qualtrics, comparando a decisão de compra de brasileiros e norte-americanos, para verificar se eles são influenciados por dois grupos de referência (maratonistasversus grupo de corrida). O resultado apurado mostrou que os consumidores brasileiros se comportam de maneira diferente dos consumidores norte- americanos quando expostos ao mesmo experimento. Os resultados encontrados podem ajudar as empresas a entenderem melhor o consumidor e, assim, a adotarem diferentes estratégias para atingi-lo de forma mais assertiva.
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