ABEPSS ITINERANTE QUARTA EDIÇÃO. FUNDAMENTOS DO SERVIÇO SOCIAL: ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Temporalis (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufes.br/temporalis/article/view/30236 |
Resumo: | O relatório que aqui apresentamos é parte da documentação e registro da quarta edição do projeto ABEPSS ITINERANTE sob coordenação da ABEPSS durante o biênio 2017-2018, intitulado Os Fundamentos do Serviço Social: as atribuições e competências profissionais em debate. O documento situa historicamente o projeto - sua construção e execução -, sua lógica, como continuidade das três edições anteriores, como estratégia político-acadêmica de enfrentamento ao processo de precarização da formação profissional, das condições de trabalho de assistentes sociais e aos ataques constantes às instâncias de organização acadêmico-política. Apresentamos os dados referentes à sua implementação nas 34 oficinas em 22 estados do país e no Distrito Federal, com a participação aproximada de 1300 pessoas entre profissionais e estudantes. Os principais desafios para a formação, o trabalho e a organização política de assistentes sociais no Brasil são apresentados, apontando algumas estratégias para o seu enfrentamento. Palavras chave: ABEPSS ITINERANTE – Formação profissional – Trabalho profissional – Organização política – Diretrizes Curriculares |
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ABEPSS ITINERANTE QUARTA EDIÇÃO. FUNDAMENTOS DO SERVIÇO SOCIAL: ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAISO relatório que aqui apresentamos é parte da documentação e registro da quarta edição do projeto ABEPSS ITINERANTE sob coordenação da ABEPSS durante o biênio 2017-2018, intitulado Os Fundamentos do Serviço Social: as atribuições e competências profissionais em debate. O documento situa historicamente o projeto - sua construção e execução -, sua lógica, como continuidade das três edições anteriores, como estratégia político-acadêmica de enfrentamento ao processo de precarização da formação profissional, das condições de trabalho de assistentes sociais e aos ataques constantes às instâncias de organização acadêmico-política. Apresentamos os dados referentes à sua implementação nas 34 oficinas em 22 estados do país e no Distrito Federal, com a participação aproximada de 1300 pessoas entre profissionais e estudantes. Os principais desafios para a formação, o trabalho e a organização política de assistentes sociais no Brasil são apresentados, apontando algumas estratégias para o seu enfrentamento. Palavras chave: ABEPSS ITINERANTE – Formação profissional – Trabalho profissional – Organização política – Diretrizes CurricularesAssociação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss)2021-01-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/temporalis/article/view/3023610.22422/temporalis.2020v20n40p284-299Temporalis; v. 20 n. 40 (2020): As Diretrizes Curriculares para os Cursos de Serviço Social; 284-2992238-18561518-793410.22422/temporalis.2020v20n40reponame:Temporalis (Online)instname:Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Socialinstacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/temporalis/article/view/30236/22652https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessRepetti, Gustavo JavierAlves Carrara, Virgina2021-01-11T14:48:55Zoai:periodicos.ufes.br:article/30236Revistahttps://periodicos.ufes.br/temporalisPUBhttps://periodicos.ufes.br/temporalis/oailucia-garcia@uol.com.br||temporalisabepss@gmail.com2238-18561518-7934opendoar:2021-01-11T14:48:55Temporalis (Online) - Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Socialfalse |
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