A mediação da arte no trabalho educativo do serviço social para a emancipação humana
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Temporalis (Online) |
DOI: | 10.22422/temporalis.2017v17n33p61-74 |
Texto Completo: | https://periodicos.ufes.br/temporalis/article/view/14242 |
Resumo: | : O presente trabalho tem por objetivo apresentar, em nível de reflexões, questões relativas a articulação entre o debate do trabalho profissional do assistente social com estudos acerca do caráter político da arte a partir do pensamento marxiano. Tal articulação é apresentada, compreendida enquanto uma mediação política, que possibilita contribuição ao desenvolvimento de uma cultura para emancipação humana. Para tal processo entende-se que o conceito de emancipação política precisa ser abarcado, visando converter o movimento que é capaz de realizar em estratégias para a realização da emancipação humana. Para tal conquista, no entanto, temos por certo ser imprescindível a interferência no universo dos valores sintonizados com os dos movimentos sociais e com experiências teórico-práticas que favoreçam processos de suspensões cotidianas. |
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A mediação da arte no trabalho educativo do serviço social para a emancipação humana: O presente trabalho tem por objetivo apresentar, em nível de reflexões, questões relativas a articulação entre o debate do trabalho profissional do assistente social com estudos acerca do caráter político da arte a partir do pensamento marxiano. Tal articulação é apresentada, compreendida enquanto uma mediação política, que possibilita contribuição ao desenvolvimento de uma cultura para emancipação humana. Para tal processo entende-se que o conceito de emancipação política precisa ser abarcado, visando converter o movimento que é capaz de realizar em estratégias para a realização da emancipação humana. Para tal conquista, no entanto, temos por certo ser imprescindível a interferência no universo dos valores sintonizados com os dos movimentos sociais e com experiências teórico-práticas que favoreçam processos de suspensões cotidianas.Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss)2017-09-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/temporalis/article/view/1424210.22422/temporalis.2017v17n33p61-74Temporalis; v. 17 n. 33 (2017): 20 anos de Diretrizes Curriculares, 70 de ABEPSS e 80 de Serviço Social no Brasil. Formação e trabalho profissional: reafirmando as diretrizes curriculares da ABEPSS; 61-742238-18561518-793410.22422/2238-1856.2017v33n1reponame:Temporalis (Online)instname:Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Socialinstacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/temporalis/article/view/14242/pdfCopyright (c) 2017 Temporalisinfo:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Isabel Cristina Chaves2019-11-07T20:29:35Zoai:periodicos.ufes.br:article/14242Revistahttps://periodicos.ufes.br/temporalisPUBhttps://periodicos.ufes.br/temporalis/oailucia-garcia@uol.com.br||temporalisabepss@gmail.com2238-18561518-7934opendoar:2019-11-07T20:29:35Temporalis (Online) - Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Socialfalse |
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